Recomece: Aborreça o Mal

Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
1 - Olhos altivos, (é o mesmo que arrogân­cia, soberba, orgulho)
2 - Língua mentirosa, (oposta à ver­dade, fal­si­dade)
3 - Mãos que derramam sangue inocente, (são mãos crim­i­nosas, prontas para matar)
4 - O coração que maquina pensamentos perversos, (con­trário a pre­ceitos morais, tramam a iniquidade)
5 - Pés que se apressam a correr para o mal, (estão pron­tos para ir a qual­quer lugar e come­ter mal­dade, per­ver­si­dade, sem­pre em oposição aos cam­in­hos cor­re­tos do Sen­hor)
6 - A testemunha falsa que profere mentiras, (calú­nia, con­sta de declar­ação não fun­da­men­tada)
7 - E o que semeia contendas entre irmãos. (pro­mover dis­cussões, con­tro­vér­sias, debates, dis­cór­dias)
|Provérbios 6:16-19|

Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e sê atento às palavras da minha boca; não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não andes perdido nas suas veredas ... |Pv 7:24-25|

O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço. Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria .... Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham. Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça. |Pv 8|

- Tenham uma vida correta com Deus, odeie o mal, largue a vida errada, os vícios, os maus caminhos, a falsidade e a mentira, pois o pai da mentira é o diabo, e se vc tem pacto com o diabo, vc está longe de Deus e isso não é nada bom, pois o Senhor Jesus ama apenas os que o amam, esses sim serão honrados por Ele, ame a Deus acima de todas as coisas e tenha uma vida justa, não aborreça ao Senhor.
#pensenisso

Você já falou com Deus hoje?

Engraçado como nos preocupamos em comer bem, corretamente e como temos cuidado com a alimentação. Não passamos um dia sequer sem comer. É de manhã, no almoço, a noite, as beliscadinhas nos intervalos; para os mais naturais mascar um cravo, para outros um bombom, um biscoito… e assim vamos. Mas engraçado como não temos essa mesma situação para a oração. Comemos na rua, andando, dirigindo, e às vezes oramos a caminho de algum lugar também. Mas não paramos muitas vezes num horário marcado e local específico só para orar. Não temos tempo.

Ficamos chateados se temos que interromper ou adiar uma refeição, já percebeu? Mas não fazemos assim com a oração.

A alimentação hoje é muito estudada. Tem estudo dos alimentos, dos horários, das quantidades. Há alimentos recomendados para os fins desejados, líquidos, sucos. Mas para a oração que, juntamente com a Palavra, são o alimento da alma e do espírito nós não nos interessamos. Há almas famintas e sedentas e não sabem porque algumas coisas não dão certo. Simplesmente porque não alimentamos ou não nos preocupamos em alimentar o Espirito.

Outra coisa, comer nós fazemos diariamente e são várias vezes ao dia, no mínimo 3 para alguns, de 3 em 3 hora na recomendação da maioria dos estudiosos… Mas perseveramos na alimentação e em melhorá-la diuturnamente, é assim que devíamos tratar a oração. “Perseverai na oração, velando nela com ações de graça.”

Deus: é Aquele que tem prazer em ouvir: IPedro 3:12.
Ficamos nervosos se não comermos, mas não se não orarmos. |Bp Augusto Dias|

- Vamos rever nossos conceitos e ter novos hábitos, temos que ter o habito de falar com Deus, orar a cada instante do nosso dia a dia, em espirito, na mente, a todo momento, sem cessar, não só para pedir algo a Deus, mas sim para agradecer, O tenha como seu melhor amigo e converse com Ele insistentemente.
Que vire habito em nós.

Sonhos de Criança


Sonhos de criança, quem nunca os teve?! Quem quando criança nunca pensou, imaginou, ou até mesmo projetou algo como: poder voar, ser astronauta, médico, advogado, jornalista, policia, bombeiro, coisas extraordinárias dos quadrinhos e da tv, até mesmo as mais fúteis, como: caixa de super mercado, gari, jardineiro.. kk' . É eu tbm já fui assim um dia, e como eu sonhava, e imaginava coisas... Até que um dia eu cresci e vi que muitas das coisas que eu projetará quando era menor, não tinha cabimento, e nem combinava comigo, a maioria das minhas imaginações de criança larguei de mão, mas............ nunca larguei de sonhar, e projetar, e imaginar mais trilhões de coisas mesmo em fase adulta, eu acho até que aumentaram-se os sonhos.

E hoje me encontro assim, vivendo uma realidade meio irreal, meio que conto de fada, sem o final feliz ainda, na verdade como eu sempre brinco com meus amigos, minha vida é uma novela mexicana, drama em cima de drama e pura comedia romântica, kkk ... Quem conhece é doido pra saber o final, fica arriscando, da palpite, ri, chora, fica triste ou animado a cada novo capitulo, é bem engraçado.

A lição disso tudo, é que nunca devemos parar de sonhar, mas como já somos crescidinhos nada melhor que sonhar com os pés no chão, sonhar com coisas que estejam ao nosso alcance, ou que poderemos lutar até conquistar, decepções sempre teremos ao longo da vida, mas nunca podemos desistir sem antes tentar em realizar o tão sonhado sonho. Mesmo que tudo pareça ser louco e que o fim chegue, se vc tem esse sonho baseado em sua realidade e tem os pés fitados ao chão, sabe dos prós e contras, nada melhor que seguir em frente....Sonhar, prosseguir, vencer, conquistar e realizar.... E nada como sonhar os sonhos de Deus para nossas vidas, esse sim é o melhor a se fazer, pois Ele é quem efetua em nós tanto o querer, como o realizar, ai não tem como dar errado. #ficaadica


...Sonho Muito Grande...
Seu Sonho parece maior que você possa chegar?
Então vou lhe dizer algo, nosso sonho é insignificante perto do tamanho do poder de Deus
Isso significa se eu lutar, confiar em Deus, meu sonho será realizado, pois os sonhos de Deus são maiores
ainda que eu possa imaginar!

PENSE SE EU POSSO SONHAR É PORQUE POSSO FAZER POR MERECER PARA CONSEGUIR!