O poder da oração

Porque motivo, às vezes, parece que a minha oração é indiferente? Porque parece que Deus não me ouve?

Antigamente, antes de Jesus sacrificar-Se por nós, o véu do Santuário permitia apenas que os profetas e sacerdotes entrassem no tabernáculo e falassem com Deus. O povo ficaria no exterior do Santuário, à espera do sacerdote, que falaria sobre o que Deus lhe revelara. Mas hoje, depois do sacrifício de Jesus, o véu do Santuário está rasgado. Você sabe o que isso significa? Livre acesso a Deus!!!

Deus quer ser próximo, íntimo consigo.

E o que chama a atenção de Deus, para que a sua oração seja ouvida? A fé sincera!

Deus não é indiferente para quem vive pela sua fé. Quando você ora, não são palavras mecânicas ou sistemáticas, de um discurso já decorado e falado vezes sem conta, de qualquer maneira… Quem vive pela sua fé, é sincero, é transparente, é humilde e, ao mesmo tempo, ousado para pedir, porque só pede quem tem o direito de receber… E se você vive pela fé – de acordo com a vontade de Deus – desviando-se do mal, praticando o bem, mesmo em meio a lutas, problemas e humilhações, permanece vivendo pela fé, tornando-se, então, a própria oferta.

Por isso, quando ora; fala com Deus, com sinceridade, as suas palavras têm vida e Deus move-Se… Provoco uma resposta e a Sua palavra cumpre-se na minha; na sua vida.

O poder da sua oração ser indiferente, ou não, está em si; na maneira como você vive. 
 (Dn Vivi Freitas)

- Reflita. Eu acho essa mensagem muito inteligente e nos faz pensar.. Muitas vezes culpamos, julgamos e jogamos a culpa de tudo em cima de Deus, uma vez que o problema está ou até mesmo é a gente. Eu aprendi que não temos poder de perguntar a Deus o porque de nada que nos acontece, porque certamente quem irá nos responder será o diabo, nos fazendo duvidar do poder de Deus e do seu realizar em nós.

O arco-íris

.. Cont ..

Como falado no post anterior.. Se seu relacionamento conjugal não está lá essas coisas, saiba que tudo começou por uma queda espiritual ou por uma infidelidade. Eu sempre tive a consciência que se você quer realmente ser feliz sentimentalmente, quer encontrar a pessoa certa; só tem um jeito e uma coisa certa a buscar é o caráter da pessoa para com Deus. Porque pense, se ele ou ela é fiel a Deus que não ver, certamente será fiel a ti, tudo é principio básico de temor.

Como experiência própria eu tenho vivenciado e vivido isso, muitas das vezes nós nos deixamos enganar, nos iludimos e por instantes paramos de olhar para oque realmente importa a “comunhão com Deus”... Tenho passado momentos conturbados, poucos sabem e quem sabe, sabe pouco; mas o importante é que, se você é alicerçado na rocha, se sua fé e seu potencial estão além do que você possa imaginar e são sim guiados por Deus, nada o abala ou te tira do caminho do Senhor. Confesso que muitas vezes o pensamento de desistir vem a mente, mas a gente olha pra tudo e vê que não vale a pena, porque o diabo não tem poder sobre aqueles que verdadeiramente nasceram de Deus.

Por um vacilo houve o descuido espiritual de tal parte e obviamente afetou a parte sentimental do relacionamento tanto amoroso tanto com Deus, e isso acarretou sérios problemas. Mas nada que com a força de vontade, fé e confiança você não vença e não saia dessa....

Ontem eu estava pensando em tudo que tem acontecido comigo, enquanto caia uma tempestade do lado de fora, raios, trovoes, relâmpagos, chuva pesada, eu e meus botões, lembranças de algo que me foi bom e que agora já não entendo mais... Até que do nada cessou a chuva, e quando eu saí lá estava no céu um lindo arco-íris, que pegava de uma montanha a outra e chamava a atenção de todos que passavam na rua, admirando a bela arte do Senhor Jesus.

