Como assim Morrer?

  Não há fruto sem árvore. E a árvore passa a existir depois que sua semente morrer.
Se quisermos dar muitos frutos, temos que ter em mente que precisamos crescer, tornarmos uma árvore forte, com raízes profundas, como uma árvore frutífera. E para isso acontecer, primeiramente, precisamos MORRER. “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo não morrer, ficará ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.” (João 12:24)

  É a anatomia da vida, quando preparamos uma semente para o plantio, antes, precisamos deixa-lá secar(morrer), e depois de seca, lança-lá no solo, para o seu desenvolvimento. Assim, acontece também com cada um de nós, para nascermos de Deus, temos que fazer a nossa semente morrer, temos que matar o velho homem, nossas velhas atitudes, matar o nosso ser, ego... é a chamada renuncia e sacrifício, para que mais na frente venhamos nos tornar, como uma árvore frutífera de copa bonita. Onde é percebível, a tal diferença. E o versículo da minha conversão, ele diz praticamente tudo: "Quem ama a sua vida perde-a, mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna." (João 12:25). E quem decide assim fazer, segue e serve a Jesus a qualquer custo, onde quer que seja. (João 12:26)
Quem serve o Pai honra!!

► Eu gosto de paixão de ouvir música, é meio que meu combustível diário. Gosto de vários gêneros, ritmos, ouço de tudo; mas tem uma música em particular que mexe comigo, eu amo, amo, amo, a letra é forte e eu gosto porque ela é simples e me leva para perto de Deus.

- Amor sem Fim : “Quero teu amor, para entender que as flores nunca vão nascer
Sem que exista uma semente para oferecer, sua própria vida em troca por amor” ♫
 
                   

Irracionais Mudanças

  Ultimamente as coisas andam bem engraçadas para mim. É tanta coisa que acontece, dá vontade de falar e falar e falar... Ou melhor, escrever, escrever, escrever.. Kk. (Acho que vou começar a gravar vídeos e postar, renderia bem mais; porém, nada feito, sou péssima para falar em publico, ou até mesmo em frente a uma câmera, sou tímida.. hehe)

  Mas então, a vida é estranha né?! Sinceramente. Acho que estou em fase de metamorfose, não sei bem oque está acontecendo comigo, mas eu to mudando. Que eu sou velha, chata e não gosto de muitas coisas, quem me conhece sabe bem; mas ultimamente, acho que estou pior que o normal, ou melhor, não sei ao certo. Uma coisa que eu sempre deixei bem claro aos que me rodeiam, é que na igreja eu aprendi ser: ser madura, ser forte, ser decisiva, ser na minha e etc, etc... Ou seja, tento me aproximar dia após dia de uma mulher com caráter segundo ao de Deus (Salmos 51:10). Nunca escondi de ninguém, que eu falo, brinco, sorrio, converso com todos que me dão proximidade; mas confiar e ter verdadeira amizade......Aaah, só com Deus; tem uma frase que diz assim: “não confie nem na sua própria sombra, pois ela te abandona no escuro”; e não é verdade?! Ram, coisas da vida.

  Eu não sei o que houve, mas realmente eu to bem distante, e não é por mal não, é por as vzs enxergar além, e não suportar gente falsa, gente bisbilhoteira, gente que um dia olha pra vc com sorriso de orelha a orelha e no outro dia passa e nem olha pra sua cara, gente que tá do seu lado por interesse, que quer ta perto pra sondar a sua vida e entre outras varias coisas que sabemos bem; eu não me importo e nunca me importei com isso, porque é feio, mas fazer oque tem gente que é assim msm, eu nem ligo; mas é certo que quando oramos: “Senhor, livra-me de todo mal, não me deixe cair nas ciladas do diabo...”, é, Deus realmente nos livra, as vzs deixamos de notar essas coisinhas, mas é a realidade. “Cuidado em quem vc confia, lembre-se que o diabo também era um anjo.” #fato.

  Só sei que é melhor andar só que mal acompanhado, dizem que quem não se ajunta se espalha né?! Prefiro me espalhar daquilo que não me aparenta ser frutífero, do que ficar me arriscando. Vieram me perguntar oque estava acontecendo comigo, se tinham feito algo, eu fiquei sem resposta, apenas sorri e disse: “to crescendo, kk”. Não é por causa de suposto namorado, ou família do tal, mas pelas pessoas quererem saber demais da vida alheia desnecessariamente; e se for pra ser, na hora certa saberão, e é aí, que todos realmente vão mudar, ou vão puxar muito o meu saco, ou vão virar a casaca de vez, esperemos para ver!!

