Não Duvide, Deus é Justo

Tudo que Deus faz é bom não é?! O texto a seguir é grande, mas vale muito a pena ler, é a voz do próprio Espírito Santo, eu admiro pastores e bispos que conseguem passar visão para o povo e reacende a fé das pessoas em uma simples mensagem. Muito forte!! Se encaixou direitinho comigo.


A nossa caminhada neste mundo é um aprendizado, uma preparação para grandes desafios, um degrau a mais para alcançarmos a verdadeira felicidade em Cristo Jesus. Cada um, de maneira particular, tem uma cruz a carregar. E, por mais que nos pareça pesada, é ajustada à nossa resistência. O tamanho da nossa cruz é perfeita para o nosso crescimento espiritual… não podemos trocá-la por nenhuma outra, Deus realmente nos dá a cruz do tamanho exato que podemos carregar. Mas, isso não quer dizer que é uma tarefa fácil, mas devemos acima de tudo carregá-la com fé até o fim.

Ó SENHOR Deus, até quando clamarei pedindo ajuda, e tu não me atenderás? Até quando gritarei: “Violência!”, e tu não nos salvarás? Por que me fazes ver tanta maldade? Por que toleras a injustiça? Estou cercado de destruição e violência; há brigas e lutas por toda parte. Por isso, ninguém obedece à lei, e a justiça nunca vence. Os maus levam vantagem sobre os bons, e a justiça é torcida – Habacuque 1.2-4

Habacuque estava vivendo uma crise de fé. Ele estava vendo os babilônios invadirem a terra de Judá e conquistarem seu povo. Como profeta, ele sabia que Deus estava permitindo aquilo por causa dos pecados do seu povo. Deus estava usando os babilônios para castigar o povo de Israel. Mas, o que Habacuque não entendia era por que Deus estava punindo o pecador povo de Israel usando um povo mais pecador ainda. Se Israel era culpado de idolatria, esta não chegava nem aos pés da idolatria de Babilônia. Habacuque estava confuso com o agir de Deus.

Todos estão sujeitos a entrar numa crise de fé principalmente quando não entendem a forma de Deus agir ou de não agir. A crise começa quando pensamos que a mente de Deus é igual a nossa, quando nos esquecemos que os seus pensamentos são mais altos que os nossos (Is 55.9). A crise pode vir quando vemos alguém doente, sabemos que Deus tem o poder de cura-lo, oramos, mas isso não acontece. A crise pode vir quando vemos tragédias caírem sobre pessoas justas. A crise pode vir quando se vê os ímpios prosperando em seus caminhos e realizando seus sonhos, enquanto aquele que acredita em Deus parece que vai ficando para trás (Sl 73).

A verdade é que Deus sabe muito bem o que faz e o que deixa de fazer. Ele é justo e amoroso. Existe algo que machuca muito seu coração: quando desconfiamos dele. Ele nos dá mil e um motivos para acreditarmos no seu amor, na sua sabedoria e na sua justiça, mas, ao vermos algo que não compreendemos deixarmos de confiar nele. Isso machuca seu coração. Esse foi um dos motivos que fez com que o povo de Israel não entrasse na terra prometida, mas somente seus filhos. Diante dos primeiros obstáculos eles não clamavam pedindo socorro, eles reclamavam e murmuravam. Uma das coisas que Deus mais quer é que confiemos nele.

Mas o que fazer quando enfrentamos essas crises? Devemos fazer o mesmo que Habacuque fez, devemos nos colocar em nossa torre de vigia e clamarmos à Deus:

“Vou subir a minha torre de vigia e vou esperar com atenção o que Deus vai dizer e como vai responder à minha queixa” (Hc 2.1).

Talvez Ele nos dê uma explicação como fez com Habacuque. Deus mostrou a ele que os babilônios estavam sendo um instrumento de Deus para disciplinar o povo de Israel, mas, o dia deles mesmos (os babilônios) serem julgados iria chegar (Hc 2.16). O povo de Israel estava sendo disciplinado como filhos e, após aprenderem a lição seriam restaurados, mas, os babilônios seriam exterminados. Agora as coisas faziam mais sentido para Habacuque.

Talvez Deus nos responda com o que Jesus disse à Pedro: “O que eu faço agora você não entende, mas intenderá depois” (Jo13.7).

Talvez Deus nos responda como Jesus respondeu para João Batista que se encontrava preso: “Felizes aqueles que não abandonam sua fé em mim” (Mt 11.6).

Talvez Deus nos responda simplesmente colocando paz em nosso coração (Rm 15.13).

