Quando Gira o Mundo

Na primeira sexta-feira do ano eu voltei a pratica das primeiras obras, e olha posso dizer sem títubiar o quanto foi bom... Depois de um ano de 2012 em puro regime de vigílias da FJB, finalmente foi chegada a hora, e, lá estava eu. Decidi em cima da hora, me arrumei correndo, me esforcei, fui sem me preocupar com quem estava indo, eu fui mesmo por mim sabe?! Única e exclusivamente para o meu bem e para me alimentar.. E assim se fez, foi ótimo... Tinha realmente me esquecido como é bom está reunido em meio a multidão de jovens, fazer loucuras de andar em pleno centro do RJ até Del Castilho de ônibus e por conta própria. É estranho parar para pensar e ver como as vezes enferrujamos na FÉ, como deixamos de fazer tanta coisa, como nos acomodamos... Nos esquecemos que Deus se agrada dos sacrifícios, e são nesses pequenos detalhes que Ele nos observa e nos renova.

Mesmo moída por ter acordado cedo ás 7hr da manhã, trabalhado e ter ido correndo para trabalhar no salão na reunião das 15hr, reunião essa exaustiva, corre-corre danado, empurra-empurra de demônio, pastor gritando no microfone, típica reunião de desafio da cruz, muito bom por sinal...Mesmo com o corpo físico pedindo: chega...Eu me animei, tomei um banho rápido e peguei o ônibus serra abaixo rumo a catedral para assistir a vigília. De cunho totalmente espiritual, nada de agito, de pula-pula, surpreendendo alguns dos jovens ali presente, viramos a madrugada, ouvindo a palavra de Deus que liberta e aprendendo mais e mais sobre o Poderoso Espírito Santo.... Nossa, como é bom buscar ao Senhor Jesus inesgotavelmente.

Na ocasião o pastor falava do entusiasmo de muitos em só pensar no FJ, em dançar, em pular, cantar, ou até mesmo em projetar o seu futuro como: casar, estudar, prosperar, viajar e etc, etc, etc... Mas na hora de buscar ou só em pensar em buscar o Espírito Santo, não lhes surgi a mesma garra, a mesma vontade, o mesmo entusiasmo; ou seja, o Espírito Santo não oculpa o primeiro lugar nas suas imensas listinhas de afazeres... Lendo o livro do Bispo Macedo “Nada a Perder”, ele explica sobre a importância do Espírito Santo, e como ele fez de tudo para receber o Mesmo num trecho ele explica que: “..vivenciei aquela crença como se estivesse ás vésperas do meu casamento.. devemos encarar o recebimento do Espírito de Deus como o matrimônio, um dos momentos mais importantes na vida do homem e da mulher. Poucas semanas antes do casamento os noivos não pensam em outra coisa; o casal vive 100% concentrado em torno do casamento até o dia do SIM e o casamento com o Espírito Santo não é diferente. O Espírito Santo vem quando há entrega total, empenho, fé acompanhada de atitude de renuncia..”

E, é exatamente assim que funciona, quem não tem o Espírito de Deus, esse tal não é Dele, a bíblia mesmo relata isso.... E, aquele que já tem, tem que ser como uma fonte inesgotável, nunca pode se cansar de ter mais e mais e mais....É um imenso prazer, é uma honra sem medida poder ter um Deus tão grande habitando dentro de um ser humano tão falho e pecador, é incrível. Sinceramente, é maravilhoso! Nessa vigília eu reascendi o fogo do Espírito em mim. Eu voltei a sonhar e a enxergar os sonhos de Deus para mim, e saí de lá certa que Deus não falhá, nem sono eu tive na manhã seguinte mesmo depois de ter passado a noite inteira acordada...Ás vezes nos esquecemos o quão importante é para nós o Poder de Deus, e paramos de pensar que somente a Sua graça nos basta e a Sua Presença é o meu maior prazer.. Como diz as escrituras: "..o poder se aperfeiçoa na fraqueza.." #MuitoForte
Cont.

Música linda cantada na vigília, ótima letra.. Reflita!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário