Mulher de Fases

Vou falar um pouco sobre mim. Eu sou uma pessoa comum, incomum. Tenho muitos conhecidos, mas poucos amigos... Estou passando por um momento de conhecimentos próprios, to tentando me descobrir, saber em qual melhor área me encaixo, to me projetando, traçando novo rumo, novos horizontes; a um bom tempo eu deixei de sonhar o meu futuro, de me empenhar, me enferrujei, deixei a vida me levar e pra falar a verdade, ela não me levou a lugar nenhum. Ás vezes, a gente pará no tempo, fica focado em sonhar os sonhos de Deus, e esquece de sair e ir a luta, esperamos tanto a benção e quando nos damos conta, cade?! Não é falta de fé não, é inteligencia mesmo, cara, temos que seguir a vida, sem nos privar, eu cheguei a essa conclusão a pouco tempo; temos que viver e nos importar em ser feliz dentro dos padrões exigidos e nada além.

Alguns me pré-julgam, dizem que eu sou “filhinha de papai”, coitados, nem pai eu tenho e nem nunca tive para me criar. Se sou mimada? Poxa, sinceramente eu não sei, eu sou bem cuidada, minha família zela por mim e só. Nada além, sei me virar muito bem, não sou dondoca, não sou mulherzinha de ficar dentro de casa de pernas pro ar, sei por a mão na massa e tudo que faço, desculpa, mas eu faço muito bem.... Posso ser orgulhosa, antipática, cara fechada, posso ser para quem não me conhece a fundo, mas quem me conhece, tem uma visão bem diferente de mim. Como disse na matéria anterior eu tenho meus medos, meus traumas, tenho coisas que me assustam, quer exemplo? Pois bem, eu: tenho medo de injeção, pavor de cobra, detesto barata, aranha, sapo e inúmeras outras coisas, sou tímida, tenho vergonha do público, demoro a me soltar dependendo da companhia, sou fechada, não gosto de me expor, entre muitas e muitas e muitas outras coisas, kkk.. Chega, só coisa ruim, tenho defeito que não acaba mais... Qualidades, putz, tenho poucas, depende da visão da pessoa, rsrs'. Só sei que, quem me conhece não esquece. #brincadeira.

Tenho me pegado ultimamente, vendo bastante filmes, eu curto bastante. Gravei na memória frases interessantes desses filmes, e vou começar a aplica-las em minha vida. “...passei a vida toda no jardim procurando joaninhas, e nunca as encontrei, um dia cansei, deitei e dormi, e quando acordei estava cheia delas espalhadas pelo meu corpo...” “...quando uma coisa termina, é porque outra está pronta para começar...” Pare e pense! Frases inteligentes, que nos fazem crer e ver que é simples assim: segue em frente, não se preocupe, se terminou é porque algo melhor está por vir e quando você parar de procurar, você vai encontrar, ou na verdade, essa tal coisa vai te encontrar sem nenhum esforço seu. Desapegue-se, desligue-se, avante! Kk ..

* A fé move montanhas, e, eu movo o mundo pra te amar... ♪ Música? Hoje eu to assim ó ....
Acústico na Ópera

                         

Momentâneo ..

A frase que hoje me define é: “um turbilhão de pensamentos dentro de mim”. Tenho lido tanto, que a cada momento surge algo novo, Deus fala nas coisas mais básicas possíveis do dia-a-dia. Eita, quanto pensamento meu Deus, amém; que continue assim.

Eu estava essa semana refletindo no livro de Joel, Deus estava me chamando a atenção para o propósito da humilhação, fui procurar saber mais a fundo. Assim como o povo de Ester fez, cingiu-se de pano de saco e pois cinzas sobre a cabaça em sinal de vergonha. Igualmente o Senhor falou a Joel, pela vergonha que seu povo carregava, onde lhe faltava os mantimentos dos quais sobreviviam, e para que fosse demonstrada sua vergonha, eles também cingiram-se de panos de saco, promulgaram um santo jejum e clamaram a Deus, em busca de resposta e solução. E o Senhor com grande misericórdia compadeceu-se do seu povo, mas os advertiu: “...rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes...” (Joel 2:13). Aí a gente para e pensa, não é verdade? Do que adianta você sair por ai, com vestes rasgadas, vestidos de pano de saco como um “zé mané”, isso é o físico, o exterior, Deus não se importa com isso, Deus olha para dentro de você, Ele quer realmente saber se seu coração está rasgado, quebrantado para que Ele possa operar, se a revolta pulsa mesmo dentro de você, se seu interior está sofrendo, se carrega uma vergonha e quer vence-lá. É isso aí o certo a se fazer.....Cingir-se sim de panos de saco, que significa a vergonha, a humilhação, o momento difícil, mas, não externamente e sim interiormente, rasgar seu coração diante da presença do Poderoso Deus e levar a Ele suas queixas. E, assim como ele compadeceu-se daquele povo e do povo da rainha Ester, com certeza Ele terá misericórdia de ti, de mim e de todos que forem sinceros.

