Medo de quê?

Esse mês de Setembro fui levada a enfrentar meus medos... Confesso que desde que me deparei com tal tarefa não me vinha a mente e nem me passava pela cabeça o medo que deveria vencer. Os exemplos eram simples: medo de falar em público, medo de se expor, medo de demostrar carinho e etc... Logo me espantei, pois não tenho nenhum medo parecido ou igual a esses para vencer. Uau, eu sou corajosa!

Os dias foram passando e só me crescia a preocupação do que realmente eu deveria enfrentar. Se fosse medo de bichos seria fácil, pensei... É, vou colocar isso mesmo, tenho medo de cobra – vou lutar pra vencer isso. Rs! Mas o medo em questão que a tarefa estava nos levando a vencer, era um medo pessoal de desenvolvimento, em relação espiritual, medo de algo que nos prejudica.

Pedi direção a Deus, deixei de pensar um pouco nesta tarefa, pois realmente eu não sabia o que vencer; e nas leituras mensais da bíblia comecei a ler e meditar no livro de Ester... E lendo, logo de cara Deus falou comigo, falou naquilo que eu deveria enfrentar e vencer. Ester era uma menina, mas isso não a impediu de se lançar em um mundo desconhecido, pois ela confiava 100% em Deus, em meio a muitas mulheres, lá estava ela, e ela se fez ser escolhida pelo rei. Diz a bíblia que a mulher que o rei tomara para ser sua teria que ser superior e melhor em tudo do que a anterior Vasti, então pensa-se que Ester se sobrepujou e conquistou o rei Assuero. Nos tempos de luta e problemas, ela não baixou a guarda, medo, creio que ela teve sim, mas ela o venceu pois em tudo cria em Deus. Cria tanto que antes de tomar atitude de chegar ao rei, jejuou, se consagrou, pediu direção a Deus e creio que colocou Deus a sua frente como primeiro, por isso se lançou... Se lançou pois, confiava que Deus tinha o melhor parado para si. E assim fez e alcançou favor do rei, alcançou honra para si e para seu povo, venceu as barreiras e obteve a vitória.

Onde entra o medo que devo enfrentar em meio a tudo isso?... É, acho que todos carregam dentro de si esse medo em diversas vezes ou situações. Medo de confiar única e exclusivamente em Deus! Medo de deixar as coisas à Seu controle, medo de se lançar por completo, medo de parar, pensar, jejuar, se consagrar, fazer a nossa parte, agir, mas agir com base e sobre a vontade de Deus. Tudo se resume em CONFIAR.

Muitas meninas levam consigo um medo de ficar solteira, medo porque os anos vão passando e nada. Aí olham para os lados, vêem a situação de outras que ainda estão solteiras e temem ficar igual, mas tudo isso por deixar a dúvida entrar e parar de confiar, para de olhar para o alvo, o alvo que é Cristo! Quando olhamos para Deus, nos envolvemos com Suas coisas e acima de tudo confiamos, Ele se encarrega de ir adiante de nós e nos faz vencer o mais impossível problema que for, porque para Ele não há impossível. Então por que temer? Eu me pergunto, por quê?

Se você leva em si por vezes este medo, vença-o! Confie em Deus! Creia acima de tudo, se lança, faz o que é certo, se consagra, leva uma vida reta, não olhe para as situações que surgem para tentar lhe parar, mas, apenas confie! Ele faz! Ele é Deus!

E pode ter certeza que aquilo que você tanto almeja, há de chegar.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Efésios 3:20)


Olha como são as coisas, sabe tudo aquilo que nós pedimos a Deus e tudo aquilo que pensamos de bom para nossa vida, nossos sonhos e planos? Gente, Ele diz que fará infinitamente mais. Uau! Alguém consegue imaginar o quanto é o infinito? Não né? Pois bem, eu também não... Mas é certo que é muito melhor, maior e sem medida do que como imagino ser pra minha vida. Só que pra isso temos que crer, confiar e se lançar por completo. Ok?! Fica combinado assim? Vamos vencer esses medos que nos impedem de ir além e conquistar as bênçãos de Deus!

Deus nos abençoe!