Cântico de Davi

"Do alto, me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do forte inimigo, dos que me aborreciam, porque eram mais poderosos do que eu. Assaltaram-me no dia da minha calamidade, mas o SENHOR me serviu de amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim. Retribuiu-me o SENHOR segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos. Pois tenho guardado os caminhos do SENHOR e não me apartei perversamente do meu Deus." (2Samuel 22)

Creio que já escrevi sobre este versículo, mas sempre que o leio Deus fala forte comigo. Não tem nem muito o que explicar, a frase final diz tudo, quando Davi diz que não se apartou perversamente de Deus - esse se apartar perversamente significa dizer que por tudo que ele passou, por toda perseguição de Saul, por tantas lutas, tantos problemas, tantas aflições e atribulações - ele não se apartou do Senhor, ele não se rebelou, não blasfemou, não reclamou, não culpou a Deus. Mas se manteve firme, guardou os caminhos do Senhor que lhe foram ensinados. 

E por confiar fielmente, por crer em Deus acima de tudo, o Senhor o retribuiu segundo as suas obras (diante de toda situação que ele enfrentará), o recompensou segundo a pureza de suas mãos (fidelidade). Diante disso, só uma pergunta me vem a mente: Quais tem sido nossas obras? E como estão as nossas mãos, limpas ou manchadas de sangue? 

Como reagimos quando os problemas nos sobrevem, e estamos lançados à morte, humilhação, perseguição, etc, etc, etc... Será que mantemos nossa total fidelidade, mantendo nossas mãos limpas e nossas obras sagradas em retidão a palavra de Deus que nos é ensinada? É através destas atitudes que Deus nos honra! É através destes atos que Deus nos abençoa. 

Quando nos encontra reto diante das adversidades, então Deus vem estende a Sua mão Santa e nos tira do buraco que for, das muitas águas que nos afogam, do fundo de poço que seja, porque Ele acha merce em nós, porque Ele se agrada da gente e torna-se o nosso amparo nos momentos difíceis da vida.

Será que o Senhor tem se agradado de si? Pense nisso, reveja suas atitudes, limpe suas mãos, observe suas obras e mantenha-se firme e fiel ao Deus que não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa de tudo, tudo, tudo, o que nos prometeu. As promessas que Ele fez estão de pé! 

Siga em frente! Em tudo que for fazer, lembre-se: "Deus acima de tudo!"

Deus nos abençoe!