O Relógio de Deus.. Cont..

No estudo sobre o livro de João, eu não cheguei a mencionar, mas Deus me cobrou e o Espírito passado é a continuação do post anterior.... Cap de João 11, escrito pelo Bp Jadson Santos... Para ler, pensar, refletir, analisar, absorver e por em prática.

O relógio de Deus trabalha corretamente. Não se atrasa e nem se adianta.

Entre os judeus da época de Jesus, havia uma crença de que quando a pessoa falecia, a alma deixava o corpo somente após o terceiro dia. Após o quarto dia, segundo a crença deles, somente o Messias, poderia ressuscitar o morto.

Interessante notar que propositalmente, o Senhor Jesus demora quatro dias em ir ter com Lázaro. E por este motivo, recebeu uma leve crítica por parte da irmã do morto: “Se estivera aqui, meu irmão não teria morrido” (João 11:21).

Na opinião de Marta, Deus se atrasou.

Este tem sido o pensamento de muitos em relação ao agir de Deus, quando o pedido não acontece dentro do prazo que queremos, achamos que Ele está atrasado. Muitos confundem uma pessoa perseverante daquela que é ansiosa – os dois parecem-se muito!

O perseverante, faz a parte que lhe cabe, mas confia de que o Senhor Deus também fará a dEle. O ansioso, no entanto faz a parte dele, e quer fazer também a do Senhor Deus!

O conselho do Senhor Jesus à Marta, vale também para nós hoje: “Se creres verás a Glória de Deus” (João 11:40).

A chegada do Mestre ao quarto dia, teve um propósito: Provar que Ele era o Messias, e para Ele, quatro dias ou em quatro mil anos não importam, quem nEle crer, ainda que morra viverá!

Hora Certa

Quando Deus quer falar algo com a gente, Ele faz de tudo e testifica, mostrando que é oque Ele realmente tem para nos orientar, e assim está sendo essa semana comigo... Leio uma passagem na bíblia, e logo que tiro uma promessa eis que está lá, leio um blog, e quando vou ler outro, tem a mesma mensagem a passar... É o próprio Espírito Santo testificando. E eu estava lendo sobre isso.. Parece até um texto só, mas é a junção do blog da Dn. Jane Miranda e do blog do Bp Júlio Freitas. Confira:
 
 “Deus não chega antes e nem depois da hora marcada, pois foi Ele que marcou a hora, o dia, o mês e o ano.”

Deus, não é Deus de pedra e nem de barro, Ele está vivo, por isso, tem o comando de tudo, não chega atrasado, não faz nada pela metade, porque foi Ele que criou o universo e tudo que nele existe e não deixou nada para trás. Tudo foi feito na hora, no dia, no mês e no ano certo.

A mulher descobre que está grávida. Para quem deseja a primeira reação deve ser de euforia, alegria, satisfação. Mas por mais que ela deseje aquele filho, ela precisa ESPERAR...

O que uma mulher grávida pode fazer? Mesmo ansiando ver o rosto do filho, precisa esperar o tempo certo. (João 16:21)

O que nós podemos fazer enquanto esperamos por algo? Desesperar-se ou tentar agir? Não, nós devemos orar... São muitas as pessoas que quando se deparam com uma situação difícil, colocam a culpa em Deus dos seus fracassos e da sua vida não florescer, quando a culpa é de si mesmas, por não terem feito aquilo que estava ao seu alcance, desesperando-se e agindo pela força de seu próprio braço.


Deus, está sempre pronto para nos ouvir e ajudar, mas para isso temos que ir até Ele e decidir pagar o preço de entregar-lhe a nossa vida e assim Ele assumirá o comando de tudo. Sejamos mais de oração. Oremos mais pra vencer nossas debilidades, para termos a direção de como agir diante do que é novo ou difícil pra nós. Oremos para sermos pessoas melhores, para sermos mais usados por Deus. Oremos para que se cumpra a vontade Dele, e não a nossa.

Uma vida de realizações já tem hora, dia, mês e ano marcado; basta somente crermos e tomarmos posse daquilo que Deus já preparou para nós.

- "..DEPOIS DE ESPERAR COM PACIÊNCIA OBTEVE A PROMESSA.. Quando Deus fez a promessa, visto que não tinha ninguém superior para jurar, jurou por si mesmo, dizendo: Certamente te abençoarei e te multiplicarei." (Hb 6:13-15)
 

Ps: Quando alguém jura, usa o nome de uma pessoa que é maior do que ele, e o juramento acaba com qualquer discussão. Deus quis deixar bem claro aos que iam receber o que ele havia p
rometido que jamais mudaria a sua decisão. Por isso, junto com a promessa, fez o juramento. E assim nós, que encontramos segurança nEle, nos sentimos muito mais encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada, esperando com paciência ao cumprimento da promessa, pois há uma única coisa que é impossível para Deus fazer: mentir. #paciência