Viver em Santidade

O que é santidade? Será que é ficar orando e lendo a bíblia o dia todo ou então ficar na igreja todos os dias? Não.

Viver em santidade é a pessoa honrar a Deus em tudo aquilo que ela faz, nos detalhes mais simples do seu quotidiano. É a pessoa se esforçar para agradar a Deus com as suas atitudes, suas palavras, seu jeito de ser, seus olhos, seu caráter, seus pensamentos.

Muitos pensam que vivem em santidade, pelo simples fato de não viver em pecado, não praticar adultério, roubo, morte, fisicamente não fazem nada errado, lembre-se que o pecado vai muito além do que os nossos olhos podem ver, e todos nós seres humanos mesmo que inconscientemente pecamos;então, e o coração, que será que se passa lá dentro onde ninguém vê?

O coração às vezes está cheio de magoa, ódio, inveja, vingança, fofoca. Não é?!

Então de que adianta se manter pura no corpo e não no espirito, não serve de nada, pois o interior vai acabar por corromper o exterior.

Não se enganem, viver em santidade não é ser fanático ou viver na igreja, mas sim honrar a Deus com toda a nossa vida.

“..mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento..”
(I Pedro 1:15)
(Dn Tania Rubim)

- Interessante né? Verdade, verdadeirissima... Nossa vida exterior é conseqüência do nosso interior, o que nos importa é o lado de dentro. Não podemos ser como uma bola de sabão que por fora é linda e brilhante, mas por dentro é totalmente vazia e sem conteúdo.

                    

Direito de Nascimento

Será que vc é um filho legítimo ou bastardo?

Refletindo um pouco mais sobre a palavra de quarta-feira na Noite da Salvação, algo me chamou muito atenção; pois é essa a realidade que muitos que se dizem cristãos estão vivendo dentro da igreja, estão sendo ou fazendo-se de enganados por eles mesmos.

Muitos carregam um nome, um título, uma posição, ou até mesmo uma simples pose de: “eu sou de Deus”, mas, as suas vidas, suas atitudes, condutas, seu proceder e entre outras várias coisas não condizem com uma vida íntegra de um verdadeiro e legítimo filho do Altíssimo. Esses tentam burlar a cidadania do Reino; pensam que só por darem ofertas, dízimos e até sacrificarem no Altar, já podem se considerar parte da família e serem chamados de filhos de Deus; mas não é bem assim que funciona, por isso que aprendemos que antes da pessoa “fazer”, ou “ter”, ou “dar”, ela tem que “SER”. Isso mesmo, quem “é”, faz todas essas coisas ditas anteriormente, porque elas são a própria oferta e dízimo e sacrifício no Altar de Deus. Para ser considerado e ser um filho de Deus, vc tem que se entregar a Ele; entregar antes de tudo a sua vida, seu corpo, sua alma e seu espírito; seus planos, e tudo que haverá de ser ou ter em sua vida nas mãos Dele.

Aí sim, terá o direito de ser chamado filho de Deus; e mal nenhum terá poder para tocar em vc; como está relatado no livro de (Atos 22:22-29): “Ouviram-no até essa palavra e, então, gritaram, dizendo: Tira tal homem da terra, porque não convém que ele viva! Ordenou o comandante que Paulo fosse recolhido à fortaleza e que, sob açoite, fosse interrogado para saber por que motivo assim clamavam contra ele. Quando o estavam amarrando com correias, disse Paulo ao centurião presente: Ser-vos-á, porventura, lícito açoitar um cidadão romano, sem estar condenado? Ouvindo isto, o centurião procurou o comandante e lhe disse: Que estás para fazer? Porque este homem é cidadão romano. Vindo o comandante, perguntou a Paulo: Dize-me: és tu romano? Ele disse: Sou. Respondeu-lhe o comandante: A mim me custou grande soma de dinheiro este título de cidadão. Disse Paulo: Pois eu o tenho por direito de nascimento. Imediatamente, se afastaram os que estavam para o inquirir com açoites. O próprio comandante sentiu-se receoso quando soube que Paulo era romano, porque o mandara amarrar.”

Seja vc também um filho por direito de nascimento de Deus, busque nascer da água e do Espírito e tenha direito ao Reino; não forje, não tente comprar, ou burlar a sua cidadania, porque se vc não for nascido, pode ter a certeza que Deus não te considera como filho.. E o mal que é o diabo poderá te açoitar e terá domínio sobre vc. #pensenisso.

