Cumprir o Teu Chamado

Sabe aqueles momentos em que o Senhor Jesus traz a tona algo que por momentos você fizera esquecer ou apenas deixava estar em oculto em sua mente e em sua vida por forças das circunstâncias. Mas, é certo que o Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa de uma promessa, Ele jura, Ele cumpre. Ele promete, Ele faz como já sabemos.

Em dados momentos de nossas vidas esquecemos ou até mesmo ignoramos o Seu poder e nos tornamos como Jonas, viramos as costa para tudo aquilo que um dia Deus sonhou para nós, deixamos de lado o Seu chamado e saímos por esse mundo a fora traçando metas e andando nos caminhos dos nossos próprios corações. Parece loucura, mas a cegueira espiritual é tamanha que pensamos sim que podemos fugir dos olhos vivos do Senhor, que podemos sim nos esconder e seguir em fazer nossas vontades sem que Ele veja ou interfira. Aí que está, vê Ele sempre vai ver, pois Seus olhos percorrem por toda a terra, nada lhe passa por despercebido, Ele é Deus poxa!Porém, interferir... Realmente muitas das vezes Ele não as fará.

Deus é como um pai, Ele nos dá uma direção, como um conselho, cabe a nós obedecermos ou não; agora qual o filho que desobedece o seu pai e se dá bem na vida? Desculpe-me, mas desconheço tal fato, tenho comigo que por mais errado que o pai seja, ele sempre quer o melhor de seu filho e seu conselho e direção nunca é vago. Assim é Deus! E quando fugimos de tudo aquilo que o Senhor preparou para nós, é certo que seremos frustrados em vida, tudo pode parecer dar certo, parecer fluir, parecer ir bem, mas no fundo vai lhe faltar algo, vai ter como uma lacuna em seu interior.

Confesso que estava a viver isso! Uma vez eu tenho a certeza que Deus me chamou, e, eu disse: Eis me aqui à cumprir o seu chamado e servir-te 100% com minha vida! Mas por dados momentos e situações eu voltei atrás e a vida que eu entreguei nas mãos de Deus, eu simplesmente a apanhei de volta e retrocedi. Infelizmente para minha perdição, frustração e fracasso.

Neste domingo o bispo João Leite foi usado por Deus à falar comigo. Ele falava acerca de tantos problemas, preocupações e dilemas que na maioria das vezes vamos a igreja apenas para obter resposta e solução para os mesmos, mas Deus sabe de tudo, e Ele usa esses tantos conflitos para nos fazermos chegar a Ele, mas o que Ele tem para nossa vida é muito além, os sonhos Dele são bem melhores que os nossos, Ele tem uma história à cumprir na vida daqueles que se entregam por inteiro, daqueles que se rendem 100%.

Quanto às jumentas que há três dias se te perderam, não se preocupe o teu coração com elas, porque já se encontraram. E para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel? Não é para ti e para toda a casa de teu pai? Então, respondeu Saul e disse: Porventura, não sou benjamita, da menor das tribos de Israel? E a minha família, a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim? Por que, pois, me falas com tais palavras?... O Espírito do SENHOR se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem.” (1Samuel 9:20.21 – 10:6)
Significa dizer que sabe aquele problema que você veio buscar solução? Não te preocupes mais, eles já estão sendo resolvidos. Não me importa se você é o menor, se você não é capaz ou não está pronto, porque foi para você que eu reservei oque há de mais precioso neste lugar, eu te capacitarei, te ajudarei, o meu Espírito se apossará de ti e você já não será o mesmo, será transformado em um novo ser para realizar as minhas obras. Diz o Senhor!

Aí eu digo para que temer depois de algo tão forte e maravilhoso como isso? Como Jonas, podemos fugir, pensar em desistir, mas quando Deus quer não tem jeito. E, graças O dou por ter outra chance em render-me 100% a Ti e poder dizer novamente: Eis me aqui a cumprir o seu chamado Senhor!

- Sabe aquele momento que você vê que nada está do jeito que deveria está, que você não alcançou o que deveria alcançar e não está no lugar que você deveria está? Então, é porque ali não é o seu lugar! Não se esqueça que a direção da desobediência é sempre para baixo. Obedeça e alcance os montes! Na fé do renovo! Saía do ventre do peixe e vai realizar aos obras que o Senhor reservou para ti!

Vale a pena ler:  Não Fuja do seu Chamado

Especial Mulheres

- Não deixe o seu sentimento sufocar a sua fé!


          

Quem Procura Acha

Jesus incita a orar!

Neste Jejum de Daniel estava ouvindo uma canção que fala exatamente sobre isso, e por incrível que pareça me levou a pensar, olhei a letra, observei, parei e abri a bíblia e, é da mesma maneira como a letra da canção o dito por Jesus em sua palavra.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á...” (Mt 7:7.8)

Minha mãe sempre me disse que: "quem muito procura acha". E não é que é verdade! Por vezes a gente reclama de não ter isso ou aquilo concretizado em nossas vidas, de não ver bênçãos, sinais e milagres. Mas será que temos buscado, procurado pelo mesmo?

A Canção diz assim : “Deus conhece as nossas carências, Ele sabe o que precisamos, Seus ouvidos estão prontos para atender nossa oração..”

Sim Deus sabe tudo aquilo que precisamos, Ele sabe nossas carências, necessidades, ansiedades, todos os nossos sonhos; aí nos perguntamos: Poxa Deus, se o Senhor sabe, porque não atende, não nos dá? Sabe por que? Porque não pedimos, não buscamos por tal coisa, não batemos incessantemente a porta do justo Juiz para que a nossa causa seja julgada. Pois é certo que Deus não mente e Sua palavra uma vez dita não volta atrás, Ele falou que “todo” aquele, não importa se é A ou B.. Ele disse TODO AQUELE! Então, se pedimos, temos sim que receber. Se buscarmos, temos que achar. Se batermos incessantemente, a porta vai ter que se abrir.

Ele completa dizendo que nós seres humanos que somos cheios de falhas e erros sabemos dar dádivas aos filhos quando nos pedem, imagine Ele ser perfeito e completo. Deus é fiel! Ele não falha, tudo tem seu tempo sim, mas Ele te responderá, não poupe em pedir, tenha medo, abra sua boca e peça ao todo Poderoso para te abençoar!