As Portas - Qual Adentrar?

Só existem duas opções, a estreita e a larga e, por razões óbvias, a segunda é a mais escolhida…

É a mais fácil de passar, só apresenta facilidades, não precisa de compromisso, de desagradar ao seu “Eu”, é a mais permissiva e, quem por ela tenta passar, dificilmente falhará na sua tentativa. É um facto, passando por esta porta, num primeiro momento, a pessoa até poderá conquistar alguma coisa, mas, a capacidade de sustentar, de manter o conquistado é, praticamente, nula.

Não há como a pessoa estabelecer-se quando ela passa pela porta larga! Sejam quais forem as bênçãos, a pessoa não tem como manter e, muitas vezes, ela até acaba por perder o pouco que tem. Estas foram as palavras do Senhor Jesus: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7.13-14)

Ou seja, quem deseja facilidades na vida, eventualmente, acaba sempre por perder, pois cai em tentação, nega a fé, acomoda-se, apega-se às pessoas (colocando-as acima de Deus), aos bens… e perde! Estes são os que passam pela porta larga.

“Você pode crer em Deus à sua maneira…” Mas, o Senhor Jesus disse que a porta que conduz à vida é estreita, e, se eu tentar passar por ela e não couber, com certeza, terei que me despojar de tudo o que for excedente para poder passar. E temos que passar sozinhos, sem nada e absolutamente ninguém, ESTE É O CENTRO DO SACRIFÍCIO!

Com Deus, não há opção, você tem que ser transparente, ficar na Sua total e completa dependência, porque, caso contrário, não conseguirá passar pela porta estreita, pois não é fácil, na verdade, é muito difícil! No entanto, A DECISÃO É SUA!
Bp Júlio Freitas - Blog