Ele se Importa com Você

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação; para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração... Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos 17:24.30)

Refletindo e analisando o texto anterior vemos como Deus é perfeito e fala realmente através de Sua palavra. Quem fixa sobre ela(bíblia) não erra e não sofre, pois em tudo será perfeito!

Tudo que há no mundo, foi e, é por intermédio de Deus, mas praticamente tudo foi modificado e transformado por mãos humanas, não é verdade? O apóstolo Paulo nos alerta dizendo que Deus não habita nestas coisas, em esculturas, em ídolos, casas, terreiros, em lugar algum onde o homem e sua inteligência são capazes de fazer ou criar, e a única coisa que o homem ainda não pode trazer a existência neste mundo é o ser humano. 

Sim, Deus não habita em templos feitos por homens, porque o único lugar que Ele tem prazer em morar, habitar, transformar e ser como um é o nosso corpo, corpo este criado por ELE sem nenhuma interferência mundana. Ele diz: “o vosso corpo é templo do Espírito Santo” (1Coríntios 6:19). Sim, Deus quer habitar em você, Ele quer fazer de você morada, de tal forma que não haja espaço para si, por estar cheio de Sua presença. Ele é Deus e não existe outro igual, um Deus onisciente, onipotente e onipresente, que sabe tudo o que pensamos, que está em todos os lugares ao mesmo tempo, que tem o domínio de tudo e de todos, que nos dá a vida e que sabe o tempo exato em que irá tirá-la deste mundo. Ele é o Deus que não necessita ser apalpado e visto a olho nu pois Ele está mais perto do que a nossa própria roupa do corpo, n'Ele e por intermédio d'Ele vivemos, existimos e nos movemos.

Somos geração do Gerador, e que sejamos geração eleita do Senhor! (1 Pedro 2:9)... Que por Sua misericórdia não leva em conta os nossos pecados, as nossas falhas, os nossos erros, ignorâncias e transgressões, que nos julga com justiça e nos ressuscita dentre os mortos, nos dá NOVA VIDA por meio de um SINCERO ARREPENDIMENTO. ELE diz: “Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento... Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido. Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.” 
(Lucas 15:7-9)

Arrependa-se e receba vida! “...não tenho prazer na morte do perverso; Ele diz, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33:11)
Reflita, Deus... O Deus sem igual, criador do céu e da terra, o Senhor dos Senhor, o Senhor dos Exércitos, o Deus que tudo vê e controla, o Deus que é tão enorme que suas mãos medem as águas dos oceanos... É, esse mesmo Deus quer, anseia, deseja mais que tudo habitar em você. Ele quer te dá a vida e a verdadeira alegria de viver. Converta-se do seu mau caminho, arrependa-se com sinceridade, entrega à Ele o seu coração e receba uma nova vida, saia dentre os mortos e viva.

Tudo depende de você! Na fé!