Pedreiras da Vida

Quem nunca passou ou está passando por algum tipo de problema ou dificuldade, luta, perseguição, afronta e etc, etc, etc? Quem não é mesmo?! As dificuldades vem aos montes sobre nós e por vezes deixamos de entender o porque delas, desconhecemos suas causas e nos pegamos pensando ou pergunta a Deus por diversas vezes: "Por que, Senhor? Por quê?"

Nos sentimos injustiçados essa é a verdade! Injustiçados sim por está fazendo tudo correto, por ser de Deus, por andar e seguir seus mandamentos de forma primordial, por não se desviar do caminho, por ser fiel... Por que de tanto problema?

Primeiro, porque somos um exército que se forma na batalha. Segundo, porque Deus usa esse tal problema para nos fazer amadurecer, e valorizar de fato o Seu poder.

"Edificava-se a casa com pedras já preparadas nas pedreiras, de maneira que nem martelo, nem machado, nem instrumento algum de ferro se ouviu na casa quando a edificavam." (I Reis 6:7)

O Templo de Salomão é uma obra gloriosa, grandiosa, magnifica... Todas as suas pedras vieram especialmente de Israel, e nelas não foi preciso usar martelo, machado e nem marreta para ornamentar na construção do Templo, pois todas as pedras chegaram aqui já preparadas, preparadas para encaixe, desenhadas e lindas, de forma que quando postas umas sobre as outras deram formato ao belíssimo Templo que hoje todos podem contemplar.

Ao olharmos para a imagem da presidente do Brasil sentada ao lado do BP. Macedo no dia da inauguração oficial do Templo, podemos nos orgulhar, mas nem sempre foi assim; o BP. não iniciou no glorioso Templo e sim em um correto onde ninguém dava nada por ele. Passou pela prisão, caluniado, apedrejado, julgado de todas as formas. Mas, neste ano de 2014 ele foi honrado ao sair em todos os meios de comunicação pela genial construção do Templo - a honra e a glória vieram depois de anos.

Onde quero chegar com isso? Olhe suas provações, encare seus problemas como uma escola, e aguente firme até o fim para ganhar a aprovação, o diploma - a honra!

Enxergue-se no versículo acima! Veja a fase de lutas e tribulações como a pedreira da vida, de lá que vem o prepara das belíssimas e preciosas pedras... E lá que levamos marretadas, marteladas e machadadas - lá sentimos dor, gememos; mas depois de acabado o trabalho  estamos aptos à fazer parte de uma grandiosa construção como as pedras do Templo de Salomão.

Deus está nos preparando para coisas grandes e maiores, não desiste não. Aguenta firme, resiste... Vai dar certo, creia!

PS.: Homens e Mulheres de Deus são formados na pedreira.

Deus nos abençoe e nos fortaleça!



(Palavra da última vigília de grupos para o RJ - realizada pelo BP. Sérgio Corrêa e BP. Marcelo Brayner.)