Contamine

Temos que ser contagiantes... E, oque vem a ser uma pessoa contagiante? Qual o grau de significado desta palavra? Contagiar é igual a, transmitir algo a alguém, contaminar, infectar, corromper e todos os derivados e sinônimos a estes.

Agora vamos entender:

“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” 
(Rute 1:16,17)

Pois bem, notamos no versículo acima o apego e gratidão de Rute para com Noemi. Vemos ali expresso que presença de Deus na vida de Noemi era de tal modo CONTAGIANTE, e Rute se sentia bem ao seu lado. As palavras ardiam como fogo e a sua confiança em Deus era total. Notamos que Rute passou a crer no Deus de Israel porque Noemi lhe transmitiu vida, certeza, fé, fogo ardendo no seu coração, mesmo diante das dificuldades agora enfrentadas por elas.

Rute escolheu seguir Noemi, dizendo que povo dela seria seu povo, porque reconheceu que Deus andava no meio daquele povo, e também queria servir Àquele que havia feito sua sogra forte e inabalável na fé.

Mesmo com a morte do marido e dos dois filhos, Noemi agiu sua fé juntamente com a sua sabedoria e fez com que Rute se aproxima-se de Boaz, um homem de Deus que com certeza iria abençoá-las. E assim se fez, depois vale a pena conferir toda história Livro de Rute.

Mas, onde quero chegar? Amigas, temos que ter essa mesma fé, esse mesmo Espírito, Espírito CONTAGIANTE, para que todos ao nosso redor, tanto familiares quanto amigos ao estarem em nosso lado também possam dizer o mesmo que Rute disse: “o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.” E, que através de nós, do nosso contagio, das nossas transmissões, infecção e contaminação mais e mais vidas possam ser alcançadas para o Reino de Deus com exemplos plenos de vida e de vitórias. Compreendem? Pegaram o Espírito? Fomos escolhidas para sermos a diferença e tornar outras pessoas diferentes como a gente.
(fonte: Finas Jóias)

O dia M está próximo. Vamos contaminar? 19 de Abril espero que Deus possa contar com sua presença e acima de tudo com o seu contagio à diversas mulheres.

Deus abençoe!