A Essência

Nossa, escrever é tão complicado.. Tenho tanto o que escrever só não sei ao certo como, ou se.... Sei lá. Acho que a falta de música boa está afetando meu consciente! Oh GOSH.

Vou reescrever algo que li no blog da Dona Ester, é bem inteligente o pensamento dela...

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14:1)

A vida maravilhosa que Eva levava no Jardim do Éden não foi suficiente para controlar a sua curiosidade e com o seu jeitinho peculiar levar o seu marido a pecar. O poder de influência da mulher é realmente assustador, pois com uma só palavra ou atitude, levanta ou derruba tanto seu marido como seus filhos. Ah se todas as mulheres tivessem mais consciência desse poder e investissem mais na sabedoria do falar e agir… (Blog - Fonte A Jorrar)

- Realmente, se todas as mulheres tivessem consciência disso creio que boa parte do mundo seria melhor. Mulher por si só já é um bicho complicado e meramente falante, curiosidade é primordial em sua maioria. Quando todas essas “qualidades” são usadas sem sabedoria é bem provável a ruína de uma vida. O homem com todo seu poder e virilidade é muito dependente da opinião e da companhia de uma mulher, para ditar suas regras e o apoiar, guiando e o dirigido nas suas tarefas diárias, porém, quando falta a essa mulher o dom da sabedoria – tudo vai por água a baixo.

Mulheres, curiosidade é bom até certo ponto, tudo tem que ter equilíbrio, falar é bom, mas há momentos em que o silêncio vale muito mais que muitas palavras, o amor é transmitido em simples gestos e atitudes, ás vezes só sua presença, um abraço, um olhar basta. Criticar, alfinetar, bater, enraivar-se só piora a situação, saiba ponderar os seus sentimentos e adapte-se a forma de viver do outro, nunca tente mudar a pessoa ou a sua forma de agir bruscamente, antes de cobrar mostre, seja você a própria diferença e aperfeiçoe o seu parceiro, sua família e todos ao seu redor com o encanto que toda mulher por pior que seja tem.

PS.: GRACIOSIDADE está acima de falar manso, de usar saia, de estar todo dia de bom humor, de sorrir para o vento, de cozinhar todo dia obrigatoriamente bem, de estar todo dia 100% disposta a doar-se a outrem, e etc, etc, etc... A verdadeira graciosidade mora dentro de cada mulher, é só saber expor - sua simpatia e sua cordialidade valem muito mais que muitas coisinhas - do seu jeito mesmo, nada forçado, nada ditado, seja real, deixe fluir de dentro de si e contagie.

“A beleza da mulher alegra o rosto e supera todos os desejos do homem. Se nos lábios dela existe bondade e doçura, o seu marido é o mais feliz dos homens. Quem adquire esposa tem o começo da fortuna, pois ela é auxiliar semelhante a ele e coluna de apoio. Onde não há cerca, a propriedade é saqueada, e onde não há mulher, o homem vagueia gemendo.” (Rei Salomão)

Imagem

Na prática a teoria é outra!
Falar, mostrar ou ser?...

Vivemos em uma sociedade totalmente hipócrita, se pararmos para observar é tanto blá-blá-bla, é tanta gente culta falando bonito, distribuindo filosofias de vida e doando kit's de sobrevivência. A mesma sociedade hipócrita é constituída de fatos, para muitos e se não mesmo para todos o que mais vale e vivem, é em prol do ver para crer, de nada adianta falar, orientar, escrever se não mostrar através de si. Somos e temos um estilo de vida típico – Tomé – precisamos ver, para crer.

Não temos que buscar ser perfeitinhos, até porque isso é impossível, mas se buscamos ser aquilos que fazemos, se mostramos através de nós aquilo que falamos, pode ter certeza isso faz toda diferença! As pessoas podem até parar para te ouvir, ler suas lindas citações, mas se a sua vida não mostrar aquilo que você tanto fala ou faz, de nada adianta.

Vamos influenciar mais com nossas atitudes do que com nossas meras palavras. Vamos influenciar mostrando, sendo referencial, não passando a imagem de perfeição, mas de uma imperfeição aperfeiçoada por Deus.

Busque isso de Deus, que sua vida possa refletir a Sua Luz, que a sua vida possa transmitir a realidade do evangelho de conquistas, de felicidades, de guerras e de vitórias, uma vida que em todas as áreas possam olhar e ver a plenitude, a diferença em forma de transformação da vida do que serve ao Deus Altíssimo e do que não serve.

Você pode influenciar melhor com a sua vida do que com seus lábios. Reflita a Luz de Deus e não precisará nem mesmo falar, pois todos estão afim de ver e não de ouvir mais um blá-blá-blá.

PS.: Fale, escreva, transmita nada mais e nada menos daquilo que você realmente é. Seja e faça a diferença, sem mas... Qual tem sido o seu reflexo? Pense....

Faça dessa canção sua oração em um dado momento, e busque Dele refletir á Sua Luz. Chega de informação, materialize a grandeza de Deus pleaseeeeeee! Ele tudo pode, busque – conheça o Transformador!