Ps: Sabe os meus momentos íntimos com Deus?! Eu sempre me coloco a disposição Dele, e o tanto que eu já renunciei na minha vida, eu busco continuar renunciando porque sei que Ele tem o melhor para mim; é difícil, mas eu não aceito ser tratada por Ele como uma bastarda ou burlar minha cidadania do Reino, desde do primeiro momento que eu tive consciência disso, meu me rendi a Ele, e conquistei o meu direito de nascimento, de filha legítima do Reii. E agora eu mantenho isso a cada dia que se acrescenta na minha vida, e será assim até o fim; eu sempre peço a Ele: “Pai, usa-me como instrumento vivo em Tuas mãos, cumpra em mim Seu querer e que Viva o Senhor para sempre em minha vida.” Hehe, Ele é meu Paii e mal nenhum tem poder sobre mim, porque Ele não deixa!! 

É muito forte, gostaria que todos tivessem consciência disso. =/

Você tem Valor

"Quanto mais fácil a coisa, menos valor ela tem; quanto mais difícil, mais valor."

- Significado da palavra VALOR: importância de uma coisa ou alguém, qualidade, mérito, princípios morais.

Muitas das vezes encontramos pessoas que em um determinado momento de nossas vidas, cruzam nossos caminhos, e nos conquistam, nos ganham a confiança e o respeito. Mas, não sabem nos dar o devido valor, e em certos momentos nos constrange e até nos deixam meio mal, por tamanho desmerecimento.

Falando um pouco sobre mim, eu sou do tipo de pessoa, que quem conhece, não tem muito do que reclamar; sou difícil de ter amigos ou pessoas em que realmente gosto de ter por perto, mas quem eu pego pra perto de mim, ganha o meu melhor, não que o meu melhor seja maravilhoso, mas eu sei agradar quem eu amo... E eu vou confessar, que eu fico profundamente triste quando alguém não reconhece esse meu jeito de demostrar amor. Eu sou do tipo bobona, criançona, gosto de tirar sarro de tudo, mas só faço isso com quem eu realmente gosto; uai, fazer oque, esse é o meu melhor, goste vc ou não, eu sou assim. Eu tenho muito oque mudar e aprender ainda nesse mundo, não escondo isso de ninguém; mas forçar a ser uma coisa que eu não sou, isso eu jamais faço, então é bom que goste de mim do meu jeito, ou então paciência; eu me adapto, me encaixo... Mas não queira algo de mim, que não venha naturalmente, porque vc não vai ter.

Então, não venha me cobrar algo, se vc não me demostra e não reconhece o meu valor, e isso é triste... Eu não sou das melhores, mas garanto que quem quer, consegue tirar o meu melhor e se agrada dele. E se vc não consegue enxergar o meu melhor, é porque vc não se esforçou em conhece-lo, ou então não me conquistou o suficiente para que esse valor fosse desenvolvido com vc.

Em meio a mil defeitos todas as pessoas tem suas qualidades; e nem que seja apenas para um alguém, essa pessoa se torna especial, importante; e, esse alguém reconhece seus méritos, pelos princípios morais demostrados por tal pessoa. É o jeito de ser que conquista, e se não gostam do seu jeito de ser, não gostam de nada mais em vc, e não adianta, não é?! Eu vejo assim. Se não gostam do seu jeito de ser, não sabem o seu verdadeiro valor, não conhecem sua qualidade, não gostam de vc e ponto.

Fazer oque, ninguém é perfeito, e nem obrigado a gostar de tudo e todos.

Só saiba de uma coisa, serve para mim e para todos: “ Vc tem valor, aja como o tal ... Não foque no tempo que está passando e parece está sendo perdido, use-o a seu favor, ele está depurando, e quem é ouro só tem a ganhar nesse período de depuração, não aja como qualquer um, não tenha medo de perder, porque oque é pra ser, será com toda certeza, seja vc mesmo, use oque vc tem de melhor e não force ser algo que vc não é, o seu valor vem de dentro de vc e quem o descobre, é como quem acha um tesouro... Quem é de Deus, dá frutos naturalmente. #lembre-se disso

"Valorize uma bela personalidade, pois a beleza exterior é como água exposta ao sol: Evapora!"

* Como são as coisas, né, eu parei hoje pra ler o blog da Dn Cris, e lá estava ela falando sobre (valorizar-se), e deu uma bela explicação, e é isso aí mesmo. "O meu valor está Naquele em que eu sigo e creio: o Senhor Jesus. O valor dEle não está em Sua aparência, fama ou bens. E por Ele ser perfeito, por meio de sua perfeição Ele me guia, e eu acabo me tornando igual a Ele. Nele está todo o meu valor e, por isso, não há como alguém me desvalorizar" #forte #pense #valorize-se

Honra e Glória

Sabe uma coisa que eu sempre falo com Deus no meu clamor, nos meus momentos de stresse ou de vergonha cotidiana; eu reivindico os meus direitos.