Creio que muitos já chegaram até você e o indagaram, ou até você mesmo ás vezes já se fez essa pergunta: “Onde está o seu(meu) Deus?”(Joel 2: 17). Saiba que Ele está do seu lado, nos bons e nos maus momentos, te amparando e te dando forças para continuar de pé, e Ele faz de tudo para te animar, te por para cima: “Não temas ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o Senhor faz grandes coisas.....o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado....”(Joel 2:21-27)

O nosso Deus é Deus, Ele é único não há outro além Dele. E, tudo que nos sobrevêm de alguma forma é para o nosso crescimento. Muitas vezes os nossos sentimentos guerreiam contra nossa fé, e nos leva a indagar a Deus. Mas o bispo Macedo nos explica sobre isso no seu livro “Nada a Perder”: “..é preciso viver problemas para aprender a superar certas situações. As tribulações fazem parte do ensino do Espírito Santo. E quando somos levados a momentos que nos encurralam em um labirinto de dúvidas e receios, a fé na promessa do Senhor Jesus nos anima: “Eis que estou convosco todos os dias até á consumação do século”(Mt 28:20). E, então, das fraquezas extraímos força... Deus permite isso para que as falhas sirvam de lições. As tribulações alicerçam a fé; quanto mais lutas, mais dificuldades, mais firmes nos mantemos nesta convicção, nos tornamos sempre humildes diante de Deus. Nas aflições obtemos maturidade.” ..... Então, vamos em frente é bem assim que funciona, apenas diga ao fraco: EU SOU FORTE.

Os momentos difíceis não duram para sempre, sua hora vai chegar, e quando menos esperar já era: só vitória!!  Leia o livro de Joel todo e se possível também o livro do Bispo Nada a Perder.

* Música? To ouvindo só coisas desse estilo, me faz bem, me alivia. Eu ouço de tudo essa é a verdade, eu gosto fazer oque né?!:  →  Peace in the Soul

Tem algo que me Assusta

Meditando hoje nas mensagens dos blog's, fiquei pensando no propósito “saindo da zona de conforto – Blog: Diário da Esposa de Pastor”... A tarefa do dia era: 1 - Dê aos outros o que você mais deseja para si mesmo. 2 – Faça algo que te assusta. 3 – Parar de se comparar com as outras pessoas.

O número 1 já foi bem explicado anteriormente: DAR é essêncial. O número 3, é algo que ainda temos que falar, mas melhor que só falar é bom praticar e sendo assim só a pessoa mesmo para o fazer. Creio que cada um de nós nasceu com uma personalidade, um jeito, uma mania, tipo coisa de genética, herdado ou de pai, de mãe ou dos demais parentes; somos sim um diferente dos outros nesse mundo, e imagine se não fosse, que desgraça seria, todo mundo igual, com as mesmas péssimas manias, ninguém agüentaria sinceramente. Então não temos que fazer comparações bestas, do tipo: “nossa, fulano isso, fulano aquilo, queria ser assim com o fulano, queria saber fazer aquilo como ciclano, etc, etc...” sejamos nós mesmos, com erros, falhas, defeitos, manias, problemas. Nunca almeje ter a vida de outro alguém ou ser como outros, até porque isso é impossível, cada um e cada um e Deus nos fez assim; busque sim melhorar dentro de suas condições, mudar para melhor é sempre necessário e é recomendado, muito bem recomendado por mim. Seja original.

Agora vamos aonde eu gostaria de chegar, a tarefa de número 2. Que tarefa é essa meu Deus, fazer algo que me assusta? Como assim?... Exatamente. Algo muito inteligente empregado pela esposa nesse propósito. Sabe aquilo que te faz temer, te faz pensar por horas e você acaba não fazendo? Aquele negócio que só de você trazer a memória você logo pensa: “to ficando doida(o) por pensar ou cogitar algo do tipo, eu nunca vou conseguir mesmo”. Aquilo que faz teu coração acelerar, faz seu estomago doer, te faz suar de nervoso, eleva sua adrenalina a mil.. Kk... É disso aí que eu tenho certeza que a esposa gostaria que todos pensassem, e fossem beem além: EXECUTASSEM.

