Corpo Morto

Dizem que no passado quando uma pessoa matava outra, cometia assassinato, está mesma tinha que carregar o corpo do morto para onde quer que fosse. Sim, carregar o defunto sobre os ombros de um lado para o outro, como se isso significasse o peso da morte que ele tinha causado. E, com o passar do tempo o corpo em decomposição, o mal cheio, as bactéria e todos as mazelas de um cadáver iam sendo transferidas para o corpo do vivo que lhe carregará, ocasionando assim sua morte. Como pode não é?!

Hoje em dia não temos mais essa tal lei física. Mas pensando bem pessoal, na vida espiritual muitas pessoas vem vivendo está situação. Quantas não são as pessoas no nosso meio que carregam sobre seus ombros um corpo morto, infectado mal cheiroso, já se decompondo – peso este representado pelo pecado, pela magoa, pelo ressentimento, pelos mau olhos e etc...

“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria” (Colossenses 3:5)

Quantas são as pessoas que um dia decidiram entregar sua vida à Jesus, matando assim sua natureza terrena – batizando-se nas águas; mas... muitas até “matam” a natureza carnal, mas esquecem de sepulta-la. Meus amigos, quando um pessoa morre, enterra-se de imediato! E, é isto que tem de acontecer com seu velho eu. Ele deve ser sepultado, enterrado a mais de 7 palmos, longe de você, para que de fato você viva!

Se isto não acontecer, se não houver sepultamento, este corpo carnal que você matou há de ficar sobre seus ombros – se decompondo, cheio de bactérias, mal cheiroso, podre – e pior, te corroendo, te infectando, te matando aos poucos espiritualmente falando. Te afastando das coisas de Deus, te distanciando das pessoas de Deus, te consumindo até chegar ao ponto de quem olhar não saber distinguir quem é o morto e quem é o vivo. É isto que você quer pra você? Creio que não!

“Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm 7:24)
Corra e sepulte este corpo morto que está sobre os seus ombros e viva com Jesus. Jesus este que não vive apenas sombre seus ombros, mas dentro de você, pois ELE é fonte jorrante de água viva! Esvazie-se de tudo que não presta e seja livre! Renda-se aos pés de Cristo, perdoe, humilhe-se, limpe-se, sepulte, creia e VIVA!

Ele quer te dar a vida. Quer mudar todo o teu ser, se quiseres a vitória no seu sangue há poder..♪

Deus os abençoe!