Compromisso

Muitas pessoas vivem fazendo a seguinte pergunta: “Não sei porque Deus não me responde.” Não sei porque disso, não sei porque daquilo e tudo joga a culpa em cima de Deus, tanto do bem, quando do mal, Deus é o responsável na visão de muitos.

Ás vezes fico vendo tal ato e me vem a mente, parece que Deus é obrigado a fazer oque é vontade da própria pessoa, do tipo, não importa qual a vontade Dele, eu quero do meu jeito e Ele tem que me responder, como pode?!

Estava lendo algo que me chamou muito a atenção e dizia assim: “..Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim. Retribuiu-me o SENHOR, segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos. Pois tenho guardado os caminhos do SENHOR e não me apartei perversamente do meu Deus. Porque todos os seus juízos me estão presentes, e não afastei de mim os seus preceitos. Também fui íntegro para com ele e me guardei da iniqüidade. Daí retribuir-me o SENHOR, segundo a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos, na sua presença. Para com o benigno, benigno te mostras; com o íntegro, também íntegro. Com o puro, puro te mostras..” (Salmo 18: 19-26)

Nesta passagem está a resposta para a pergunta inicial, nela está a resposta de porque Deus não te responde. Consegue enxergar agora? Viu onde está o seu erro? Se ainda não, pare e reflita....

Deus responde sim, aquele que é integro para Consigo, o Senhor retribui a cada um segunda a sua justiça, Ele te recompensa conforme as suas boas obras, Ele tem amor em agradar aqueles que o servem de fato e de verdade, que guardam os seus caminhos e os quais praticam os seus mandamentos se afastando do que lhe é mal. Deus é justo, sua lei é fiel, Ele deixa que cada um colha aquilo que planta, se você plantar feijão como colherá arroz? Impossível! Com Deus é a mesma coisa, o solo Dele é fértil e se você plantar coisas boas, uma vida de sacrifício, de renúncia, de obediência, de amor e etc, Ele te recompensará na mesma medida.

Aprenda, nós nunca teremos moral para cobrar na cara dura nada de Deus, porque sempre que você for lembrar quem foi que sacrificou o seu único filho, foi Ele por nós. Mas nós podemos sim, chegar diante Dele com a nossa queixa, com nosso pedido e pedir e pedir e pedir sim, quando você através de sua vida, de seus atos e de suas atitudes perante Ele e perante a sociedade, quando você tiver respaldo, moral para com o Senhor dos Exércitos assim como o rei Ezequias: “..Virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo..” (Isaías 37:1-5)
E de imediato Deus ouviu sua oração, recolheu suas lágrimas e o respondeu.

Quando a pessoa é fiel a Deus, a sua palavra e aos seus mandamentos, ela tem moral de chegar diante do Pai e lhe pedir oque for necessário e Ele de pronto o atenderá. “Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente. Ó SENHOR dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia.” (Salmo 84:11-12)

Sim, FELIZ é o homem que confia e anda retamente em Seus caminhos Senhor!

Mas, será que muitos, será que você tem essa mesma moral? A resposta cada um e só você sabe muito bem... Reflita!!