Assim como citado nas postagem anteriores, do senhor que está a 30anos indo ao coreto do méier orar em busca de uma resposta e nada; porque ele só está indo lá orar, mas não está pronto para executar o que Deus com certeza já falara com ele. Por que, alguém sabe me dizer? Porque ele tem medo, porque eu tenho certeza que quando Deus o ordenou a fazer algo, ele teve medo de executar, ao contrário do Bispo Macedo, que quando Deus disse: “Edir, aluga aquela antiga funerária e vai em frente”... O bispo não temeu, não se escondeu na caverna, mesmo sendo algo que o assustava, porque condições ele não tinha, ele venceu aquele pavor, deixando sua mãe colocar a sua única casa como garantia de fiador; e Deus o honrou, porque viu sua intrepidez, sua ousadia em não parar em meio ao seu pavor, seu medo.

E, assim temos que ser... O que te causa medo? O que te assusta de verdade? O que parece que para você é como tirar o chão de seus pés? ... Olha, confesso que para mim, tem inúmeras coisas tenebrosas, eu tenho medo mesmo, me assusta, tenho pavor de certas coisas, mas eu vou encara-las e vence-las. Tenho algo dentro de mim que muito me incomoda, eu ás vezes sou orgulhosa, sou fechada, não gosto de me expor, ou contar da minha vida para ninguém, mas Deus me pediu algo que confesso, me assustou, ainda não fiz, estou tomando coragem, mas eu vou fazer, até domingo eu cumpro essa tarefa na minha vida e volto para contar como foi a experiência...Rs'.... Aguarde e faça o mesmo!

Trecho do Livro “Nada a Perder”: “... Fé é atitude. Não existe resultado concreto sem atitude, sem ação, sem procedimento, por mais crença que se diga possuir...Só conseguimos ser usados por Deus quando tomamos atitude. A atitude muda tudo...”

* Tome atitude, saía da sua zona de conforto, e vá logo fazer aquilo que tanto te faz temer, que te assusta só de pensar. Vai logo, anda! E detalhe, empenhe o número 3 nisso, não fique pensando em como fulano ou ciclano agiria, seja apenas você e vença seus medos do seu jeito. Ok?!

- Acho que ninguém gosta muito do estilo, mas tipo assim, vamos mudar, eu relaxo incrivelmente só em ouvir isso. Bom demais, só tenho a dizer, que o cara arrebenta! Tente ouvir... que seja por uns minutinhos.
Enjoy the Music in Moment

Pai, Meu Pai...

.. Ao terminar de ler o livro do Bispo “Nada a Perder” hoje pela manhã, foi como minhas primícias para Deus. E, Ele falou tão fundo, mais tão fundo comigo. O livro inteiro é um ensinamento bárbaro, transmite uma visão incrível, é cada experiência mais forte que a outra, vivida e retratada pelo Bispo Edir Macedo, sinceramente, eu não sou de ter um ídolo, ou ser fã de algo ou alguém, mas, esse homem o Edir Macedo, ele sim merece meu respeito. Sim, por tudo que ele passou e superou, por tudo que o aconteceu e ele deu a volta por cima e hoje é quem é, um homem de nome e renome. Tudo isso, exclusivamente por ser servo de um Deus glorioso e por coloca-Lo como primeiro em tudo em sua humilde vida. Certamente ele é daquelas pessoas que batemos os olhos e podemos dizer: “Esse é filho do Deus altíssimo!!”  

▬ Na reunião de segunda-feira o pastor mencionou em sua pregação sobre um fato que ocorreu quando ele foi fazer uma gravação no “Coreto do Méier”, ele relatou que chegando lá deparou-se com um senhor de aparentemente 70anos, que subiu ao coreto, ajoelhou-se e começou a clamar a Deus. E, quando esse terminou a sua prece, o pastor o perguntou se ele era da IURD, e, ele disse que não, era de outra denominação, mas que lembra sempre das orações ali feitas pelo então Bispo Macedo; e da mesma forma que Deus honrou ao Bispo, certamente iria honra-ló independente do tempo que levará... E, com isso o pastor chegou a seguinte conclusão: Mesmo sendo de outra denominação ele tem o bispo Macedo como um referencial. Mas será porque depois de tanto tempo ali orando, clamando, suplicando Deus ainda não o tinha ouvido?...Porquê, não adianta apenas orar, ajoelhar, clamar....É, sim necessário agir, por em prática oque Deus falara. Tomar atitude, assim como o bispo fez, mesmo sem condições, superou várias barreiras e, é hoje um vencedor! Será que Deus ainda não falou com aquele senhor, será?..Duvido, Deus já deve ter falado inúmeras vezes, só que ele não executou oque a voz de Deus o ordenara, e infelizmente, coitado, continuará orando, orando, orando e nada em sua vida vai ter o rumo que ele tanto deseja, porque ele não desperta á AGIR.

