Pai, Meu Pai...

.. Ao terminar de ler o livro do Bispo “Nada a Perder” hoje pela manhã, foi como minhas primícias para Deus. E, Ele falou tão fundo, mais tão fundo comigo. O livro inteiro é um ensinamento bárbaro, transmite uma visão incrível, é cada experiência mais forte que a outra, vivida e retratada pelo Bispo Edir Macedo, sinceramente, eu não sou de ter um ídolo, ou ser fã de algo ou alguém, mas, esse homem o Edir Macedo, ele sim merece meu respeito. Sim, por tudo que ele passou e superou, por tudo que o aconteceu e ele deu a volta por cima e hoje é quem é, um homem de nome e renome. Tudo isso, exclusivamente por ser servo de um Deus glorioso e por coloca-Lo como primeiro em tudo em sua humilde vida. Certamente ele é daquelas pessoas que batemos os olhos e podemos dizer: “Esse é filho do Deus altíssimo!!”  

▬ Na reunião de segunda-feira o pastor mencionou em sua pregação sobre um fato que ocorreu quando ele foi fazer uma gravação no “Coreto do Méier”, ele relatou que chegando lá deparou-se com um senhor de aparentemente 70anos, que subiu ao coreto, ajoelhou-se e começou a clamar a Deus. E, quando esse terminou a sua prece, o pastor o perguntou se ele era da IURD, e, ele disse que não, era de outra denominação, mas que lembra sempre das orações ali feitas pelo então Bispo Macedo; e da mesma forma que Deus honrou ao Bispo, certamente iria honra-ló independente do tempo que levará... E, com isso o pastor chegou a seguinte conclusão: Mesmo sendo de outra denominação ele tem o bispo Macedo como um referencial. Mas será porque depois de tanto tempo ali orando, clamando, suplicando Deus ainda não o tinha ouvido?...Porquê, não adianta apenas orar, ajoelhar, clamar....É, sim necessário agir, por em prática oque Deus falara. Tomar atitude, assim como o bispo fez, mesmo sem condições, superou várias barreiras e, é hoje um vencedor! Será que Deus ainda não falou com aquele senhor, será?..Duvido, Deus já deve ter falado inúmeras vezes, só que ele não executou oque a voz de Deus o ordenara, e infelizmente, coitado, continuará orando, orando, orando e nada em sua vida vai ter o rumo que ele tanto deseja, porque ele não desperta á AGIR.

Em trechos do livro, o bispo deixa claro o porque do Poder de Deus ter e ser manifesto em sua vida, e, em tudo que ele conquistou. “.. o segredo para tantas REALIZAÇÕES, está em: DAR. Simplesmente dar... Tão simples, tão banal, tão comum, mas extremamente difícil de praticar...”dai e dar-se-vos-a..”(Lucas 6:38). Quanto mais damos, mais recebemos. Não existe outro segredo.

É fato que temos que AGIR. O bispo encerra o livro relembrando um dia marcante acho que para todos que ali estiveram presentes na IURD; o dia da HUMILHAÇÃO, foi no dia 05/02/10. Eu me lembro como esse dia me marcou, como foi bacana. Isso me lembra do pacto de Ester com seu povo, onde todos se vestiram de panos de saco, colocaram cinzas sobre suas cabeças e se humilharam na presença de Deus.... “Se perecer, pereci...” tenho isso comigo até o dia de hoje, e porque não nos humilhar, dar, e dar, e dar; para alcançar favor do REI?! Porque não? Assim farei!!

A nossa vida precisa demonstrar a real mudança que o poder de Deus executa. Essa é a FÉ!

* Lembro-me até hoje dessa oração: “se assim me tratas me mata de uma vez Senhor..Tira essa vergonha, tira essa humilhação meu Pai....Meu PAI!!” Muito forte, vale a pena relembrar, cena linda de se ver, o bispo de joelhos em meio a choro e soluços, suplicando ao Deus Todo Poderoso.
                       
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário