Creia na Profecia

Falava semana passada sobre o corpo morto. E durante o decorrer da semana tivemos a confirmação com a revelação do vale dos ossos secos.

Quantas não são as pessoas que vivem a situação desse vale não é mesmo? Tudo isso reflexo do maldito corpo morto que vem carregando sobre seus ombros.

Todos ao chegarem a igreja estávamos em apenas ossos, totalmente mortos, enterrados espiritualmente falando; mas, ao tomarmos conhecimento e ao praticarmos os ensinamentos do Senhor Jesus fomos retornando à vida. De ossos ao usarmos a fé adquirimos tendões, de tendões adquirimos pele, com pele se formou o corpo e por perseverança, obediência e comunhão ganhamos o Espirito de Vida. Mas, no decorrer dos anos, com o passar dos tempos alguns foram se esquecendo da essência da vida. Qual essência? O sacrifício! Sim, e ao deixar de sacrificar volveram-se, regredindo perdidamente ao primeiro estágio, o estágio: vale de ossos secos.

Amigos, não podemos deixar nada nos separar do amor de Cristo. Não podemos nunca nos esquecer como um dia chegamos a igreja. Sem vida, sem esperança, secos, mortos... Não podemos nunca, sabe porque? Por que se nós esquecermos, nós paramos de lutar, de perseverar, de usar a fé, de sacrificar, e então perderemos a essência da Vida, com isso aquele corpo morto citado outrora há de se apoderar do nosso corpo nos tornando como ele: morto! E, se não vigiarmos a regressão vem, e o corpo que antes VIVA, começa perder o Espírito, logo depois a pele, sucessivamente os tendões e quando for perceber há de ser só osso perdido no mesmo vale que um dia vivera. Não podemos aceitar! Não podemos regredir! Não! Temos que ir adiante... Avançar, progredir e vencer. Como? Sacrificando, renunciando, crendo na profecia do Altíssimo mesmo que contra a esperança, mesmo que tudo pareça não se concretizar em sua vida.

Não deixe o medo, o desespero, a frustração abater ou abalar sua fé. Creia meus amigos, creia! Pois quem prometeu não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. ELE há de cumprir todas as Suas promessas em nossas vidas. Mas, estás só irão se cumprir na vida daqueles que crêem e confiam de todo o seu coração, de todo o seu entendimento, com toda sua alma e com toda sua força. Sim, há de se cumprir! Então acredite! Confie em Deus, não pare de lutar... Prossiga!

A ordem é clara, não perca a essência: Vida com Deus requer sacrifícios. Sacrifício requer renúncia. Renúncia requer confiança. Confiança requer obediência. Obediência requer compromisso. Compromisso requer fidelidade. Fidelidade requer amor. Amor é sinônimo de Deus. Deus é sinônimo de VIDA completa. #VaiValerAPena #VaiSeCumprir #CreiaNaPROFECIA

Dia 11 de maio de 2014, reserve este dia para ficar marcado como o recomeço ou o inicio de uma nova história para sua vida. Vai se cumprir meus amigos! Haha'

Muito forte, Deus nos abençoe!

Ps.: Acompanhe a Palavra Amiga do Bispo Macedo todos os dias ao 12h ou ás 23h.