Centro da Vontade de Deus

Qual é o nosso papel nesse mundo?

Viver como qualquer outro, sem nenhuma diferença ou ter uma vida digna de honra e prazer?

Deus dentre tantos outros seres humanos nos escolheu e creio que nos escolheu para BRILHAR, Ele disse que seriamos a Luz do mundo e o sal da terra, para dar sabor e levar vida. Levar testemunho, levar prosperidade, grandeza e tudo que podemos ter de melhor aqui em vida. E porque muitas das vezes olhamos e não é esse o real resultado das nossas vidas?

Será que Deus não tem prazer em nos abençoar, será que não somos merecedores ou estamos vivendo uma vida de 'crente' e é apenas um status e nada mais? Não! Deus disse que haveria diferença entre o que serve e o que não serve. Que teríamos uma vida de riqueza, total e completa em todos os sentidos e áreas... Mas, então porquê?...

Saiba que tudo que Deus faz é bom, e Seus planos sempre são os melhores para nós, o segredo é obedecermos a Sua voz e Te-LO como o primeiro de nossas vidas. Mas, será que Ele tem sido o centro de sua vontade? Onde tem estado o seu coração? Quem está assentado em seu trono?... Bens matérias, família, amigos, filhos, marido, vida sentimental, riquezas, preocupações, seu querer ou DEUS?

Quando tornamos Deus o nosso guia, a nossa coluna central, o nosso condutor, o Senhor de nossas vidas, quando damos o trono de nossa vida que é o nosso coração para Ele adentrar, sentar e fazer morada, tudo em nossa vida fluí, pois estaremos seguindo o Seu mandar, e dando livre acesso a Ele para nos levar a realizar o Seu querer em ser sal da terra e luz do mundo, em ter o melhor, e fazer a diferença... Quando verdadeiramente nascemos de Deus não deixamos reservas, não acumulamos ou guardamos nada para nós, mas sim, nos desprendemos 100% e nos entregamos por inteiro ao Senhor Jesus e deixamos Ele ser a nossa vida, consequentemente tendo e sendo o melhor neste mundo!

Pare de sofrer, tire a angústia que há dentro de você. Limpe seu interior, faça uma faxina espiritual, abandone o pecado, dê ouvidos a voz do Espírito, volte a pratica das primeiras obras, seja fiel, obedeça, entregue-se a Deus, chame a Deus que Ele mudará sua condição e sua vida. Torne-O, o centro de Sua vontade!

"Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2.10) 

– Não vacile, os dias maus vem para todos, mas permaneça pois nada dura para sempre, seja fiel a Jesus, guarda o seu coração, deixe-O ser seu trono e receba o melhor da vida, sendo reconhecido como vencedor.

                         

Não Fuja do seu Chamado

A Bíblia diz que o profeta Jonas comprou uma passagem para Társis na tentativa de fugir da presença de Deus e desse modo, evitar a tarefa que Ele lhe tinha dado. É muito provável que nenhum de nós irá comprar uma passagem de avião para ir a um país distante para tentar escapar da presença de Deus. No entanto, muitas pessoas que afirmam amar a Deus, às vezes tentam escapar Dele de muitas maneiras diferentes, e acabam tendo a mesma experiência que Jonas teve. (Jonas 1:1-7)

Enquanto fugia do seu Senhor, o profeta esqueceu-se de coisas importantes que nunca deveria ter se esquecido. Primeiro - ele pensou que se fugisse de Deus não teria mais que obedecer a Suas ordens. Segundo - até descobrir que é impossível fugir da presença de Deus. Jonas nunca imaginou o quão persistente, Deus poderia ser. Quando o Senhor nos chama para um propósito ou nos envia a um determinado lugar, Ele nos persegue até mesmo nas profundezas do mar para que façamos a Sua vontade. Deus simplesmente não vai ser impedido por nossa desobediência.

Jonas também tinha esquecido uma grande verdade: que a direção da desobediência é sempre para baixo! A Bíblia nos diz que o profeta inicialmente desceu a Jope. Lá ele encontrou um navio e foi introduzido na parte inferior do mesmo e antes de ser dar conta que estava nas profundezas do mar e nem tinha descido para as raízes das montanhas.