Alguns, ao enfrentarem uma crise de fé não recorreram a Deus, preferiram abandona-lo. Estes não quiseram saber de um Deus que não se encaixe nas suas perspectivas. Outros recorrem a Deus e são curados e saem com uma fé mais fortalecida. Estes sabem que ainda que não entendam o que Deus está fazendo, podem confiar nEle. Habacuque experimentou isso e, ao ser sarado, declarou:

“Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus o meu Salvador. O Senhor é a minha força ele torna o meu andar firme como de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro” (Hc 3.17-19).

Quem recorre a Deus, ainda que tenha vacilado na fé, voltará a caminhar firme e subirá novamente para a montanha da comunhão com Deus onde estará seguro.

(Colaboração de Pr. Paulo Junior – Blog: Bispo Augusto Dias)

Soul Washed ▬ De Alma lavada

Sabe aqueles momentos em que a gente relaxa, pois bem, estou passando por ele. Tenho andado tão sem vontade, tenho pensado muito, ouvido muito, lido bastante coisa de FÉ e motivadora; mas sabe quando você está consciente de que tudo aquilo não passa de teoria, pensamentos e opiniões, de um caso ou outro, mas que pra você parece complemente diferente? É, eu estava assim até uns minutos atrás antes de começar a escrever; tudo isso porque o diabo sabe o valor da minha alma, e eu agradeço a Deus por Ele também saber e me mostrar o quanto ela(alma) vale.

A nossa vida é feita de fases e nem sempre elas serão maravilhosas e as coisas não vão sair sempre da maneira que você planeja ou sonha; mas quando cremos em Deus, com toda a certeza as coisas se saem melhor do que qualquer ser vivo desse mundo possa imaginar, Deus é Deus não é? E, se ele está na controle e cremos no seu poder, Ele sempre nos dará o melhor do que pedimos, sonhamos e esperamos. Eu confesso, que eu tinha me esquecido disso, ou apenas não queria mais crer, o diabo estava simplesmente tentando dominar o meu eu e neutralizar a minha fé, que na ocasião não estava lá em cima; eu erro, eu falho, eu peco consciente e inconscientemente e eu não sou nada e nem melhor que ninguém, sou humana e ás vezes vacilo, e em qualquer brechinha o diabo tenta se apossar e nos amedrontar, nos acusa, nos faz pensar que é impossível seguir em frente.

Eu tenho um título na igreja, Ele me confiou uma maior unção; e Ele não faria isso em vão, Ele é quem sabe o nosso proceder antes mesmo dele acontecer e eu não quero de forma alguma contrariar os planos do meu Deus na minha vida e nada nem ninguém conseguirá me tirar isso; eu tenho em mente a pregação do bispo Sérgio aos obreiros dizendo uma coisa muito forte e jamais vou me deixar esquecer, pois me causou impacto, temor e tremor, ele dizia sobre: (Lucas 22:31)

“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos.”

... E no meu momento de fraqueza e de vontade de jogar tudo para o alto, sim, porque esse momento me sobreveio, mas a voz do meu Senhor sobre-sai a voz do maligno porque eu tenho sintonia com Ele, e logo Ele me vez lembrar dessa passagem, Ele estava rogando por mim e depois que eu me esvaziei na presença Dele, sabe, dia das crianças, assim eu quero sempre estar na presença do meu Senhor, como criança e chorar sem vergonha de deixar o chão empoçado, de ficar com rosto inchado e os olhos vermelhos e simplesmente dizer: “Senhor, me ajuda na minha falta de fé; me ajuda a seguir adiante, não me deixa jogar a vontade que o Senhor colocou dentro de mim para fora e desistir, não me deixa”. E como finaliza o versículo, fortalece aos teus irmãos; logo me deu uma vontade de escrever e eu vim correndo aqui, ainda chorando, só pra dizer...“Que essa luta vai passar, porque se Deus está na sua batalha a sua vitória é garantida e o diabo por saber disso estremece e tenta de todas as formas te desanimar, mas a sua bandeira de vencedor já está erguida pelas mãos do Criador e pra você será impossível ter derrota, porque com esse Deus não há quem possa e, é só você lutar e usar sempre a sua Fé por menor que ela seja, que Deus te dará a VITÓRIA.”

Sê creres verás a glória de Deus! É muito bacana; obrigado Senhor Rei meu e Deus meu, eu te amooooo!!

É isso, desculpa o desabafo, quando Deus pede eu faço, por isso escrevi... Confiando e crendo porque o meu Senhor é bom. #aoSomdeIsisRegina : )

Ps: A legenda da imagem anexada a esse post dizia assim: "Vá até o fundo do poço, mas volte de alma lavada"... kkk, achei interessante!
Vá até o final do planos de hospedagem de sites poço, mas volte de alma lavada.