Sorria

Possuímos um acessório que nos transforma em verdadeiras princesas! Não há nada que o possa substituir... Jóias, roupas caras, bolsas, sapatos, etc. nem chegam aos seus pés...

Esse acessório a deixa mais linda. Seja você magra, gordinha, alta, baixa... Ele combina muito bem com qualquer tipo e opera verdadeiros milagres!

Algumas pessoas não possuem o costume de usá-lo, o que é uma pena! Pena, não, verdadeiro desperdício! Ele transmite tudo que você tem de bom para as pessoas! Geralmente, quando você o usa, causa reações inesperadas! É demais!

Como pessoas que possuem tamanho tesouro conseguem deixá-lo guardado e não usam?

O que é esse acessório? O seu sorriso!

Não guarde esse acessório, use bastante, pois ele não gasta!

Diga NÃO à cara amarrada! Sorria! Comece hoje mesmo a treinar e NÃO economize! Sorria, sorria sorria! (consegue me ver sorrindo?!)

O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores. (Mario Quintana)

Um simples sorriso pode levar vida. Por favor, seja educado, transmita positividade, tire essa cara feia, amarrada, cheia de rugas, com bicão de papagaio... Ilumine seu dia e o dia de todos que cruzarem o seu caminho, leve vida, leve alegria, leve o Senhor Jesus, que quem olhar para você veja isso. Pela manhã experimente, dê bom dia com um largo sorriso no rosto, fará bem à você e ao receptor independente dele retribuir ou não o seu lindo acessório – O SORRISO!

* Lembre-se: O seu exterior é espelho do seu interior. 
"O coração alegre aformoseia o rosto."

Para Sempre

O que o Senhor prometeu Ele cumprirá. Ele é o mesmo Deus de ontem, de hoje e será eternamente. O que Ele fez-se realizar na vida dos antepassados, também pode realizar-se na sua. Porque não?


Assim como Ele foi com Moisés e sucessivamente com Josué, certamente será conosco!

Ele dizia e diz até hoje e para sempre, pois a sua palavra não envelhece e não passa.

“Chamou Moisés a Josué e lhe disse na presença de todo o Israel: Sê forte e corajoso; porque, com este povo, entrarás na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais; e tu os farás herdá-la. O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.(Dt 31:7.8)

Assim como a promessa foi passada à Moisés e se cumpriu, Moisés passou à Josué e tornou a cumprir-se. Deus, hoje através da bíblia passa para nós, e com certeza ela irá se cumprir em nossas vidas em nome e para a glória de Jesus!

Creia e tome posse... Não há o que temer, não há porque enfraquecer, desanimar, olhar para trás, se abater com problemas; pois, o Senhor nosso Deus é quem vai a nossa frente, Ele conosco está, não nos deixa e não nos desampara em momento algum, não há o que temer! Acredite!

Confiando e crendo porque Jesus é bom.

Se Ouvires ou Não

Uma coisa não podemos negar: toda ação tem sua reação e toda escolha tem sua consequência; isso tanto para o bem, tanto para o mal na mesma proporção de seus atos.

No livro de Deuteronômio capítulo 28 o seu título diz: As bênção decorrentes da obediência e Os castigos da desobediência.

O Senhor Deus inicia dizendo e nos ensinando que:

“Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos...” 
(Dt 28:1.2)

Observe que Deus nos dá uma condição para recebermos todas as tais bênçãos, é certo que o trabalhador é digno de seu salário, e se não trabalha não recebe, óbvio! A condição imposta pelo Senhor Deus parece ser muito simples e fácil de praticar, mas meus amigos, na prática a teoria é outra, e, é por essas e outras que temos tantas pessoas frustradas e em péssimas condições de vida no mundo. Ele deixou claro que receberíamos o melhor desta terra: a bênção na família, no trabalho de suas mãos, na saúde, na área financeira, no sentimental, onde pisastes possuiria, seria respeitado por todos, todos teriam temor à ti, seria constituído por cabeça, sempre a frente, a liderar, e receberia o bom tesouro dos céus e etc, etc, etc.... SE.... Sim (SE) – atentamente ouvíssemos a Sua voz, se guardássemos tudo que Ele tem nos ensinado por intermédio de Sua Palavra e se puséssemos tudo em prática através de nossas vidas, com atitudes e ações vigentes. Uma coisa tão simples, mas ao mesmo tempo tão cabulosa para um ser humano, curioso e cheio de falha.

