Tem algo que me Assusta

Meditando hoje nas mensagens dos blog's, fiquei pensando no propósito “saindo da zona de conforto – Blog: Diário da Esposa de Pastor”... A tarefa do dia era: 1 - Dê aos outros o que você mais deseja para si mesmo. 2 – Faça algo que te assusta. 3 – Parar de se comparar com as outras pessoas.

O número 1 já foi bem explicado anteriormente: DAR é essêncial. O número 3, é algo que ainda temos que falar, mas melhor que só falar é bom praticar e sendo assim só a pessoa mesmo para o fazer. Creio que cada um de nós nasceu com uma personalidade, um jeito, uma mania, tipo coisa de genética, herdado ou de pai, de mãe ou dos demais parentes; somos sim um diferente dos outros nesse mundo, e imagine se não fosse, que desgraça seria, todo mundo igual, com as mesmas péssimas manias, ninguém agüentaria sinceramente. Então não temos que fazer comparações bestas, do tipo: “nossa, fulano isso, fulano aquilo, queria ser assim com o fulano, queria saber fazer aquilo como ciclano, etc, etc...” sejamos nós mesmos, com erros, falhas, defeitos, manias, problemas. Nunca almeje ter a vida de outro alguém ou ser como outros, até porque isso é impossível, cada um e cada um e Deus nos fez assim; busque sim melhorar dentro de suas condições, mudar para melhor é sempre necessário e é recomendado, muito bem recomendado por mim. Seja original.

Agora vamos aonde eu gostaria de chegar, a tarefa de número 2. Que tarefa é essa meu Deus, fazer algo que me assusta? Como assim?... Exatamente. Algo muito inteligente empregado pela esposa nesse propósito. Sabe aquilo que te faz temer, te faz pensar por horas e você acaba não fazendo? Aquele negócio que só de você trazer a memória você logo pensa: “to ficando doida(o) por pensar ou cogitar algo do tipo, eu nunca vou conseguir mesmo”. Aquilo que faz teu coração acelerar, faz seu estomago doer, te faz suar de nervoso, eleva sua adrenalina a mil.. Kk... É disso aí que eu tenho certeza que a esposa gostaria que todos pensassem, e fossem beem além: EXECUTASSEM.

Assim como citado nas postagem anteriores, do senhor que está a 30anos indo ao coreto do méier orar em busca de uma resposta e nada; porque ele só está indo lá orar, mas não está pronto para executar o que Deus com certeza já falara com ele. Por que, alguém sabe me dizer? Porque ele tem medo, porque eu tenho certeza que quando Deus o ordenou a fazer algo, ele teve medo de executar, ao contrário do Bispo Macedo, que quando Deus disse: “Edir, aluga aquela antiga funerária e vai em frente”... O bispo não temeu, não se escondeu na caverna, mesmo sendo algo que o assustava, porque condições ele não tinha, ele venceu aquele pavor, deixando sua mãe colocar a sua única casa como garantia de fiador; e Deus o honrou, porque viu sua intrepidez, sua ousadia em não parar em meio ao seu pavor, seu medo.

E, assim temos que ser... O que te causa medo? O que te assusta de verdade? O que parece que para você é como tirar o chão de seus pés? ... Olha, confesso que para mim, tem inúmeras coisas tenebrosas, eu tenho medo mesmo, me assusta, tenho pavor de certas coisas, mas eu vou encara-las e vence-las. Tenho algo dentro de mim que muito me incomoda, eu ás vezes sou orgulhosa, sou fechada, não gosto de me expor, ou contar da minha vida para ninguém, mas Deus me pediu algo que confesso, me assustou, ainda não fiz, estou tomando coragem, mas eu vou fazer, até domingo eu cumpro essa tarefa na minha vida e volto para contar como foi a experiência...Rs'.... Aguarde e faça o mesmo!

Trecho do Livro “Nada a Perder”: “... Fé é atitude. Não existe resultado concreto sem atitude, sem ação, sem procedimento, por mais crença que se diga possuir...Só conseguimos ser usados por Deus quando tomamos atitude. A atitude muda tudo...”

* Tome atitude, saía da sua zona de conforto, e vá logo fazer aquilo que tanto te faz temer, que te assusta só de pensar. Vai logo, anda! E detalhe, empenhe o número 3 nisso, não fique pensando em como fulano ou ciclano agiria, seja apenas você e vença seus medos do seu jeito. Ok?!

- Acho que ninguém gosta muito do estilo, mas tipo assim, vamos mudar, eu relaxo incrivelmente só em ouvir isso. Bom demais, só tenho a dizer, que o cara arrebenta! Tente ouvir... que seja por uns minutinhos.
Enjoy the Music in Moment

Nenhum comentário:

Postar um comentário