Em trechos do livro, o bispo deixa claro o porque do Poder de Deus ter e ser manifesto em sua vida, e, em tudo que ele conquistou. “.. o segredo para tantas REALIZAÇÕES, está em: DAR. Simplesmente dar... Tão simples, tão banal, tão comum, mas extremamente difícil de praticar...”dai e dar-se-vos-a..”(Lucas 6:38). Quanto mais damos, mais recebemos. Não existe outro segredo.

É fato que temos que AGIR. O bispo encerra o livro relembrando um dia marcante acho que para todos que ali estiveram presentes na IURD; o dia da HUMILHAÇÃO, foi no dia 05/02/10. Eu me lembro como esse dia me marcou, como foi bacana. Isso me lembra do pacto de Ester com seu povo, onde todos se vestiram de panos de saco, colocaram cinzas sobre suas cabeças e se humilharam na presença de Deus.... “Se perecer, pereci...” tenho isso comigo até o dia de hoje, e porque não nos humilhar, dar, e dar, e dar; para alcançar favor do REI?! Porque não? Assim farei!!

A nossa vida precisa demonstrar a real mudança que o poder de Deus executa. Essa é a FÉ!

* Lembro-me até hoje dessa oração: “se assim me tratas me mata de uma vez Senhor..Tira essa vergonha, tira essa humilhação meu Pai....Meu PAI!!” Muito forte, vale a pena relembrar, cena linda de se ver, o bispo de joelhos em meio a choro e soluços, suplicando ao Deus Todo Poderoso.
                       
                       

Á Virgem

..Disse que continuaria o post anterior, mas confesso que não sei bem por onde continuar..
 

Estou engajada simultaneamente em 3 propósitos de FÉ: um está sendo realizado pela dn Graci do blog “Diário da Esposa de Pastor”.. O outro veio a calhar, é um propósito de quarentena do blog “Jóias da Vida” da dn Jane, muito interessante por sinal... E o terceiro é meu mesmo, período de descoberta, de novos horizontes, meu mundinho com Deus.
 

E todos estão inteiramente ligados, um me incentiva ler o novo livro do Bispo Macedo “Nada a perder” e me ensina a sair da minha Zona de Conforto, outro me ajuda a tirar um tempo para meditar, Jesus passou 40dias no deserto, e isso foi-lhe como um preparo para a missão que O esperava. Me conciliei a isso... ainda não sei se é necessário ficar ausente das redes sociais por 40dias, mas me alertou a dar um tempo; um tempo para Deus e para mim mesma, tempo de preparo para coisas novas.

 ..Mas, voltando ao assunto.... Na vigília o pastor pregou sobre Lucas capítulo1, falava sobre Maria e a sua gestação, a escolha de Deus por ela ser pura, e tudo aconteceu porque desceu sobre ela o Espírito Santo e o Poder do Altíssimo a envolveu.

“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus....Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá... Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas..” (Lucas 1:28-37)

Olha que interessante, o anjo foi ao lugar que Maria estava, por quê? Não sei se você conhece uma promessa de Deuteronômio que diz: “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos.” (capítulo 28:2)

Não é preciso correr atrás de nada, o que eu e você precisamos é confiar, é ouvir a voz de Deus e OBEDECER, que tudo o que desejamos, tem obrigação de nos alcançar. Tudo e no tempo de Deus.

Maria não estava orando, clamando, nada… Ela apenas mantinha sua fé e confiança em Deus, se mantinha PURA perante Ele e conservava seu coração limpo. Essas atitudes constantes fizeram Deus mandar o anjo até ela e lhe dizer que era muito abençoada, porque Ele próprio, era com ela!

Diante daquilo que ela ouviu, Maria ficou perturbada, confusa com aquelas palavras, meio que sem saber no que pensar, pois como daria a luz a uma criança sem nunca ter se relacionado com homem algum?!… Mas, Maria não questionou o anjo, ela parou para raciocinar no significado de tudo aquilo que ela estava ouvindo. Isso é usar a fé inteligente!

▬ Lendo o livro do Bispo tem um trecho que dizia assim: “..Não existe chance de um juramento divino falhar(Lucas 1:37). É necessário apenas manter a fé bem definida(como Maria fez). Saber o que quer e crer sem titubear(assim como Maria fez, usou a fé racional, confiou em Deus e na sua promessa).” Tudo se encaixa. Tudo depende de você crer e saber realmente o que quer, confiar na promessa do Senhor que não há de falhar e começar a engravidar e gerar a sua benção, o seu milagre e no tempo de Deus ele certamente nascerá.

