Aprendendo com a Formiga


"Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.” Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado." (Provérbios 6:6-11)

Você já parou pra observar o trabalho de um grupo de formigas? Elas trabalham duro, sem descanso. Elas trabalham em equipe durante o verão para juntar alimento para que quando o inverno chegar, possam ter comida suficiente. Elas não têm supervisores para monitorar seu trabalho e ainda assim elas fazem todo seu trabalho e o fazem muito bem. Por quê? Por causa do seu senso de responsabilidade.

"O diabo não tem misericórdia. Como um homem armado, ele vem quando menos se espera e toma conta da vida da pessoa".

Você provavelmente está pensando, onde está a ligação entre o trabalho de uma formiga e minha vida espiritual? Bem, considere isto: Quantos jovens estão dormindo na fé? Eles não aproveitam o tempo que eles passam na igreja, ouvindo a palavra de Deus, recebendo orações e ajuda necessárias para superar seus problemas. Em outras palavras, ao contrário da formiga, "eles não trabalham durante o verão"!

Quando o inverno (provações e tribulações) chega, eles estão fracos, e por isso se tornam vulneráveis e acabam voltando para o mundo. O diabo não tem misericórdia. Como um homem armado ele virá, e quando menos se espera ele toma o controle da vida da pessoa.

Aprenda uma lição com as formigas: trabalhe duro para alcançar e manter sua salvação TODOS OS DIAS. Aproveite o tempo que você passa na igreja para crescer e se fortalecer para poder superar as dificuldades.


Reflexão do Diia


Vigie os seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras.
Vigie as palavras, porque se tornarão atos.
Vigie os seus atos, porque eles se tornarão seus hábitos e seu caráter.
Vigie seu caráter, porque ele será o seu destino.

Carta do Inferno - Dever do Atalaia

Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.
Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.
A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte. Ezequiel_33:4-7

Fim dos Tempos



"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21: 25-28

Pense nisso e tome sua desição!!

AmOor de Pai

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas_11:9.13

Sua vida é consequência de vc msm se tivereis fé pra Pedi, Deus te dará com mto gosto .. pois Ele te Ama!!

Assim cm o humano, cheio de falhas e erros, pecador, sabe dá valor a seu prezado filho apesar de brigar, de puxar a orelha de levar as rédeas curtas , no fim ele sempre o perdoa e lhe faz um afago, te observa a dormir e agradece pela sua vida por mais que vc o desobedeça.

Agora imagine Deus, que é incomparavelmente Perfeito sem nenhuma falha, e cuida de ti com um exemplo raro de Pai.. Ele te exorta, te disciplina, te ensina no caminho onde deve andar e em meio a tdo isso vc o desobedece e faz tdo errado. Mas Ele te perdoa inumeras vezes pq o seu Amor é maior que tdo e é só vc pedi e mostrar que está pronto que Ele te abraçará com todo amor e te dá a honra merecida.. assim cm um pai presenteia o seu filho. .. E o melhor presente de Deus a vc é a Vida Eterna.

Deus abençoa e estende as mãos aos seus filhos amados, os quais o fez imagem e semelhança Dele.


Juizo Final

O Julgamento de Deus

E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15