Que Assim Seja!

Meu lindo noivo, vou te encontrar,
quero voltar pra Ti, renovar todos os dias essa Aliança tão linda...
Sei que o tema: “Deserto” já está ficando batido, repetitivo, mas é inevitável não falarmos. Até porque todas na vida já passaram por um, estão passando ou se ainda não com certeza irão passar, não tem jeito, faz parte.

Sim, quando notamos que estamos perdidas, maioria das vezes sozinha e em um lugar sem nenhuma regalia, bate-nos um desespero, a calma e a confiança por vezes nos falta e nos é perdida. No deserto passamos por momentos de dor, de tristeza, de reflexão, de questionamento, de lutas, tribulações, angustias e até mesmo descrença, gritamos, choramos e de nada adianta... Sabe porque de nada adianta? Porque você de um jeito ou de outro deveria estar ali. Sim, deveria estar ali para obter uma nova experiência - positiva ou negativa - aí só dependerá de você e de suas ações.

O povo de Israel saíra do Egito, em busca da promessa de adentrar a terra prometida, mas, não faziam idéia que ao longo do caminho ficaram a vagar por 40 anos em um deserto... Vagaram por tanto tempo, porque olharam apenas para as dificuldades, porque andavam lamentando, resmungando, estavam desapercebidos, e creio que por vezes esqueceram-se que já estavam livres da escravidão. E, por isso o caminho que em percurso normal levaria não mais de 10dias, rendeu-os 40anos. “Quem nunca ouviu de sua mãe que quando há muita conversa, quando há resmungo, reclamação, lamento o trabalho não rende!” Foi exatamente isto que os aconteceu.

Em tudo que vos acontecer esteja em alerta, apercebida, atenta e mesmo quando as injúrias e as dores apertarem não reclame! Atenta os seus ouvidos pois o Senhor Deus vos falará, lhes mostrará o bom caminho e lhes ajudará a ultrapassar e vencer o tal deserto, lhes conduzindo a terra prometida. Alegra-te, louve, dance, cante, glorifique, lute, foque ao maná pois ele logo chegará.

No livro de Oséias 2:14.16 “Deus disse ao povo de Israel: — Vou seduzir a minha amada e levá-la de novo para o deserto, onde lhe falarei do meu amor. Ali, eu devolverei a ela as suas plantações de uvas e transformarei o vale da Desgraça em uma porta de ESPERANÇA. Então ela falará comigo como fazia no tempo em que era moça, quando saiu do Egito. Mais uma vez ela me chamará de “Meu marido” em vez de me chamar de “meu baal”.

Quão forte é este versículo... Amigas, ás vezes você não entende, mas O Senhor Deus te encaminha ao deserto para poder te ter próxima a Ele, para te fazer voltar a prática das primeiras obras, para te mostrar que somente Ele é Deus e não há outro. O tempo, as circunstâncias vem, e por vezes acabamos nos distanciando do Senhor Jesus, já não cremos 100% em suas promessas e até mesmo cultuamos a outros deuses - colocamos em um pedestal o nosso eu, nossas vontades, a moda, o trabalho, a família, os prazeres, etc - e deixamos Deus em segundo plano, mesmo com a vida estando em total decadência e desgraça, não despertamos pois ficamos embriagados. Mas, graças ao nosso bom e precioso Senhor, Ele nos trata com compaixão e misericórdia... Nos encaminha aos desertos da vida para que O busquemos e volvemos ao Seu Amor, como se fosse a primeira vez, como no início que os nossos olhos brilhavam em ansiar a terra prometida e com juras de amor eterno. Como a primeira noite, na noite de núpcias com o tão sonhado e desejado Marido.

“Israel, eu casarei com você, e para sempre você será minha legítima esposa. Eu a tratarei com amor e carinho e serei um marido fiel. Então você se dedicará a mim, o SENHOR. Naquele tempo, serei o Deus que atende...” (Oséias 2:19.21)

Amém! Que assim seja meu Senhor! Minha amiga só diga: “Senhor, eu estou pronta para o que der e vier, eu estou pronta à Te agradar e nunca mais Te decepcionar com traições do meu próprio coração. Te quero e Te aceito como único Marido, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para sempre na eternidade.” 

Deus abençoe a todos! #Reflita