A Mulher e Seu Poder de Decisão

Catedral de Del Castilho lotada até na Nave Auxiliar, foi lindo.
No último sábado dia 08/03/14 tivemos a festa do Purim, uma festa linda onde foi relatada a história de fé e confiança da rainha Ester em favor do seu povo. Menina jovem, pura porém decidida, destemida e corajosa, tudo isso porque ela cria em um Deus soberano e sabia que Ele não a abandonaria em nenhum momento. Nesta festa aprendemos que Deus é um Deus de propósito e Ele usa cada detalhe de vida para nos surpreender, basta termos uma fé inabalável e confiança plena no Seu poder e através disto partir para uma decisão sem medo de errar ou de perecer!

A história de Ester é sem igual, como as de várias outras mulheres citadas na bíblia. Não é a toa que temos um dia especial para a gente, dia em que o mundo se volta para nós mulheres e nos parabenizam pela força, garra e poder que temos. Somos consideradas sexo frágil, sim, o sexo pode ser frágil / sentimental mas temos uma garra incomparável – podemos suportar mais do que imaginamos, seja dor, luta, guerra, o que tiver que ser e vier nós enfrentamos...

Fomos feitas de um ser já existente que é o homem, fomos geradas de sua costela para mostrar-lhes que estaremos sempre ao seu lado – não a frente e muito menos atrás. E, nós antes que fomos geradas, hoje temos o poder de gerar e dar continuidade a raça humana neste mundo. Nesta geração atual, conquistamos poder, cargo de liderança e igualdade social... Mas não devemos nos prender a isso, devemos lembrar sempre de onde tudo começou e nunca abandonar o cargo que nos foi confiado por Deus, cargo de dar AMOR, de AUXILIAR, de AJUDAR, de estar sempre ao lado... Não devemos querer pegar o lugar do homem na sociedade e em diversas posições que somente ele deve ocupar. Vemos hoje em dia muitas “mulheres alfa”, que quer porque quer fazer o papel do homem na relação e de uma certa forma perde o seu valor e desvaloriza o homem.

Como na história da rainha Ester podemos ver que ela foi escolhida dentre muitas mulheres por sua simplicidade e caráter singular... Podemos ver a força de Rebeca, em não se polpar em fazer-se escolhida, mas nunca ocupando o lugar do homem em conquistar. O servo de Abraão foi ao seu encontro, ela não precisou ir atrás de ninguém, ela apenas esperou o momento certo e Deus a honrou, pois ela estava no lugar certo e teve a atitude certa, decidiu doar-se, sacrificar-se, dar todo o seu trabalho a um desconhecido, sem poupar-se pois sabia que era de Deus aquela oportunidade. E é assim que temos que ser nos dias atuais, aguardar o momento certo, e quando ele vier lançarmos-nos de todo coração, sem reservas em dar, não dar apenas a um homem, mas dar Ao Homem que trará a vitória para nós.

O segredo do sucesso está em dar, dar e dar-se-vos-à! Dê, não perca a oportunidade de decidir quando for preciso e através da sua decisão Deus honrará a sua confiança e o que tiver de ser seu será, sem você precisar se desvalorizar e sem precisar ocupar o lugar de homem nenhum. Sem querer ser mais que ele, sem precisar ir atrás, correr, implorar como temos visto aos montes por aí... Mulher, ponha sua confiança em Deus, e não tenha medo de ficar sozinha, solteira, encalhada, pois a oportunidade há de vir, e quando ela vier decida dar tudo de si em prol de sua felicidade!

Deus nos abençoe, vamos decidir e Deus nos honrará, não poupe em dar!

• Referência: Gêneses 24 e todo livro de Ester.