Como Nascer denovo sem antes ter morrido?

Ninguém pode nascer denovo estando vivo. Nenhuma semente pode nascer se primeiro não morrer! Assim, também, o Espírito Santo não pode gerar uma nova vida em alguém que não morreu, ninguém pode viver duas vidas simultaneamente, ou continuar vivendo a vida antiga, com a velha natureza, ou deixa-a morrer para assumir a nova vida em Cristo Jesus, gerada pelo Espírito Santo!!

A vida nova depende da morte da antiga, é impossível manter a vida antiga e receber outra nova. Se quiser a vida nova oferecida pelo Espírito Santo, terá que abrir mão da vida velha e morrer, mas se quiser manter a vida antiga, jamais nascerá denovo!
A morte que nos referimos aqui não é a morte física, mais a espiritual, em outras palavras, a pessoa tem que renunciar a si mesma, sua vontade, seu eu, e passar a obedecer á Palavra de Deus.

Na prática significa abandonar tudo aquilo que satisfaz ao coração, ao ego, á carne e contraria ao Senhor.
O Espírito Santo somente opera o novo nascimento mediante a determinação do pecador em abandonar o pecado. Isso é Fé prática!

Obs.: Não adianta a pessoafazer votos diante do Altar, com choro, senão materializar esse arrependimento no mundo fora da igreja, no seu dia-a-dia, abandonando a vida errada.

(livro:somostodosfilhosdeDeus?)