Logo me veio a memória o pacto de Deus com Noé, o sinal, a aliança de Deus para com ele, que dizia que logo após o diluvio ele enviaria um sinal de que nada mais sobreviria e aconteceria aquele povo, marcado pelo arco-íris, e assim se fez... Forte né, eu vejo Deus nos mínimos detalhes, e tenho certeza que Ele realmente fala comigo nas mínimas coisinhas, é como se dissesse: “Viu, Eu sou contigo, e ao final de toda tempestade eu pintarei o arco-íris no céu para te provar que nada te sobrevirá que você não possa suportar e que jamais Eu te abandonarei, tudo que está te acontecendo é para o seu crescimento e nada e além do que você possa carregar.”

Nunca chegou ao meu conhecimento, que em qualquer lugar desse planeta chova 24hr por dia, 7 dias da semana, 30 dias por mês, 12 meses por ano e 365 dias do ano, não é mesmo? A tempestade cessa sim.... E logo após o sinal, a aliança do Senhor é firmada e você sai como vencedor, por ter aprendido a andar na chuva e nunca ter duvidado do poder de Deus!! #forte.

Améémm.. Eu recebo!! Como dizia um regional que passou por aqui: “Filha(o) fica em PAZ.”

"Enxergue além do que os seus olhos possam ver"

Lição de Vida

"Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir." #pensenisso.

 

Esse vídeo é muito forte, na minha opinião todos deveriam assistir e tirar suas próprias conclusões. E acima de tudo, práticar o amor, cultivar o amor, desenvolver, regar e fazer de tudo para permanecer até o fim..Antes que seja tarde demais, nem todos os casos o resultado final é o óbito físico, mas oque transmite o óbito espiritual e sentimental do casal. A bíblia ensina que não é bom que o homem viva só. Enquanto você não tem um companheiro ou companheira sua vida não estará completa. E quando você adquire, esse ou essa virá a ser parte do seu próprio corpo, e quem é doido de se mutilar ou maltratar-se a si mesmo?! A lógica é que, se você não vai bem no seu relacionamento, consequêntemente você não estará bem na sua vida espiritual e no seu relacionamento com Deus. Como o bispo Macedo tem ensinado e falado, a base de tudo é a FIDELIDADE. Quem é FIEL a Deus é fiel ao seu parceiro e em tudo será abençoado... .. Cont ..

Já?!

A mais de um mês sem escrever, eu estou de volta... Confesso que o facebook está roubando o meu momento íntimo com o meu blog. Rs.

Como o tempo tem voado não é mesmo, já estamos em dezembro a menos de 1mês acaba-se o ano e lá vem aí 2013.. Parece mesmo que foi ontem que eu estava fazendo planos para o fim de ano de 2011 para 2012, e agora, nossaa.. Já vamos adentrar aos 2013, lembro-me que em 2000, muitos diziam, que 2000 chegaria mas não passaria, o panico era total. Povo burro essa é a verdade, o ano de 2000 só vai acabar quando for para entrar no ano de 3000... Oooh Deus nos livre disso!!Kk.. A teoria hoje é outra, no calendários dos “Maias” o ano vai acabar é no dia 21/12/12, vou dizer pra vocês que eu estou torcendo pra isso. Pra que viver mais né?! Pra que permanecer em um mundo tão vazio e sem forma, com pessoas sem juízo e esnobes, sinceramente, para mim e para muitos eu creio que seria muito lucro; mas nada é como desejamos, então eu creio que muitos e muitos anos teremos ainda pela frente, assim como Deus quiser. Ou poderemos partir antes mesmo do amanhã chegar, não é verdade?! O que importa é ser feliz a cada instante...

Tá tudo meio corrido, parece estar tudo desajustado, desorganizado, tudo fora do eixo na minha concepção, mas quem foi que me disse mesmo que tudo ia ser perfeito? Ninguém né! Quem faz o momento, a ocasião e tudo que nelas há, somos nós... Então, vivamos intensamente, não pensando no que passou, mas projetando o futuro, colocando metas para serem alcançadas e se não chegar não chegou você não vai perder nada com isso, e se chegar amém, você desfrutará do melhor da vida e seguirá em frente até tudo ter um fim.

Um passo de cada vez... Passado: deixa pra lá. Presente: viva como nunca, ele é seu. Futuro: projete, crie, lute para alcançar os seus objetivos com Deus...

Na Fé, que venham boas novas.. Confiando e crendo porque o Senhor é bom!!

“Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” (Jó 22:28)