Esforço e Violência

“...o Reino dos Céus é tomado por ESFORÇO(violência) e os que se esforçam(os que são violentos) se apoderam dele”. (MT 11:12)

O que podemos entender com isso? Em qual sentido devemos nos esforçar, ser violentos? Temos de ser bons, superiores, fazer sempre o melhor, e sempre fazer, fazer, fazer... Aí sim, poderemos nos apossar do Reino dos Céus? Hum mm.... Não minha amiga!

O esforço dito neste versículo vai muito além.

 - Vamos primeiro saber o que significa a palavra esforço: 1.emprego de forças físicas e intelectuais 2.aquilo que exige muito trabalho.Violência: uso da força contra algo ou alguém.

OK! Agora contra o que e quem que exige-se tanto trabalho para usarmos essas forças? O esforço e violência é aplicado corretamente quando lutamos com todas as nossas forças contra o nosso próprio EU, nossas vontades, desejos carnais, pecados, tudo o que nos prende para não buscar, não orar, não adorar, e que cada vez mais nos afasta de Deus e do seu Reino.

A verdade é que não estamos em tempos de brincar de ser "crentes." E para isso temos que nos esforçar, agir com violência com nós mesmos, nos privando, e nos afastando do que é mau. De igual modo, uma vez fugindo, temos de lutar, com esforço extremo e total violência em buscar a DEUS, àqueles que ainda não tem o seu Espírito Santo, tende-se esforçar para obtê-lo, violentando seus interesses e horas de lazer as disponibilizando para ter o verdadeiro encontro com o REI.

Aprenda... Quer apoderar-se, conquistar e possuir o Reino dos Céus? Esforce-se, violente-se, sacrifique-se! Não é mais tempo de fingir, não é mais tempo de usar máscaras, tudo isso acaba! Deus quer pessoas firmes, ou você não é, ou vive a vida de Cristo e renúncia tudo o que te atrapalha ou você vive a vida que o diabo te oferece no mundo... Mas é certo que: renúncia = reinos dos céus; mundo = reino das trevas/inferno/lago de fogo ardente.

Minha amiga, tu tens a escolha. Vida ou morte qual vai aceitar?

Deus abençoe!

Te Louvarei

Quem é você quando não obtém a resposta que tanto deseja de Deus? Como você reage quando não conquista e recebe aquilo que buscou, sacrificou?

Aqueles que confiam no Senhor não se cansam, nem mesmo diante da longa espera. Aqueles que confiam no Senhor, prostram-se aos SEUS pés dia após dia, rendem louvores e O glorificam pois crêem e sabem em quem tem crido.

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.” (Habacuque 3:17-19)

Minha amiga, assim diz a promessa e assim devemos ser. Ainda que a figueira não dê flores e nem fruto na parreira; ainda que não tenha azeitona e nem trigo, ainda que não tenha ovelhas e nem gados do curral, ainda que sua resposta não tenha chegado, ainda que seu milagre não tenha acontecido, ainda que seus olhos não vejam, suas mãos não apalpem... Ainda assim ou mesmo assim, dêem graças a DEUS, louvem-O, pois ELE é a sua rocha firme e fiel, Ele te te faz andar em meio a lutas e tribulações com segurança, com ligeireza, com confiança e perseverança.

Deus tem e está ao controle de tudo! Confie!

Ele irá te responder. Ele irá te abençoar. Mas, antes disso Ele te provará, te testará, colocará em observação sua confiança, crença e fé. E, no devido tempo Ele te entregará não só o que você espera, mais coisas grandes e muito maiores do que você um dia sonhou, pensou ou determinou!

Deus é justo! A Sua mão nunca está encolhida e os Seus ouvidos nunca estão fechados à suas suplicas! Os Seus olhos procuram os fieis... Pois bem, permaneça minha amiga; por mais difícil que pareça ser fique firme; louve-O, não reclame, não blasfeme; prostre-se diante do Rei e mostre rendida e confiante Àquele que tudo pode e que te fortalece!

“Te louvarei... Não importam as circunstâncias. Adorarei, somente a Ti Jesus” ♪

Confiando e crendo, pois o meu Senhor é bom. Deus abençoe!