Verdadeiro Sacrifício - Qual Será?

Reta final, última semana do sacrifício, e, o que você tem feito? Colocado toda a sua força ou apenas tem deixado passar, como se fosse mais uma fogueira santa, mais um “sacrifício” e nada mais.

Pensemos para o lado bom e imaginemos que todos estejam lutando, suando a camisa, se empenhando e pondo força para sacrificar... Será que tudo que possamos fazer um dia a de ser suficiente para Deus?

Estava refletindo sobre a grandeza de Deus e notando o quão insignificantes somos quando olhamos com os olhos físicos. A bíblia nos descreve um Deus de tamanho imensurável, indescritível, sem medida humanas, coisa sobrenatural ao nosso perceber e ver. Deus este que mede as águas de todo o oceano nas conchas de suas mãos, que mede todo céu a palmo, que pesa em balanças montanhas e morros e etc, etc e etc... É! Quem pode conhecer a mente do Senhor?

Diante de tudo isso podemos pensar: “E como agradar, ou presentear alguém com tamanho Poder e Grandeza? Como sacrificar, o que apresentar à Ele?”

“Em toda a região do Líbano, não há animais suficientes para um sacrifício como Deus merece, nem árvores que cheguem para os queimar.” (Isaías 40:16 – NTLH)

Imagine só o quanto isso não deve ser e representar não é mesmo?! Pois é, mas esse Deus tão grandioso é também amoroso e simples, Ele se agrada simplesmente daquilo que a maioria dos humanos rejeitam ou não dão tamanha importância. Ele se importa com nossa vida, nosso interior, nosso coração. As coisas desse mundo todos os homens invejam e querem tomar para si, mas já viu esses mesmos homens lutarem por sua vida, sua alma? Não, porque para eles, ela não tem nenhum valor, mas, para Deus ela vale muito, o seu coração para Ele é como um grandioso tesouro e, aí está seu verdadeiro sacrifício, o segredo de sua conquista depende única e exclusivamente de você. Quando você acordar e perceber, que Deus não quer apenas seu dinheiro, seus bens materiais, Ele quer acima de tudo sua vida, Ele quer seu bom tesouro, aos olhos naturais um orgão pequeno, mas aos olhos espirituais a fonte da vida eterna, capaz de armazenar tudo e todos, mas que deve ter como primeiro sempre – O Senhor Jesus Cristo – o seu coração!

“Oferecei sacrifícios(de justiça) como o Senhor exige e confiai nele.” (Salmos 4:5 – NTLH)

Antes de entregar em um envelope o seu dinheiro, uma joia, um carro ou um bem estimado por si, entregue sua vida, suas vontades e seu coração à Ele. Deixe Ele ser o primeiro em sua vida, o centro da sua vontade e consequentemente você entregará tudo de material que possuir e Ele te pedir.

Mediante a isso, reflita o valor de sua vida para Deus, e que neste dia 15 de Dezembro de 2013 você possa fazer o verdadeiro sacrifício ao Altíssimo.

Deus abençoe!