O Cego que Enxergava

Conversando com uma obreira esses dias sobre casamento e outras Ns coisas, ela me contou uma história, logo que ela começou a falar eu comecei a rir, com meu jeito debochado e irônico de ser, não me contive, mas o que ela estava a falar era a pura realidade.

Ela me disse que a única pessoa que a amou de verdade foi um cego (cômico). Ela me contando o fato, a gente para, pensa, analisa e vê que é tudo oque ela estava falando era verdade. O verdadeiro amor é apresentado com gestos sinceros e singelos. Como o do tal cego por ela.

Ela relembrando que umas amigas perguntaram a ele como ele poderia pensar está gostando dela, se ele nunca tinha visto, nunca tinha tocado nela e nem mesmo sabia muito sobre a sua vida. E ele prontamente respondeu, que ele a amava pelo que ela transmitia a ele quando estava por perto, pelo cheiro que ele já reconhecia de longe, pelo jeito de falar e conversar com as pessoas, pelas risadas e por fazer ele imagina-la junto dele como sua esposa. Rs, bonitinho né?!

As minhas risadas inicias, foram cessadas por um breve momento de reflexão, pois tudo que ela tinha me contado, com um pouco de lagrimas nos olhos e um sorriso bobo, se tornara tão verdadeiro e real. Aaah quem derá, encontrar um “cego” desses por ai, né?! O verdadeiro amor não precisa ver, sentir, tocar. O verdadeiro amor tem que ser apreciado nos mínimos detalhes, esquecendo um pouco o visual e focando, concentrando sua força e fé no espiritual, como um cego faria. Absorvendo o que a pessoa te transmite de bom a tal ponto de querer te-la ao seu lado como esposa.

Poxa, como deveríamos nos tornar cegos em certos momentos e desfrutar das maravilhas que só o Amor pode nos dar.

Será que tem algum cego por aí???? kk' ... Bom é só isso, não pude deixar de escrever, porque achei lindo demais.. Fazer oque né, to no meu momento boba e sensível de ser..... É saudade!! __ Uma vez o meu amor me disse assim: "A bíblia e o Espírito Santo ensina sobre o verdadeiro amor, leia I Cor. 13 e vai aprendendo a 'ser' uma excelente esposa para o homem que Deus te conceder como esposo." #fato.

"Quando Deus é o centro deste sentimento, o cego passa a ver e o míope descobre que o que Deus tem preparado é infinitamente maior, mais claro, nítido e profundo do que tudo aquilo que ele achava conhecer." (Fabio Has) 

Tempos Perdidos II - Em Resposta O Amor

Em uma ilha moravam a Alegria, a Tristeza, a Riqueza, a Vaidade, a Sabedoria e o Amor.
Um dia, avisaram ao Amor que a ilha seria inundada e este logo cuidou de avisar a todos.
Todos correram para os seus barcos, buscando um local mais alto e seguro. Somente o Amor desejou ficar mais um pouquinho naquela ilha que tanto amava e que iria desaparecer.
Só quando a ilha já estava sendo inundada foi que o Amor se deu conta do perigo e correu para pedir ajuda.
A Riqueza vinha passando no seu barco suntuoso e o Amor pediu:
- Leva-me contigo, Riqueza.
A Riqueza respondeu:
- Não posso. Meu barco está cheio de ouro e prata. Não tem lugar para ti.
Daqui a pouco, se aproximou a Vaidade. E o Amor suplicou:
- Vaidade, salva-me por favor!
E a Vaidade ponderou:
- Não posso. Tu estás molhado e vais molhar o meu barco.
Logo após veio a Tristeza, remando seu pesado e escuro barco. E o Amor implorou aflito:
- Tristeza, ajuda-me!
A Tristeza respondeu:
- Não posso. Estou triste demais. Preciso ficar sozinha.
Em seguida passou a Alegria que nem notou a angústia do Amor.
O Amor já estava se afogando quando se aproximou da ilha um velhinho remando um barco muito antigo. O velhinho disse para o Amor:
- Sobe Amor. Vou te levar para um local seguro.
O Amor subiu no barco.
Quando chegou no monte onde já estavam os demais sentimentos, alegre e feliz, o Amor desceu rápido para abraçar a todos e se esqueceu de agradecer ao seu benfeitor. O velhinho seguiu adiante remando tranqüilo o seu velho barco.
Só então o Amor perguntou à Sabedoria, que a tudo observava sorrindo:
- Sabedoria, quem é aquele velhinho tão calmo e humilde que me salvou?
E a Sabedoria, serena como sempre, respondeu:
- Aquele velhinho é o Tempo. Só o Tempo é capaz de fazer nascer, entender e salvar o Amor.

