Quando a poda fere

Quando nos ligamos a Jesus nossa videira verdadeira, estamos sendo cheios de seu Espírito, a seiva que corre em nós, mas e quando as ervas daninhas insistem em aparecer e querer atrapalhar no desenvolvimento do fruto, o que fazer?
Aí é hora de deixar o Agricultor agir: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor....todo o que dá fruto Ele limpa, para que produza mais fruto ainda” (João 15:1-2).
Deixar Deus nos limpar requer paciência, e a poda fere, mas é importante pois nos ajuda!!!
Todas essas ervas daninhas precisam ser arrancadas, para que não nos tornemos galhos secos, pois : “Todo o ramo que, estando em mim, não der fruto, ele corta.”
A poda permite que a seiva flua com mais vigor para a produção do fruto, então sejamos pacientes e humildes, deixando Deus agir, afinal quer melhor agricultor do que esse?
Sejamos podados pra que os frutos o glorifiquem mais e mais, eis-nos aqui Senhor!
...
"Em tempos de lutas e de guerras que provamos a nós mesmos quem somos! Se pararmos para ver os erros dos outros esquecemos de ver os nossos e de nos corrigirmos. Todos somos falhos, mas não podemos viver falhando. Cada erro que cometermos, se deixarmos e não nos corrigirmos será como esta erva daninha, que irá secar a nossa vida ou seja minar a nossa fé , nos desanimar....
´Sempre em todo o nosso caminho de fé, vamos nos deparar com pessoas a quais sempre vão te julgar, se dizer santas: "porque não faço isto", mas a partir do momento que vc pensa daquela pessoa, ou comenta está sendo igual ou pior, pois está sendo hipócrita.
É como sempre falo, não vamos olhar para nada e nem ninguém, vamos olhar para DEUS e deixar que DEUS mostre, vamos nos preocupar com as almas, pois muitas estão se perdendo devido a divisão, ai vem aquela história " mas eu não tenho nada com isto, não faço para o homem..." e nesta acaba aumentando mais esta separação. Não devemos ser como os camaleões que mudam sempre com o ambiente, devemos ser nós mesmos, transformados em CRISTO.
se coloque à disposição de DEUS e ELE sempre nos usará. As lutas vem, porque tem que vir para que vc possa crescer através desta experiência.
Não olhamos para trás ou para o que passou, sigamos em frente, pois lá na frente a recompensa virá e não tardará!"
Comentário obrª Liiz Huck- sobre "Quando a Poda Fere"
Muito Forte!! .. Para praticar

Linda História Chinesa

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.

Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio.

Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água.

Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.

Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota, falou com a senhora durante o caminho:

- Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa...

A velhinha sorriu:
- Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado e todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.
Nenhum de nós é perfeito. Existem, portanto, dois pontos que devem ser considerados:
Devemos sempre saber respeitar as diferenças, as imperfeições alheias e as suas próprias também.
No entanto, de nada valerá se você apenas identificar essas imperfeições.
Você deve aprender a fazer do limão uma limonada e tirar dessas imperfeições uma utilidade.
Converta as dificuldades em oportunidades!
Há uma frase que ouvi e nunca esqueci, embora desconheça o autor:
'Faça das dificuldades uma oportunidade de mostrar que você é bom no que faz e não uma desculpa para um trabalho mal feito'