É o que acontece na vida de muitos servos de Deus que estão em queda diária por causa da desobediência, e a cada dia que passa se afundam mais. O pior é que muitos não se dão conta disso, como o profeta que só despertou quando já estava no fundo do mar. Quando se foge de Deus, não há nenhum lugar para se esconder. Toda a nossa vida é sempre visível para Deus. Então, ao invés de tentar fugir de Sua presença, O aceite com alegria e obediência.

Às vezes, recusamos obedecer por medo: medo de falhar; estamos preocupados porque outros podem nos criticar; ou talvez, tememos que a obediência pode exigir muito sacrifício. Mas, não importa o motivo, muitas vezes não somos capazes de imaginar quão “caro” nos sairá desobedecer a Deus e tentar fugir da Sua presença. Jonas pagou um preço muito alto por sua rebeldia.

- Quando desobedecemos ou fugimos do querer de Deus, certamente seremos fracassados em tudo. Por isso obedeça, deixa Deus ser o centro de sua vontade, encaixe-se em Seus planos e tenha uma vida de frutos e bençãos. Se por algum motivo você já tentou fugir do Senhor, fugir de sua vontade, por favor, reconheça, e esteja atento.

Mais de Deus. Menos de Ti

ELE quer que você SEJA!

Não adianta você mostrar ser uma coisa para as pessoas e ser outra. Ter um discurso de fé mas dentro de você ter dúvidas, fazer propósitos com Deus e não viver o propósito de verdade. Deus está a procura de pessoas que realmente O querem... Então, faça você ser de Deus! Hoje em dia, está muito difícil encontrar pessoas de caráter, definidas e sinceras, essas pessoas são como jóias raras, são pessoas que realmente Deus está a procura para usa-las com total liberdade... Avalie-se, se você não estava sendo essa jóia rara, torne-se hoje!

- O que adianta ganhar todo mundo pelo que você faz, e perder a sua Salvação pelo que você tem sido pra Deus?

A pessoa de Deus é definida, sua palavra - é sim, sim ou não, não - Se você não é definido em sua palavra e com você mesma, tudo ao seu redor será indefinido e duvidoso. Se você quer levar a real salvação para o próximo, você precisa SER salvo! O Senhor Jesus está voltando e será que você tem sido para Deus? Pense...

Temos explicito na bíblia o exemplo do SER e do FAZER.

“...Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada...” (Lc 10:38-42)
Aprenda, o Senhor Jesus conhece as nossas obras e por mais que venhamos fazer, fazer e fazer, para o próximo, para chamar a atenção, para mostrar, fazer e acontecer, de nada adiantará, pois Jesus nos conhece por dentro, Ele sonda o interior. Ele quer que sejamos, pois quando somos, fazemos por Ele e para Ele única e exclusivamente.

Marta – Fazia... Maria – Era! Quando Deus olha para você quem Ele vê?

Descanse. Durma. Imite-O

Quantas vezes enfrentamos momentos de turbulências em nossas vidas, dificuldades, problemas, que nos fazem ficar agitados durante o nosso dia a dia, muitos nos tiram a paz, nos deixam irritados, de mal humor e etc... Mas alguém já parou para pensar o porque de tanta inquietação? Será que os problemas não nos sobrevêm para que deles possamos ganhar e obter soluções, para que das dificuldades tenhamos oportunidades de crescer e ir adiante... Jesus nos disse que poderíamos fazer obras maiores as que Ele fez. E qual é a nossa dificuldade humana em apenas confiar e crer? Em apenas ter FÉ no Senhor Jesus e agir conforme sua palavra, ser apenas um imitador Dele!

Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia...” 
(Mt 8:23-24)

Porque não podemos ser simples imitadores do Senhor Jesus? Em auto mar, diante de uma brava tempestade que hoje em dia representa os nossos problemas, as nossas lutas e assim por diante... O que Jesus fazia? Ele gritava, se preocupava, andava desesperado, estava inquieto, irritado ou algo do tipo? Não! Jesus DORMIA. Sabe porque Ele dormia?... Porque Ele sabia e confiava Naquele que estava com Ele, confiava em Si e na sua fé, sabia que através disso Ele poderia vencer tudo e todos. Ele sabia que as provações eram um método de conseguir êxito, sinais e prodígios para sua vida.

Não sejamos “homens de pequena fé”, mas que possamos confiar e crer mesmo em meio a auto mar e com uma impetuosa tempestade, que possamos descansar, relaxar, usar a fé e autoridade para vencer.

- O dormir, significa ter paz de espírito, ter confiança, segurança e tranquilidade, descansar.