Características da Mulher – Maria: Esta mulher é agradável aos olhos de Deus porque olha para si mesma, não é egoísta. Quando detecta algum problema, luta e resolve, porque confia, sabe que não está sozinha. Nunca vamos deixar de sentir, somos humanos, mas sempre temos que lutar para cortar o mal pela raiz. Temos Paz por saber que fazemos o que é correto e permanecemos FAVORECIDOS.  

(Contribuição Blog: Jóias da Vida)
Cont..

Quando Gira o Mundo

Na primeira sexta-feira do ano eu voltei a pratica das primeiras obras, e olha posso dizer sem títubiar o quanto foi bom... Depois de um ano de 2012 em puro regime de vigílias da FJB, finalmente foi chegada a hora, e, lá estava eu. Decidi em cima da hora, me arrumei correndo, me esforcei, fui sem me preocupar com quem estava indo, eu fui mesmo por mim sabe?! Única e exclusivamente para o meu bem e para me alimentar.. E assim se fez, foi ótimo... Tinha realmente me esquecido como é bom está reunido em meio a multidão de jovens, fazer loucuras de andar em pleno centro do RJ até Del Castilho de ônibus e por conta própria. É estranho parar para pensar e ver como as vezes enferrujamos na FÉ, como deixamos de fazer tanta coisa, como nos acomodamos... Nos esquecemos que Deus se agrada dos sacrifícios, e são nesses pequenos detalhes que Ele nos observa e nos renova.

Mesmo moída por ter acordado cedo ás 7hr da manhã, trabalhado e ter ido correndo para trabalhar no salão na reunião das 15hr, reunião essa exaustiva, corre-corre danado, empurra-empurra de demônio, pastor gritando no microfone, típica reunião de desafio da cruz, muito bom por sinal...Mesmo com o corpo físico pedindo: chega...Eu me animei, tomei um banho rápido e peguei o ônibus serra abaixo rumo a catedral para assistir a vigília. De cunho totalmente espiritual, nada de agito, de pula-pula, surpreendendo alguns dos jovens ali presente, viramos a madrugada, ouvindo a palavra de Deus que liberta e aprendendo mais e mais sobre o Poderoso Espírito Santo.... Nossa, como é bom buscar ao Senhor Jesus inesgotavelmente.

Na ocasião o pastor falava do entusiasmo de muitos em só pensar no FJ, em dançar, em pular, cantar, ou até mesmo em projetar o seu futuro como: casar, estudar, prosperar, viajar e etc, etc, etc... Mas na hora de buscar ou só em pensar em buscar o Espírito Santo, não lhes surgi a mesma garra, a mesma vontade, o mesmo entusiasmo; ou seja, o Espírito Santo não oculpa o primeiro lugar nas suas imensas listinhas de afazeres... Lendo o livro do Bispo Macedo “Nada a Perder”, ele explica sobre a importância do Espírito Santo, e como ele fez de tudo para receber o Mesmo num trecho ele explica que: “..vivenciei aquela crença como se estivesse ás vésperas do meu casamento.. devemos encarar o recebimento do Espírito de Deus como o matrimônio, um dos momentos mais importantes na vida do homem e da mulher. Poucas semanas antes do casamento os noivos não pensam em outra coisa; o casal vive 100% concentrado em torno do casamento até o dia do SIM e o casamento com o Espírito Santo não é diferente. O Espírito Santo vem quando há entrega total, empenho, fé acompanhada de atitude de renuncia..”

E, é exatamente assim que funciona, quem não tem o Espírito de Deus, esse tal não é Dele, a bíblia mesmo relata isso.... E, aquele que já tem, tem que ser como uma fonte inesgotável, nunca pode se cansar de ter mais e mais e mais....É um imenso prazer, é uma honra sem medida poder ter um Deus tão grande habitando dentro de um ser humano tão falho e pecador, é incrível. Sinceramente, é maravilhoso! Nessa vigília eu reascendi o fogo do Espírito em mim. Eu voltei a sonhar e a enxergar os sonhos de Deus para mim, e saí de lá certa que Deus não falhá, nem sono eu tive na manhã seguinte mesmo depois de ter passado a noite inteira acordada...Ás vezes nos esquecemos o quão importante é para nós o Poder de Deus, e paramos de pensar que somente a Sua graça nos basta e a Sua Presença é o meu maior prazer.. Como diz as escrituras: "..o poder se aperfeiçoa na fraqueza.." #MuitoForte
Cont.

Música linda cantada na vigília, ótima letra.. Reflita!!