Por que a Universal?

Neste último final de semana fui levada a pensar o por que de escolher a Igreja Universal do Reino de Deus para servir... Sabe, nunca tinha parado para refletir e pensar nisso. Mas sei que até mesmo o desejo de servir vêm de Deus não é mesmo?! E antes mesmo que tudo aconteça Ele já sabe bem, bastas nos colocarmos a Sua disposição e seguir o Seu caminho.

Eu escolhi a IURD primeiramente por causa da minha família, por ver o testemunho de vida da minha mãe, segundo porque a minha mãe foi guerreira e lutou por mim sem desistir em nenhum momento e terceiro porque ali eu encontrei a verdadeira vida, encontrei paz, apoio do próprio Deus de uma maneira que não tinha achado ou encontrado em qualquer outro lugar.

Lembro que frequentava a IURD desde criança, fui apresentada naquele Altar quando neném, mas quando fui pegando idade, já não gostava de ir mais, e ia meio que por uma obrigação de acompanhar a minha família. Na minha adolescência, me rebelei, não gostava de igreja de jeito maneira, não só da Universal, mas de qualquer outra, tinha nojo, revolta, não criticava, não os chamava de ladrão como muitos, só não me identificava, via que aquilo ali não era meu mundo... Mas, por insistência da minha mãe vez ou outro eu a acompanhava em reuniões especiais. Confesso que não entendia e por vezes nem mesmo ouvia o que o pastor falava ao longo do culto... Mas, ela nunca desistiu e em silêncio lutava pela minha alma. Até que um dia pela primeira vez, eu ouvi o que era pregado e despertei!... Tudo tem seu tempo certo para acontecer, e mesmo que a gente não veja o resultado de imediato ou no nosso tempo; a calma, a confiança e a crença em Deus tem de prevalecer, porque Ele faz!

A palavra da minha conversão foi: “Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?” (Marcos 8:35-37)

A partir daquele momento nasceu um temor e um tremor em mim de forma sem igual. Pois eu tinha tudo, tudo, tudo no mundo, com apenas 17 anos tinha uma boa reputação, estava prestes a ingressar na faculdade, tinha bom emprego, muitos amigos, namorado, digamos que tinha uma “vida completa”, mas não tinha Jesus, não tinha a verdadeira Vida, e se eu morresse eu sabia que ia para o inferno e perderia a minha alma eternamente para o diabo. E então eu resolvi trocar “tudo” o que eu tinha, pela minha verdadeira vida, pela salvação da minha alma, sem medo, assim eu fiz a partir daquele momento.

E hoje eu reconheço que: “No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.” (Filipenses 3:7-9/NTLH)

Simples assim gente. Sou grata ao Senhor por tudo, hoje o que eu ouvia só falar, eu vejo, contemplo e vivo, não por medo, por isso ou por aquilo como antes... Mas por ter fé no Deus vivo e por agir a Fé no Deus Vivo através da Igreja Universal. Conhecer a Deus não tem preço, ter experiência com Ele é inexplicável, te-Lô em mim é inigualável... Eu sou completamente grata ao Senhor!

E o por que eu escolhi a Igreja Universal?

- Porque eu me deixei ser e me fiz ser escolhida.

Deus nos abençoe!