Momentâneo ..

A frase que hoje me define é: “um turbilhão de pensamentos dentro de mim”. Tenho lido tanto, que a cada momento surge algo novo, Deus fala nas coisas mais básicas possíveis do dia-a-dia. Eita, quanto pensamento meu Deus, amém; que continue assim.

Eu estava essa semana refletindo no livro de Joel, Deus estava me chamando a atenção para o propósito da humilhação, fui procurar saber mais a fundo. Assim como o povo de Ester fez, cingiu-se de pano de saco e pois cinzas sobre a cabaça em sinal de vergonha. Igualmente o Senhor falou a Joel, pela vergonha que seu povo carregava, onde lhe faltava os mantimentos dos quais sobreviviam, e para que fosse demonstrada sua vergonha, eles também cingiram-se de panos de saco, promulgaram um santo jejum e clamaram a Deus, em busca de resposta e solução. E o Senhor com grande misericórdia compadeceu-se do seu povo, mas os advertiu: “...rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes...” (Joel 2:13). Aí a gente para e pensa, não é verdade? Do que adianta você sair por ai, com vestes rasgadas, vestidos de pano de saco como um “zé mané”, isso é o físico, o exterior, Deus não se importa com isso, Deus olha para dentro de você, Ele quer realmente saber se seu coração está rasgado, quebrantado para que Ele possa operar, se a revolta pulsa mesmo dentro de você, se seu interior está sofrendo, se carrega uma vergonha e quer vence-lá. É isso aí o certo a se fazer.....Cingir-se sim de panos de saco, que significa a vergonha, a humilhação, o momento difícil, mas, não externamente e sim interiormente, rasgar seu coração diante da presença do Poderoso Deus e levar a Ele suas queixas. E, assim como ele compadeceu-se daquele povo e do povo da rainha Ester, com certeza Ele terá misericórdia de ti, de mim e de todos que forem sinceros.

Creio que muitos já chegaram até você e o indagaram, ou até você mesmo ás vezes já se fez essa pergunta: “Onde está o seu(meu) Deus?”(Joel 2: 17). Saiba que Ele está do seu lado, nos bons e nos maus momentos, te amparando e te dando forças para continuar de pé, e Ele faz de tudo para te animar, te por para cima: “Não temas ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o Senhor faz grandes coisas.....o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado....”(Joel 2:21-27)

O nosso Deus é Deus, Ele é único não há outro além Dele. E, tudo que nos sobrevêm de alguma forma é para o nosso crescimento. Muitas vezes os nossos sentimentos guerreiam contra nossa fé, e nos leva a indagar a Deus. Mas o bispo Macedo nos explica sobre isso no seu livro “Nada a Perder”: “..é preciso viver problemas para aprender a superar certas situações. As tribulações fazem parte do ensino do Espírito Santo. E quando somos levados a momentos que nos encurralam em um labirinto de dúvidas e receios, a fé na promessa do Senhor Jesus nos anima: “Eis que estou convosco todos os dias até á consumação do século”(Mt 28:20). E, então, das fraquezas extraímos força... Deus permite isso para que as falhas sirvam de lições. As tribulações alicerçam a fé; quanto mais lutas, mais dificuldades, mais firmes nos mantemos nesta convicção, nos tornamos sempre humildes diante de Deus. Nas aflições obtemos maturidade.” ..... Então, vamos em frente é bem assim que funciona, apenas diga ao fraco: EU SOU FORTE.

Os momentos difíceis não duram para sempre, sua hora vai chegar, e quando menos esperar já era: só vitória!!  Leia o livro de Joel todo e se possível também o livro do Bispo Nada a Perder.

* Música? To ouvindo só coisas desse estilo, me faz bem, me alivia. Eu ouço de tudo essa é a verdade, eu gosto fazer oque né?!:  →  Peace in the Soul

Nenhum comentário:

Postar um comentário