Fé com Obras = Realização de Vida

Ainda falando sobre a Fé do pai Abraão, podemos notar que sim o sacrifício é necessário em nossas vidas para que através dele seja externado e operado em nós o poder da palavra de Deus. O sacrifício nada mais é que a nossa ação, nosso isentivo e manifestação de crença no Senhor Jesus.

Já sabendo que o próprio Deus sacrificou seu único filho em prol de uma humanidade perversa, e que o próprio Filho em comum acordo com o Pai sacrificou sua própria vida pelo menos motivo, para que os tais perversos fossem para Ele como irmãos, e pudessem chamar o Seu Pai, também de Pai. Sim Jesus se sacrificou e, é certo que nenhum sacrifício oferecido por nós poderá um dia se igualar ou se comparar ao sacrifício d'Ele.

Ainda assim, vemos muitos e porque não dizer a grande maioria fugir, gritar, espernear, maldizer, retrucar e etc, contra o sacrifício da Fogueira Santa de Israel. Podemos até notar que nesse período muitas igrejas diminuem seu número de quantidade de povo, pois os mesmos que saem neste tempo não concordam com a fé pregada e não tem fé de renunciar, abrir mão de algo que seja de valor material para si. Pura avareza, ganancia e vaidade!

Na mesma medida que vemos muitos saírem reclamando, vemos também aqueles que verdadeiramente entendem o valor de suas vidas estarem salvas e libertas das garras do mal. Aquelas pessoas que não somam em apenas números – quantidade – mas sim aquelas que são a – qualidade viva do Deus vivo. São pessoas que por vezes não tem condições financeiras a 100% ou ainda não possuem o tudo, a riqueza deste mundo, mas elas tem sim, um coração sincero, uma fé obediente, e uma mente aberta em entender que é através de sua atitude que o Senhor Jesus irá manifestar-se por completo em suas vidas.

Veja: “Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus. Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente.” (Tiago 2:21-24)

Meus amigos, a FÉ sem obras é morta! Fé todo mundo tem, mesmo sendo está natural. A fé sobrenatural adquirimos quando começamos a crer em Deus e em seus mandamentos, quando colocamos em prática em nossas vidas o que é o verdadeiro sacrifício. Abraão teve fé para confiar em Deus quando Ele lhe disse que teria um filho, ok! Mas, para se tornar pai de numerosa nação ele teve que mostrar e demonstrar sua fé juntamente com o seu sacrifício(obras). E que diga-se de passagem não foi qualquer coisa, foi o que ele tinha mais amor, apego, zelo, aquilo que ele prezava e estimava, valor monetário – garanto que ele tinha coisas que valia até mais; mas em Isaque estava o seu coração, e Deus o provou, mandando-o entregar o menino como sacrifício vivo em seu altar. E através deste ato de coragem e obediência, ele obteve a bênção da totalidade.

Fé e Sacrifício, são como as nossas duas pernas, se nos faltar uma, já nos dificulta na caminhada. Aprenda, para que sua fé seja consumada, você precisa sacrificar, você precisa de uma demonstração da sua fé, desprendendo-se daquilo que muito te estima e te sustenta o coração. Seja um Abraão na fé, creia e entregue-se a tal ponto que Deus possa te chamar de amigo.

Pense... O que vale mais, seu objeto, bem pessoal, riqueza material ou ser considerado amigo de DEUS? Amigos, mesmo que doa, porque quando é verdadeiro – dói – desprenda-se! Pois o Senhor Deus muito mais tem para lhe dar.

Não reclame, creia somente! Não blasfeme, obedeça! Não resmungue, entregue! Não use apenas sua fezinha, dê-lhe companhia do verdadeiro sacrifício e a torne em uma Fé com Obras para que através dela você seja justificado e tudo venha ser consumado em sua vida!

*PS.: Significado de Sobrenatural - Que ultrapassa as forças da natureza; fora das leis naturais. Grande, excessivo, extraordinário: esforço. (Isso significa o verdadeiro sacrifício)

Ponha toda sua força e vença. Seja um amigo de qualidade para Deus! Chegue ao seu extremo!

Deus não Age Ele Reage

Diante das lutas e dificuldades que enfrentamos ao decorrer da nossa caminhada, o mais importante que jamais podemos perder é a nossa Fé. Pois, sem ela não desfrutaríamos das promessas, e sem ela viveríamos uma vida de dúvidas e incertezas.

A fé em Deus é a forma que encontramos para "tocar o coração de Deus" e chamar a existência as coisas que não existem como se já existissem.

Foi assim com Abraão - Pai de Multidões.

“...como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem. Abraão, esperando contra a esperança, creu (...) E, sem enfraquecer na fé (...) não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.” (Rm 4:17-21)

Ele ousou crer em Deus. Parecia impossível aos olhos humanos, naquela época, que ele se tornasse pai, parecia inacreditável. Mas, Abraão creu "contra a esperança" e ele não levou em consideração o que as circunstâncias lhe mostravam (idade, esterilidade, etc), ele tinha uma promessa que ele seria pai de multidões. E, ele confiou e acreditou nela! Abraão acreditou que o Deus a quem ele servia era um Deus de promessas infalíveis, e que para Ele não existia nada demasiadamente impossível.

Aprenda, Deus não “age” minha amiga, Ele “reage!” Ele está a espera de uma atitude de fé e confiança sua, para através desta manisfestar as Suas Promessas em tua vida. Ele é o Deus que vivifica, reanima e ressuscita aquilo que está morto em sua vida. Ele é Deus para fazer existir aquilo que você nem mesmo imagina, aquilo que seus olhos nem em sonhos vêem e que você nem faz idéia de poder possuir. Basta que você aja para que Ele reaja. Basta uma ação de fé e coragem de sua parte, para que Ele tenha uma reação em maior proporção em sua vida!

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (...) Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou – Cristo Jesus.” (Rm 8:35.37)


Não importa quais dificuldades e o momento de esterilidade que você esteja vivendo, creia no Deus que traz a existência as coisas que não existem como se já existissem, pois assim como Abraão alcançou a promessa pela fé e através de sua confiança e sacrifício, você também vai conquistá-la, pois já somos mais que vencedores por intermédio d'Ele.

A nossa fé tem que ser como de um passarinho em seu primeiro vôo:
“Chegou o momento de descermos do nosso "poleiro de desconfiança"... Sairmos do nosso "ninho de segurança aparente"... E abrirmos as "asas da fé."
#FéDoSacrifício #Creia