  Enquanto isso, meu crescimento espiritual e pessoal estão indo em frente, confiando e crendo, porque Jesus é bom, e, é Ele quem me guia. (tocomsoberbadepoiá #zoa) kkk.

~> E o estudo sobre o livro de João continua, capitulo 12 a caminho....

Amor Eterno ♪

"Sabemos que Deus não atende a pecadores, mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este Ele atende." (João 9:3) 

                         

"Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em Mim não morrerá eternamente. Cres isto? __ Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11)

- Muito forte a letra dessa canção, retrata a nossa vida. Nós seres humanos falhos, que vivemos errando a cada novo dia que surge; e mesmo com tudo isso, pela misericórdia de Deus, Ele nos perdoa, nos aceita do jeito que somos, nos dá nova chance em prosseguir nos Seus caminhos e almejar a terra prometida. Vale muito a pena renunciar tudo, para viver uma vida reta com Ele.

O Ensino que faz a Diferença

"A diferença entre o joio e o trigo está em seu fruto"
(Mateus 13:24-30)
Nossa comunhão com Deus tem sempre que está bem em alta, tem certos momentos em nossas vidas, que a gente vê, ouve, e presencia coisas que, digamos que não condiz com a nossa Fé. Eu sou do tipo de pessoa que tenho minha opinião própria, mas minhas opiniões apesar de próprias, são pautadas na palavra de Deus, e são de acordo com a regras básicas que aprendi. É como em uma escola, ou melhor na faculdade: nós escolhemos uma determinada profissão a seguir, e em cima disso começamos a nos dedicar, estudar e tal, pessoas de diferentes classes sociais, de todos os tipos, se reúnem a aprender, e para ensinar-lhe, tem um professor. E, em todos os campus de faculdade espalhados pelo mundo, se a profissão escolhida for a mesma, a classe e o professor, o tempo não influenciam no que se é estudado, pois segue-se um padrão determinado pelo MEC.

Então, é assim que penso em relação a obra de Deus. Em um determinado ponto de minha vida eu escolhi servir a Deus, digamos que essa foi a profissão que escolhi na faculdade; me dediquei a aprender mais, me voltei para aquilo, juntamente com outras várias pessoas, digamos que a minha classe; e certamente para nos ensinar tinha um professor, que ensina as coisas de Deus na igreja pentecostal, o pastor, que segue os padrões determinados pela bíblia, sendo guiado pelo Espírito Santo. Certo?! É, essa é a minha visão, e como eu disse anteriormente, não importa o lugar do mundo, pode ser outro pastor, outros aprendizes, pode passar o tempo que for, a direção, o conhecimento passado deveria ser o mesmo, a mesma visão, os mesmos padrões, pois ora bolas, a palavra de Deus não muda, o Espírito Santo é um só, então, como pode ser ensinado coisas diferentes? Ou eu aprendi errado, ou então, não seii nãoooo hein!!

Eu aprendi que para você fazer a obra de Deus você tem que ser bem capacitado, ok, que quem dá a devida capacitação é o próprio Deus. Mas não se pega uma pessoa que só tem o ensino fundamental e a põe direto na faculdade, não é?! Na obra é exatamente a mesma coisa, tudo tem um processo, vc chega, aprende um pouco sobre o que está ouvindo, resolve se converter do seu mal caminho, se liberta, se batiza nas águas, busca com todas as suas forças o revestimento de Poder, e após isso, aí sim, vem o desejo de vc querer fazer a obra; são os períodos da vida na presença de Deus, pelo menos eu aprendi assim, alguém discorda?. Não tem como vc chegar na igreja hoje, possesso, sem nenhum discernimento espiritual, e querer fazer a obra de Deus; vc não sabe nem oque é fazer a obra, não sabe nem oque é a obra de Deus, e isso não pode ser assim. E ainda tem o caso daqueles que já estiveram lá, e por algum motivo renunciaram tudo oque já tinha conquistado, e depois querem voltar se achando o bonzão, e ainda ganhar moral por isso, oxê!! Se vc já esteve dentro e abriu mão uma vez, quem garante que vc entrando novamente não irá sair? Huum? Tem uma frase que diz assim: “tem 3 coisas que depois de desperdiçadas não voltam atrás, uma flecha lançada, uma palavra proferida, e uma oportunidade perdida”. Se a oportunidade já bateu em sua porta e vc á perdeu, meu caro, ela não volta mais, e é isso, ponto e acabou, paciência.

Esse é meu jeito de ver, tem coisas que eu não consigo engolir, quem me conhece sabe que eu não faço a obra de Deus para ninguém mais e ninguém menos que o próprio Deus. E falem oque quiser, Ele é quem responde por mim; e todos um dia vão ver as obras Dele se manifestar em minha vida, como já disse aqui no post anterior. E eu não aceito as coisas do jeito que estão sendo encaminhadas, tem que acontecer algo para mudar, ou vai, ou vai e vai Arrebentar!!
 
“Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.” (João 4:34-36)

Na certeza!! #umpouquinhorevoltada.

O porque da Cegueira?

É diferente quando a gente para pra ouvir a voz de Deus, ás vezes a gente pensa, nossa Deus não tem falado comigo e tal, mas na verdade é nós que não paramos para ouvi-Lo. Porque quando assim fazemos, Ele sempre nos fala de alguma maneira, forma, jeito, e nesses meus momentos de reflexão no livro de João, tem sido realmente assim, são histórias bíblica, já podemos dizer batidas, versículos que sempre ouvimos e sabemos bem, até temos na ponta da língua alguns. Mas Deus fala de acordo com a nossa necessidade.

E lendo o capitulo de (João 9:1-12): A cura do cego de nascença; Deus me chamou atenção para algo, no versículo 2 os discípulos perguntaram a Jesus, o porque do homem já ter nascido cego, de onde vinha o tal pecado, se era de geração, se dele mesmo ou sei lá, queriam um motivo para tal coisa. E no versículo 3, Jesus os responde dizendo que, não era por pecado dele, ou de família, ou qualquer outro que imaginassem, mas sim para que se manifestasse nele as obras de Deus.

Vamos analisar, trazer para os dias atuais, nossas vidas, a cegueira vem para muitos, e na maioria das vezes pensamos, “meu Deus, por que eu to passando por isso, eu sou fiel, eu não faço nada de errado, sou correto com o Senhor, te sirvo, te busco e blablabla”, queremos de qualquer forma indagar ao Senhor, para saber de onde vem o tal pecado que ocasiona a cegueira. E é essa a resposta que Deus tem para nós: o pecado não é de A, ou B, nem de C, tudo isso nos sobrevêm, para Ele manifestar em nos as obras de Deus. Rs. Bacana demais. E quando Ele operar as suas obras, será de forma tão extraordinária, que todos hão de perguntar: “é ele mesmo? O que houve com ele? Quem fez esse milagre nele?”, assim como ficaram absurdinados com o cego após o grande milagre ter sido manifestado na vida dele.

É só isso, acreditar, e parar de procurar o porque do problema. Procure a solução que está em Cristo Jesus, e deixa Ele manifestar as Suas obras. De uma coisa eu sei, eu era cego, e agora vejo!

Acreditar

Pensando aqui sobre o que acabara de ler, como é a força da nossa crença não?! Em (João 4:46-54), conta a história do filho de um oficial do rei, que já estava doente a ponto de morrer, e o homem sabendo que Jesus estava na cidade, foi-lhe ao encontro rogando para que Ele fosse até o seu filho e o curasse. E Jesus respondendo-lhe disse: “Vai, teu filho vive”. “O homem creu na palavra de Jesus e partiu.. Quando os seus servos lhe vieram ao encontro, anunciaram-lhe que o seu filho vivia”.

E é essa Fé que devemos ter, dessa Fé que temos que ser imbuídos, na bíblia temos milhares de promessas do Senhor Jesus para nossas vidas, e muitas das vezes nos perguntamos e até nos frustamos por não vê-las se cumprindo em nós, mas o por que disso?! É simples, porque não cremos de fato e de verdade, porque não tomamos a promessa como nossa, não absorvemos o seu Espírito, não vivemos..”O espírito é o que vivifica, as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”(João 6:63). Se a palavra é vida, ela tem poder em viver em nós, basta crermos, como aquele homem creu na cura de seu filho. Basta acreditarmos nas promessas de Deus, ir sem olhar para trás, sem duvidar, confiar e esperar.

- Significado de Crer: 
Considerar como verdadeiro; acreditar. 
Considerar alguém sincero: cremos em algo.

Reflexão : Ah que Dias__Livro de João

... Mais adiante tem um versículo que diz assim: “O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.” (João3:27) ...

- Nada nos é dado se não for permissão de Deus. Se Ele não nos conceder a benção, de nada desfrutaremos nesse mundo. Se Ele não por as mãos, nada teremos. Por isso, d'Ele vem tanto o nosso querer, como o realizar. Até o desejo de servir-Lo, vem d'Ele, o folego de nossas vidas, Ele quem nos concedeu. Se Ele disser não, é não, e não adianta lutar contra, nunca será abençoado pois Ele não nos terá dado. Tudo que na terra há, é de Deus e por intermédio de Deus possuiremos o que Ele tem reservado para nós.

O Verbo..

