Silence #ParteFinal

Escuta e serás sábio, o começo da sabedoria é o silêncio. O silêncio é uma das coisas mais intensas de um ser humano, considero como uma virtude, e na maioria das vzs ele é mal interpretado. Tem vzs que temos tanto oque falar, mas guardamos por não ser o momento certo ou por não saber como falar ou nos expressar: a palavra é prata, o silêncio é ouro. Entre prata e ouro, até o mais leigo escolhe o ouro, ou seja, o silêncio.

Em meio ao silêncio, aprendemos a apreciar, a observar, prestar atenção nos detalhes, o silêncio nos leva a pensar, nos leva além, nos aproxima de Deus, o silêncio nos abre os ouvidos espirituais, abre a porta do coração e na meditação em meio ao silêncio chegamos em Deus e o mais importante, conseguimos ouvi-Lo.

E mesmo no amor, quando a relação é sólida e madura, o silêncio a dois não incomoda, pois é o silêncio da paz, pois se não conseguir entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.

Eu sinceramente prefiro uma pessoa que aja no Espírito, em silêncio, que tenha atitude e demostre caráter no lugar de palavras vãs, jogadas ao vento. Que fale com a alma, com um olhar, com gestos, com carinho, e que em Espírito e no Espírito testifique a vontade de Deus, pois é no silêncio que Ele encontra espaço para conversar conosco e manifestar Seu querer. Enjoy the silence ...

..'Entao eu paro no meio do silênico, ate que venhas ao meu lado sentar'♪..

A arte de Calar

O silêncio é um momento vivificante de graça, em que a criatura se cala, mas o espírito fala.

- Calar sobre sua própria pessoa, É HUMILDADE.
- Calar sobre os defeitos dos outros, É CARIDADE.
- Calar quando a gente está sofrendo, É HEROÍSMO.
- Calar diante do sofrimento alheiro, É COVARDIA.
- Calar diante da injustiça, É FRAQUEZA.
- Calar quando o outro está falando, É DELICADEZA.
- Calar quando o outro espera uma palavra, É OMISSÃO.
- Calar e não falar palavras inúteis, É SENSATEZ.
- Calar quando não há necessidade de falar, É PRUDÊNCIA.
- Calar quando DEUS nos fala no coração, É SILÊNCIO.
- Calar diante do mistério que não entendemos, É SABEDORIA.

Precisamos saber dosar, as horas em que devemos nos calar e os momentos que necessitamos falar.

Falar é prata e Calar é Ouro… (Blog Dn Tania Rubim)

“Se você consegue ouvir no silêncio a beleza da Voz de Deus, você consegue ouvir a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.” (Blog Esposa de Pastor)

Um Dom

Sabe quando Deus fala com vc, mas vc o ignora, não digo nem ignorar, vc apenas deixar passar como se não tivesse muito sentido, ou pelo simples fato de pensar, é, disso eu já sei, já tenho consciência, é forte, bacana, mas...Aah, disso eu já sei!!

Até o momento que vc se encontra em uma situação propicia a utilizar o que Deus falara outrora. E o que vc faz? Simplesmente esquece, ou se deixa levar pelo impulso momentâneo, e aquilo que antes vc já sabia e tinha convicção que sabia e que era assim que deveria agir, caí no esquecimento e nem é lembrado no momento certo.

Estou falando sobre o nosso falar. Sabe, quando uma pessoa te irrita tanto, e vc fica entalada pra falar, pra explodir, e jogar pra fora tudo que vc ta sentindo e que ta presso na sua garganta... Aaah, eu passei por momentos assim, e infelizmente, eu não soube ser sábia e usar do dom do silêncio. E pedindo direção a Deus, depois de ter feito e falado tudo que tava engasgado em mim, Ele me repreendeu na sua palavra, e tudo que eu lia, falava sobre (silêncio e o saber falar). Eu sou do tipo quieta, não sou de muito falar quando me irritam, ou fazem algo errado, eu até falo, mas não gosto de bater boca, quem me conhece sabe; mas tem certas coisas que se tornam como o estopim, e eu tive o meu estopim do momento.... Explodi mesmo, não que eu estava com 100% da razão, porque no momento em que eu comecei a falar eu perdi todo o direito, e me coloquei em uma posição de “erro” também. No principio parecia ter adiantado, tava mais leve, mas logo depois, eu estava me lamentando pra mim mesmo, por ter sido tão burra e sem direção. Deus é mais! Vigiemos.

“Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor.” (I Pedro 3:1-2)

Queria eu ter lembrado desse versículo no momento e não ter perdido a minha razão, o silêncio é a melhor resposta em situações difícieis.

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.” (I Cor. 13:11)

É isso que devemos ponderar, errar é humano, mas persistir no erro é burrice já diz o ditado. Que a cada dia e a cada nova experiência, venha ser para tomar a forma adulta e parar de agir como uma criança que fala pelos cutuvelos e não está nem aí se vai magoar, machucar ou frustar alguém.
 
* Do que e como estamos falando nos diferencia das demais pessoas. Falar é exprimir um pensamento, é declarar aquilo que realmente somos por dentro. Por mais que tenhamos o “dom” da palavra, cedo ou tarde, a própria fala, revela quem somos. Por isso que eu não posso sair expressando o que eu penso de qualquer maneira, desrespeitando o pensamento das outras pessoas. A verdade é que, dependendo de como falamos, podemos ganhar a atenção das pessoas, ou fecha-las para nós e para sempre… (Blog Jóias da Vida)

“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém!” (I Pedro 4:11)