Pós Sacrifício - Como Agir?

E agora, o que fazer? O que pensar? Como agir?

É, são as primeiras perguntas que nos vem a cabeça nos dias seguintes ao fim da campanha santa. Como agir e reagir no pós sacrifício? Em tudo na vida temos o antes e o depois não é mesmo?! O estado anterior é insuportável, horrível, por vezes tenebroso e só te vem a cabeça – mudar! Daí então você toma uma decisão de mudança e logo vem o pós(depois) – primeiro momento sensação de bem estar, de dever cumprido, de vai arrebentar, já deu tudo certo... Mas, com o passar dos tempos, dias e semanas, surgem dentro de si vários pontos de interrogação, e você começa a se perguntar e perguntar a Deus: “por que??”

Amigas, o pós operatório dói, incomoda, tende ter cuidado, mas há o tempo certo da cicatrização e logo após vem a comemoração por ter vivido e feito algo tão perfeito para o seu bem estar em todos os sentidos, não é?! Do mesmo jeito temos que encarar a vida perseverando e crendo que tudo se sairá bem.

A perseverança é uma qualidade capaz de fazer alguém conservar-se firme e constante nos seus objetivos e propósitos até alcançá-los plenamente.

“Também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” (Rm 5:3.4)

Sabemos que os momentos ruins virão, que nada acontece de imediato ou da forma a qual tanto sonhamos, mas as tribulações fazem parte do processo, e, em meio a isso devemos permanecer constantes, firmes e persistentes. Só depende de cada um de nós para que as nossas próprias realizações aconteçam. É preciso uma constância, um espírito perseverante, indomável e muita firmeza de fé.

“Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” 
(Hb 10:36.38)

Quando se acredita naquilo que se faz com determinação, obrigatoriamente tem de se obter um resultado positivo. Mas, se houver desistência e você resolver retroceder, saiba que os frutos da falta de perseverança são o fracasso e a derrota. É a regra da vida! O que o homem semear, isto ele também ceifará.

Josué teve de rodear Jericó 13vezes para que ela pudesse ser alcançada. Naamã teve de mergulhar 7vezes no rio Jordão para ser curado. Aí eu te pergunto, Deus não poderia, na primeira volta ter feito Jeicó ruir? Não poderia ter curado Naamã no primeiro mergulho? É obvio que sim! Mas então porque tiveram que fazer por várias vezes? Para mostrarem que não se deixariam abater com as situações pois eles eram perseverantes e firmes em seus propósitos.

Pois bem, o mesmo Deus, Senhor dos céus e da terra, o Todo Poderoso, nos ordena a marchar firmes em frente, correndo para o alvo com espírito perseverante, sem titubear, sem fraquejar, nem olhar para atrás, conversando-nos constantes, sem vacilar, crendo na profecia e no poder do sacrifício.

Eia! Subamos e possuamos! Pois o que há de vir virá minha amiga é certo que não tardará e se demorar um cadinho, espera porque Ele é fiel. Viva sua fé viva no Deus vivo e creia!

Deus abençoe!