Já escrevi algumas vezes sobre esse assunto aqui... Mas como já dito, 21dias de reflexão no livro de João, e não poderia eu deixar de falar que Deus é o verbo... E no blog do Bispo Julio Freitas, tem um post perfeito explicando sobre o mesmo, confira:

"Viva, ativa, proativa, reativa, atuante… este é o poder do verbo, o núcleo da frase que designa a ação, um processo ou um estado… “No princípio era o Verbo” (João 1.1)
No Dicionário de Língua Portuguesa, a definição de verbo é: “A palavra que designa uma ação, um processo ou um estado…”. Como podemos ver, nesta explicação não há nada que sugira emoções ou sentimentos. Na verdade, a Bíblia diz: “a Palavra de Deus é viva e eficaz …” (Hebreus 4.12). Ou seja, a Palavra de Deus é como se tivesse uma identidade própria, ela tem vida em si mesma, é ativa, intensa, tem força e é eficaz, pois cumpre os objetivos pretendidos, é eficiente, apresentando a capacidade de produzir alguma coisa, de criar, aparentemente do nada.
Mas, por outro lado, o Verbo exige “ação”, obediência, porque é um Verbo e se agirmos sobre o mesmo, ele torna-se ativo nas nossas vidas. Quando vemos pessoas testemunhar serem nascidas de Deus e a vencer, estamos, na realidade, a ver a Palavra de Deus a agir na vida dessas pessoas que, por sua vez, agiram primeiramente sobre ela.
Como sabemos, a Bíblia consiste em dois campos distintos: os MANDAMENTOS e as PROMESSAS. Os Mandamentos são a minha parte da ação e as Promessas são a parte da ação de Deus. Mas, eu tenho quem agir e obedecer aos Mandamentos, para que Deus possa agir e cumprir as Promessas. É Ação por Ação, ou seja, Obediência para Cumprimento.
Mas, como podemos esperar conhecer o Verbo e não fazer nada e ainda exigir que Deus faça alguma coisa? Então, podemos concluir que, se nada estiver a acontecer de todo na nossa vida, isso mostra que não temos agido sobre o Verbo, pois, quando agimos sobre o Verbo, não existe sequer uma possibilidade mínima de que algo venha a dar errado."

Momento da Transformação

..deixe de fazer sua vontade, e sua vida irá mudar..
  O primeiro milagre no casamento, é uma historia bem conhecida, todos os religiosos sabem de có e salteado, que indo Jesus ao casamento, acabara o vinho, e Jesus pegou as talhas, encheu-as de água, e as transformou em vinho, assim servindo-lhes do melhor vinho no final da festa e todos regozijaram-se. Lembrando: vinho este que outrora era a água que Jesus havia feito o milagre da transformação.

   Nesses 21dias de Jejum de Daniel eu vou buscar em Deus inspiração e vou refletir no livro de João, pois encaixa direitinho 21capítulos, 1capitulo por dia, confesso que não sigo muito a risca, leio até Deus falar forte comigo em algum versículo, e assim por diante. Primeiramente temos a confirmação que Deus é o Verbo, que por intermédio Dele, tudo se fez. #fato. Próximo post! o/

   Mas o Espirito Santo me chamou a atenção nesse primeiro milagre da transformação da água em vinho, porque quando os mestres tomaram do vinho, chamaram o noivo e o elogiaram por ter servido o melhor vinho ao final, e não fez como era de costume na época. (João 2:1-12). Ok, tudo isso já sabemos, conclusão: .. vamos levar isso para a nossa vida nos dias de hoje, nós que somos servos, muitas vezes observamos e levamos erroneamente a nossa vida, achamos que a grama do vizinho é sempre melhor, parece que a benção, o milagre vem para todos, menos para gente, parece que acontece uma pequena mudança, mas a transformação mesmo nada; mas daí tirei uma lição, Deus tem reservado o melhor, para o momento certo, quando pararmos de olhar para os outros, quando nos despreocuparmos com os problemas, quando fazermos da tal mudança algo extraordianario, Deus vai entrar e fazer acontecer o milagre da transformação, e o melhor se fará presente em nossas vidas em forma de milagres e bençãos grandes e maiores. Ai vamos poder provar, que a grama do vizinho, não tem nem comparação a grama do nosso lindo estádio de futebol, que com muita dor, luta e espera alcançamos o favor do Rei Jesus. E que Ele reservou o melhor vinho para o final, no momento certo nos serviu, a tal ponto de regozijarmos, e agradece-Lo pelo grande milagre feito em nós. Deus sabe o momento certo de agir, e logo-logo o bom vinho nos será servido, em forma de milagre da transformação e todos saberão, pois será diferente dos outros.

Na Certeza!! ;D