Porque a palavra Dele diz assim: “.. tudo que pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado.” (João 14:13)

Ai eu logo penso, então como pode... Se eu tenho fé e peço, Ele jurou, é promessa então tem que se cumprir, não é?! Claro que sim, tudo bem que nada é no nosso tempo, mas tem que se manifestar.

Eu sou do tipo de pessoa que odeio o comodismo, o conformismo, a mesmice, olha, odeio!!

E sabe porque esse versículo aí existe, exatamente para que não aceitemos viver certas coisas, para que a nossa revolta venha a tona e reivindiquemos, para que venhamos a ser chatos como a viúva que batia sempre a porta pedindo para que sua causa fosse julgada (Lucas 18:1-8)... Para que Deus manifeste em nós as suas obras e através delas o Seu próprio nome seja glorificado através de nossas vidas. Até porque quem é servo tem em mente que toda honra e toda glória de tudo nesse mundo, deve ser dada a Deus.. “Não a nós Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade..” (Salmos 115:1).

E eu penso, se Ele é glorificado através das suas maravilhas em nós, Ele também será humilhado se suas promessas não se cumprirem; sabe por quê? Porque, tem um versículo que diz assim: “já não sou eu quem vive, mais Cristo vive em mim”(Gálatas 2:20) .. Se Ele vive em mim, minha vergonha é sua vergonha, eu carrego o nome Dele, então conseqüentemente Ele está relacionado a bençãos e a vexames da minha vida. Claro que tudo depende de nós, mas se a fé é usada, se vc luta e parte para cima, tem respaldo em chegar Nele e falar Senhor é isso, e isso, e isso... Ele, por ser misericordioso e fiel a suas promessas, vai lá e cumpre, atende o pedindo do filho e através disso, recebe a honra e a glória merecida, dita lá no capítulo de João 14. Mesmo que muitos dos incrédulos não confessem publicamente, eles lá no fundo reconhecem, que algo de Sobrenatural acontece na vida dos FILHOS DE DEUS e é assim que Ele vai a cada dia mais recebendo honrarias por Sua Bençãos e Maravilhas nesse mundo.

Tenha respaldo para chegar em Deus. Volte-se para Ele, e Ele voltará para vós outros.

Por isso: “Não turbe o vosso coração, credes em Deus..” (João 14:1)

Chama Acesa

“E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; e ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.” (Josué 14:10-11)

- Não podemos perder a nossa FORÇA em nenhuma circunstância vivida por nós. A mesma força que tinha no inicio, preserve-a e aumente-a a cada dia que se acrescentar em sua vida em forma de experiência; assim como Calebe que mesmo depois de 40 anos passados, conservara e obtinha a mesma força do inicio da batalha. Não se deixe esmorecer, não deixe as situações abater, use o tempo como seu aliado de batalha, se torne um leão e vença, nunca perca o seu combustível : FORÇA e FÉ!!

O Senhor Jesus mesmo nos disse que nesse mundo passaríamos por aflições, assim como Ele passou, como os heróis da fé passaram, e como qualquer outro mortal que veio, que está ou que há de vir a esse mundo passará, mas quem confia no Deus vivo não se deixa levar pelas situações que vem para tenta-ló desanimar.. “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33).. RAM, se Ele venceu, porque nós não venceremos?! Ele disse que quem cresse faria obras maiores que a Dele, porque não, porque desanimar, porque se abater ... porque?.. “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará...” (João 14:12) ... Vamos pensar, Ele nos disse que os problemas viriam, que passaríamos maus momentos, que seria difícil e tal, mas que tivéssemos paz, porque Ele venceu o mundo; e se Ele venceu o mundo, e, quem cresse Nele faria coisas maiores ou tal qual a que Ele fez, oque nos impede de vencer também a esse mundo, aos nossos inimigos, aos problemas e a tudo que tentar nos colocar para baixo e vem para nos fazer perder a força do inicio; parando para pensar, nada nos impede, é só conservarmos a nossa força, preservar a nossa fé, e mante-lá igual ou até mesmo mais forte do que no inicio com as experiências da vida; e assim PERMANECER e VENCER como Ele venceu.

Que o tempo, não nos faça olhar para trás, que ele não nos desanime, que ele não tenha poder sobre nós. Quem tem o Senhor do tempo, pode até mesmo controla-ló. #pensenisso.

O tempo passa e as dificuldades vem o acompanhando para que a nossa Fé venha ser exercitada.

“Credes agora?” (João 16:31)

► Gosto dessa canção, estava ouvindo enquanto lia e escrevia sobre o tema.. "...queremos ser a terra que o Senhor semeia o trigo, a fonte de água viva de onde nascem os rios... Oh fogo que vem do céu, vem arde dentro de mim, como a sarça no deserto vai queimando sem ter fim..."