Você tem Valor

Quem, ao saborear um delicioso prato de comida, está preocupado em saber de onde vem o sal, qual a marca, ou quem fornece? Normalmente a pessoa elogia a picanha, o feijão, o arroz, etc, mas nunca mencionam ou pensam no tempero principal, o sal.

Agora, já imaginou o melhor prato do mundo sem sal? O Senhor Jesus disse: Vós sois o Sal da terra...” (Mateus 5.13).

Quantas pessoas estão enfrentando lutas terríveis em casa, no trabalho, na vida?
Não há o reconhecimento de ninguém, com relação a sua fé, pelo contrário, as cobranças são muitas, chegando até mesmo a ponto de a pessoa pensar em desistir de tudo. Já imaginou se o sal pelo seu desprezo, e, pelo reconhecimento dos outros elementos e nunca do dele, resolvesse desistir de temperar os alimentos? Do prato mais sofisticado ao mais simples lá está ele com o seu poder de fazer a diferença nos alimentos.

O Senhor Jesus não disse “Vós sois o açúcar, a farinha, a manteiga...”. Não, Ele disse “Vós sois o Sal.” Em outras palavras: você tem poder para influenciar, para mudar as situações, para mudar tudo. Mas, não se engane: ninguém vai aparecer para dizer que você é o tal.

Aquele que é de Deus não está preocupado com o que os outros pensam ou falam a seu respeito. Simplesmente faz a sua parte, sabe Quem está com ele e age a sua fé; anda para frente e não fica choramingando o leite derramado.

Não perca o foco por causa das críticas, por falta de reconhecimento, de mérito ou honra. Mesmo que ninguém saiba seu nome e sua procedência, mesmo que ninguém te dê importância ou te parabenize por algo, saiba que você tem o seu valor e ele é reconhecido nos mínimos detalhes por Deus que te recompensará em glória. Não viva para agradar a homens, mas viva e faça a diferença aos olhos do Todo Poderoso! Vá com tudo nos seus objetivos, levante a cabeça!

(Bp Honorildo Gonçalves)