Ao mesmo tempo Ele alertou dizendo:

“Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que, hoje, te ordeno, então, virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão...” (Dt 28:15)

E, do mesmo modo que sendo OBEDIENTES teríamos o maná desta terra. A DESOBEDIÊNCIA, traria toda sorte de maldição em todas as áreas da vida já citadas anteriormente e muito além, pois quando há sofrimento não há paz, procura-se o bem e não se acha, não é mesmo?!

Por isso hoje não podemos questionar o porque de tanta desordem e coisas ruins que nos assolam; antes de pensarmos em questionar seja lá quem for, devemos por a mão na consciência é analisar: “Será que eu tenho obedecido as ordens do Senhor meu Deus? Será que eu tenho ouvido atentamente a Sua palavra e a colocado em prática? Será?” Meu amigo, reflita sobre seu comportamento, seus atos, atitudes, pensamentos, conduta num geral e converta-se para que as BÊNÇÃOS dos altos CÉUS TE PERSIGAM. Pare e pense o quão forte e maravilhoso é, se somente fores temente e obediente a Deus não precisará buscar, correr atrás da felicidade e do sucesso, pois eles irão ao seu encontro. E, está certo quando Deus diz: “Ah, se o meu povo me escutasse!” (Sl 81:13) Realmente, Ele é perfeito, ah, se O escutássemos! Vamos escutar e executar as Suas ordens para que sejamos mais que vencedores!

Lembre-se: Toda desobediência trás sérias consequências. E, toda obediência trás infinitas bênçãos!

Na certeza. Confiando e crendo porque o Senhor Jesus é bom!

Segue o teu Caminho

Olhe para dentro de você. Quem realmente você tem sido? Com as sementes que você tem plantado, quais serão seus frutos à colher? Lembre-se, você só colherá aquilo que plantar, o que A ou B plantar de nada vai lhe adiantar... Observe as suas sementes!

Será que você só sabe julgar, reclamar, achar que tudo está errado e só você está certa? Tire a trave dos seus olhos, não foque nos galhos, e nas grandes raposas... Observe as raízes, que dificilmente notamos a olho nu. Previna-se e cuide-se para que as raposinhas que muito das vezes passam despercebidas não tomem todo seu interior. "Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão." (Mt 7:1-5)

Como já disse Deus só se manifesta na vida daqueles que são justos para com Ele, e nem sempre essa justiça é paga com sacrifícios expostos, e sim com aqueles que ninguém vê, e que muitos nem sabem que você o faz, pois ele é realizado no seu interior, nas suas atitudes e no seu comportamento para com o Senhor Jesus onde ninguém pode te observar, onde só Ele tem acesso a sua vida no mais intimo. Seja o bom perfume a exalar para que o Deus possa te receber, te aceitar e se fazer presente em sua vida.


A sua vida só glorificará a Deus quando você, eu, nós – obedecermos – a Sua vontade, sem religiosidade, sem bitolagem, mas com caráter de uma pessoa de Deus, acima de título, e posição. Respeitando a opinião alheia mesmo que não seja compatível com a sua. Sendo humilde e reconhecendo que precisa de ajuda e que sem Deus a sua vida não tem sentido e direção. Sobrepuje-se a cada dia, nunca pense que chegou ao limite da fé, porque você sempre poderá fazer mais independente do sacrifício de fulano ou síclano. Não baseia a sua fé e a sua vida pela vida de ninguém neste mundo. Pare de olhar ao seu redor, pare de procurar erros, pare de enfeitar o pavão. Olha para dentro de si, observe a sua raiz, feche as brechas para que nenhuma raposinha encontre morada e segue o teu caminho. "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha..." (Mt 7:24)

Semeie humildade, renúncia, sacrifício, temor e obediência. Pois uma coisa é certa, o Senhor Jesus é solo fértil, plante o bem e colherá dos mesmos! "Pelos seus frutos os conhecereis... Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus..." (Mt 7:16-17)

A salvação eterna é o presente mais precioso que temos a conquistar. Não perca o foco!