Á Virgem

..Disse que continuaria o post anterior, mas confesso que não sei bem por onde continuar..
 

Estou engajada simultaneamente em 3 propósitos de FÉ: um está sendo realizado pela dn Graci do blog “Diário da Esposa de Pastor”.. O outro veio a calhar, é um propósito de quarentena do blog “Jóias da Vida” da dn Jane, muito interessante por sinal... E o terceiro é meu mesmo, período de descoberta, de novos horizontes, meu mundinho com Deus.
 

E todos estão inteiramente ligados, um me incentiva ler o novo livro do Bispo Macedo “Nada a perder” e me ensina a sair da minha Zona de Conforto, outro me ajuda a tirar um tempo para meditar, Jesus passou 40dias no deserto, e isso foi-lhe como um preparo para a missão que O esperava. Me conciliei a isso... ainda não sei se é necessário ficar ausente das redes sociais por 40dias, mas me alertou a dar um tempo; um tempo para Deus e para mim mesma, tempo de preparo para coisas novas.

 ..Mas, voltando ao assunto.... Na vigília o pastor pregou sobre Lucas capítulo1, falava sobre Maria e a sua gestação, a escolha de Deus por ela ser pura, e tudo aconteceu porque desceu sobre ela o Espírito Santo e o Poder do Altíssimo a envolveu.

“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus....Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá... Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas..” (Lucas 1:28-37)

Olha que interessante, o anjo foi ao lugar que Maria estava, por quê? Não sei se você conhece uma promessa de Deuteronômio que diz: “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos.” (capítulo 28:2)

Não é preciso correr atrás de nada, o que eu e você precisamos é confiar, é ouvir a voz de Deus e OBEDECER, que tudo o que desejamos, tem obrigação de nos alcançar. Tudo e no tempo de Deus.

Maria não estava orando, clamando, nada… Ela apenas mantinha sua fé e confiança em Deus, se mantinha PURA perante Ele e conservava seu coração limpo. Essas atitudes constantes fizeram Deus mandar o anjo até ela e lhe dizer que era muito abençoada, porque Ele próprio, era com ela!

Diante daquilo que ela ouviu, Maria ficou perturbada, confusa com aquelas palavras, meio que sem saber no que pensar, pois como daria a luz a uma criança sem nunca ter se relacionado com homem algum?!… Mas, Maria não questionou o anjo, ela parou para raciocinar no significado de tudo aquilo que ela estava ouvindo. Isso é usar a fé inteligente!

▬ Lendo o livro do Bispo tem um trecho que dizia assim: “..Não existe chance de um juramento divino falhar(Lucas 1:37). É necessário apenas manter a fé bem definida(como Maria fez). Saber o que quer e crer sem titubear(assim como Maria fez, usou a fé racional, confiou em Deus e na sua promessa).” Tudo se encaixa. Tudo depende de você crer e saber realmente o que quer, confiar na promessa do Senhor que não há de falhar e começar a engravidar e gerar a sua benção, o seu milagre e no tempo de Deus ele certamente nascerá.

Características da Mulher – Maria: Esta mulher é agradável aos olhos de Deus porque olha para si mesma, não é egoísta. Quando detecta algum problema, luta e resolve, porque confia, sabe que não está sozinha. Nunca vamos deixar de sentir, somos humanos, mas sempre temos que lutar para cortar o mal pela raiz. Temos Paz por saber que fazemos o que é correto e permanecemos FAVORECIDOS.  

(Contribuição Blog: Jóias da Vida)
Cont..

Nenhum comentário:

Postar um comentário