A Mulher Cristã

Mulher e seu comportamento diante dos que as cercam...

Hoje em dia podemos ver e notar que a maioria das mulheres tentam seguir um padrão idealizado pela mídia e meios de comunicação, só que a maioria das vezes esses padrões são um tanto quanto que fora da realidade. Corpão malhado, bronzeado bonito, e etc, etc, etc... Mas, oque e em que realmente devemos focar e nos espelhar?

Estava a observar o comportamento de muitas meninas por esses dias e pensando, como que por vezes meninas/mulheres se desvalorizam, se vulgarizam e se expõe, mesmo que sem ter a malícia ou a devida atenção de ocasionar tal repercussão, mas simplesmente por seguir um padrão jogado à elas por algum meio de comunicação, estilo e tendência da mídia.

Não digo que devemos andar por aí maltrapilha, desleixada, de qualquer maneira, não, de jeito algum... Mas queridas amigas, a bíblia nos instrui dizendo:

“Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras!” (1Timóteo 2:9)

Sei que muitas chegam do “mundo ilusório” com um jeito e biotipo traçado, mas ao longo do caminho, quando a mulher decide mudar de direção, ir em contra-mão a este mundo e busca seguir os preceitos do Senhor Jesus, está mesma muda interiormente e consecutivamente exteriormente, é fato consumado isto, sem sombra de dúvida. Com estilo próprio você se adapta aos padrões ditados a si pelo Senhor Espírito Santo e torna-se linda, sem ser vulgar, sem querer chamar a atenção para si por ter algo que “brilhe” mais que você mesma em seu corpo.

“Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!” (1Timóteo 2:10)

E, este é um dos sintomas do verdadeiro nascimento, a mudança estética, o semblante, a vestimenta... Pois a verdadeira mulher de DEUS é linda dentro dos seus padrões e não dos padrões ditados por essa sociedade, não se preocupa em aparecer, chamar a atenção pelo que veste, usa ou tem... Mas, busca sim, chamar a atenção pelo que ela é. E, ela é a imagem e semelhança do Senhor Jesus, em todo seu ser. O seu brilho é o Senhor Espírito Santo, e através d'Ele ela se torna notada pelos que a rodeiam.

Ela se empenha em fazer o bem. E, mesmo que perca noites de sono, mesmo que esteja de tênis, calça jeans e uma simples camisa de grupo ou de divulgação de evento ela se torna notável por tamanha dedicação a obra de DEUS e isto lhe justifica e faz a diferença em sua vida.

Meninas, a verdadeira mulher de DEUS não é brega, feia ou “crente”, ela é estilosa, linda e aprende com a direção de Espírito Santo os seus padrões e estilos para o dia a dia discretamente e através disto se faz notável.

PS.: Camisas comportadas de vários tipos, saias e vestidos na altura do joelho, calças jeans comportada, camisas transparentes por cima de uma regata simples, roupas íntimas discretas para que não marquem as roupas as tornarão lindas e discretas. Invista nos acessórios e nas cores da estação! Confiram também toda sexta-feira o "Friday Look - Blog da Cris Cardoso".

Deus abençoe!