"Olha, muito bacana, forte né?! O Amor não percebe ou não dá tanta importância ao Tempo, mas o Tempo enriquece, salva, e faz de tudo para manter o Amor vivo, isso para quem o sua a seu favor, pois para muitos o tempo serve como um desgaste total, alie-se ao tempo, use-o a seu favor e terá uma linda história desenhada pelo dedo de Deus." #violento

~ Enviado pelo meu amigo Douglas P. Silva ~
http://dodapsilva.blogspot.com.br

Tempos Perdidos

Temos nosso próprio Tempo ♪
Como o tempo voa, né?! Realmente as coisas mudam, o tempo passa, a vida avança ou assim era para ser... Praticamente, já iniciamos o segundo semestre do ano de 2012, caramba!! 2012, como pode? Parece que foi ontem, eu ouvia dizer que 2000 chegaria mas não passaria, que o mundo ia acabar e blablabla. Chega até ser engraçado, não temos controle sobre o tempo, nem mesmo os cientistas, ou os mais crânios da sociedade podem controla-lo; mas para os que confiam e crêem em Deus o tempo torna-se seu aliado, continua não podendo controla-lo, mas podemos remir, ou então usa-lo ao nosso favor, quem tem inteligencia, com o passar dos tempos só tem a adquirir experiências, sendo elas boas ou ruins para aplicar em seu dia a dia.

As vezes, ele até parece está sendo perdido, parece que nada sai como o planejado, parece que muitas coisas boas ficam para trás, que certa coisa não vai ter fim, que o tão sonhado sonho não se concretiza e com o tempo vc até vai perdendo a força de conquista-lo, parece que as coisas não fluem, um dia da certo, outro não, tem vez que parece andar uma légua e voltar três atrás, é o tempo parece não cooperar muito bem. Tudo mera forma de olhar para ele, o tempo aliado a Deus é o Senhor da verdade, ele revela caráter e nos mostra quem verdadeiramente somos e temos ao nosso redor.

Tem dias que eu acordo com vontade de chutar o balde e largar tudo, pois o tempo vem passando e parece que nada vai dar certo. Mas tem dias que eu olho pra vida e falo, nossa como o tempo passou e mudou tanta coisa, ainda não tenho tudo o que quero, mas com o tempo vou conquistar, como quem dissesse: que aja mais tempo. É estranho... Rs

O tempo vem me ensinando 'ser', me ensinando a amar, sem futilidade, sem falsidade, algo verdadeiro mesmo, coisa que nunca pensei que viveria, estou vivendo. E com o passar do tempo tenho visto como é bom e como ele ensina, nos ensina a querer tanto aquilo que não podemos viver sem, nos ensina renunciar tantas outras coisas por uma apenas, nos ensina que quando é de Deus, não adianta lutar ou re-lutar, pois Ele é quem determina o momento certo de tudo acontecer.

É, e assim tem sido comigo, esperando fielmente o tempo do Senhor, que para nós seres humanos até pode parecer perdido, mas por Ele já está achado antes mesmo da nossa existência.

Há 2anos eu descobri quem eu era, e como eu tenho uma capacidade enorme de amar, descobri que o amor nasce em meio a conversas, a carinhos, e chamegos, entre honestidade e caráter, sinceridade e afeto doado por Deus, e vai além de qualquer contato físico ou carnal, o amor vem da alma, vem de dentro e nos faz crescer. E o Tempo me ensinou tudo isso, pois entre altos e baixos ele tem passado e eu tenho 'sido' e prevalecido, não achando mas que o tempo está sendo perdido.

“Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem” (I Pedro 1:6-9) – Linguagem de Hoje 

~ Sem muita criatividade, apenas fatos que tenho na memória ~
- Coisas das Nuvens .