Rumo ao Extraordinário

Estava a pensar sobre este período Santo que estamos a viver, e refletir sobre o que realmente significa o EXTRAORNÁRIO. No dicionário as definições são claras: “Que não se adequa ao costume geral, algo excepcional. Característica do que é raro. Extremo, excessivo; em elevado grau: algo apresentado fora da regularidade normal. Que é merecedor de admiração; algo fantástico ou incrível.”

Pois bem pessoal, é notório que para se alcançar o extraordinário não é nada fácil, sabemos que é dando que se recebe, então para recebe-lo, temos que antes dar.

Observando o texto bíblico notamos todo esforço e dedicação de Salomão em busca do que era excepcional. Acho que não podemos imaginar a menção do seu real sacrifício, se nos tempos atuais isso significa muito, imagine só nos tempos passados o quanto isso lhe valia: 22mil bois e 120mil ovelhas, fora os cereais e as gorduras também postas em holocausto e todo valor investido no Santo Templo. O sacrifício era tão tremendo que o Altar preparado de bronze para o mesmo não coube, a ponto de Salomão levar todo o “sangue - sacrifício” para o pátio, o lado de fora do Templo para ali então oferece-lo a Deus.
(1Reis 8:62-66)

Não podemos ter limites para sacrificar, não podemos por barreiras, quem quer o impossível – faz o impossível; quem quer o extraordinário – faz o extraordinário, sem medir esforços porque sabe que Deus é Deus e é justo para lhe honrar segundo o que for Lhe oferecido. Depois disto, vemos que Deus apareceu novamente a Salomão depois tempos sem aparecer... E sabe porque Deus lhe apareceu? Por que ele fez algo que Lhe chamou a atenção, por que ele fez algo que tocou o coração de Deus, ele ofereceu ofertas espirituais, ele acendeu incenso, ele fez algo extraordinário, tão extraordinário ao ponto de surpreender a Deus.

“O Senhor lhe disse: Eu ouvi a sua oração e o pedido que você fez na minha presença.” (1Reis 9:3) E assim como antes o Senhor fez com Salomão o Senhor há de fazer conosco, com todos aqueles que lhe apresentarem o excepcional e O surpreender, mas surpreende-Lo a tal ponto d'Ele chegar e dizer filho meu: “O que você quer que eu lhe dê?” “Eu lhe darei o que pediu (..) Mas lhe darei também o que não pediu...” (1Reis 3) Que glorioso, não é mesmo? O sacrifício faz muito mais do que podemos imaginar!

Assim há de ser, creia! Busque apresentar o que nunca foi apresentado, busque fazer o melhor, dê o melhor de si, não só em valor monetário, mas em sacrifício físico e espiritual... Seja parte do Templo vivo do Senhor e alcance favor do Rei, alcance o extraordinário para sua vida meus amigos... Vamos nessa fé!

“Então, na presença de todo o povo reunido, Salomão foi e ficou em frente do altar. Levantou as mãos para o céu e disse: — Ó SENHOR, Deus de Israel! Não há Deus igual a ti em cima no céu nem embaixo na terra. Tu cumpres a aliança que fizeste com o teu povo e lhes mostras o teu amor quando eles, com todo o coração, vivem uma vida de obediência a ti.” (1Reis 8:23)

Amém! Deus nos abençoe!