As Escadas do nosso Dia-a-dia

- Gosto de pensamentos inteligentes, de pastores guiados por Deus à mostrar ao mundo de uma forma simples e prática a importância e a diferença de Tê-lo como Senhor de suas vidas. De explicar de forma objetiva o cotidiano vivido por nós seres humanos, tendo os 2 caminhos a seguir, com seus vários sacrifícios e renúncias ou com o comodismo e no fim as suas respectivas consequências.

Quando viajo de metro, vejo SEMPRE acontecer o mesmo, todos os dias. É um reflexo da sociedade que está, constantemente, à procura da facilidade, do mais cômodo, enfim, a realidade é que as pessoas são como a água, procuram sempre o caminho mais fácil.

E esta situação, das duas escadas, é uma clara amostra de que isso é verdade! Veja que a maioria das pessoas até PERDE TEMPO com o objetivo de não fazer nenhum tipo de esforço. Elas ficam à espera, achando que “as facilidades” vão-lhes ajudar.

Transportando esta realidade para o mundo espiritual, também existem estas duas escadas: a rolante e a normal. Só que existe uma diferença: a rolante leva-o diretamente para o inferno, enquanto a normal vai conduzi-lo para o Reino dos Céus.

Porquê?
Cada dia que passamos A OBEDECER à Palavra de Deus, agindo a nossa fé, materializando a nossa revolta, evangelizando os perdidos, pondo em prática os ensinamentos bíblicos, subimos UM degrau na escada normal, que, certamente, DÓI (Quem não sente uma pequena dor, logo após subir 30 degraus sem parar?)!

Custa, porque, se uma escada de 30 degraus cansa, imagina uma escada que você tem que subir toda a sua vida? Mas, esse degrau subido leva-o até Ele! E essa escada representa o sacrifício constante, diário, feito para Deus!

Enquanto isso, as pessoas que se encontram na escada rolante NÃO fazem nenhum tipo de esforço! Elas são levadas pela vida, pela mentira, pelos vícios, pelas manias, etc. E elas, sem se aperceberem, vão, lentamente, descendo até ao inferno.

Esta escada, certamente, NÃO DÓI, não custa, enfim, não exige nenhum tipo de sacrifício. E o que estas pessoas não sabem ou se apercebem é que elas estão ACOMODADAS, encontram-se PARALISADAS na mente!

Por isso, MEDITE NISTO: em que ESCADA você se encontra neste exato momento?

“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” (Mt.11.12)

(Blog BJF - Auxiliar de Pastor Nicolás Sosa)
 
PS.: Observe a imagem acima e veja que, se algumas pessoas decidissem prosseguir pela escada comum elas não chegariam bem mais rápido ao seu destino? Pois é, mas o comodismo não deixa. Liberte sua mente e consequentemente libertará sua vida! Saia do automático, sacrifique-se e adquira a recompensa do Senhor Jesus... Na Certeza! Confiando e Crendo porque o meu Senhor é BOM!!

70x7

A um tempo atrás um amigo me fez uma pergunta que me fez parar. A pergunta dele foi a seguinte: “Você seria capaz de perdoar uma tal pessoa mesmo depois de tudo que a mesma te fez passar, mesmo depois de tantos problemas e mentiras que afetaram a sua vida?” Eu o respondi, que sim, óbvio que perdoaria, mas que com tudo que havia acontecido entre eu e essa tal pessoa, o perdão teria, só não teria a mesma confiança, pois eu já estava cansada das mesmas atitudes frustradas.

E, ele sabiamente por me conhecer demais já estava esperando essa minha resposta e me fez a seguinte reflexão: “Pois é, agora pense se Deus se cansasse das nossas atitudes frustradas? Se ELE apenas nos perdoasse, mas não nos aceitasse de volta com medo de acontecer tudo novamente; como seria e aonde estaríamos hein?... Confesso que fiquei em silêncio, não sabia mais o que dizer e na verdade não tinha mesmo o que dizer...

No livro de Lamentações o subtítulo do cap. 3:22 diz o seguinte: “Esperança de auxílio pela misericórdia de Deus”. E, é exatamente isso que buscamos de Deus a cada momento da nossa vida a sua misericórdia, pois somos falhos e pecadores, e se não tivéssemos essa esperança do auxílio e do perdão de Deus o que seria de nós? O que seria se ELE não fosse misericordioso e não nos aceitasse de novo, de novo e de novo de braços abertos, mesmo muitas das vezes sabendo que vamos errar mais uma vez?...

A verdade é, que o ser humano carrega dentro de si um orgulho próprio, esse orgulho cauteriza o nosso coração, enrijece, guarda no íntimo um remorso, uma mágoa, aquele medo de dar o braço a torcer e sofrer novamente e isso acaba enganando a nós mesmos, quando supostamente perdoamos a alguém, o perdão parece surtir da boca pra fora, não é no fundo verdadeiro e só a própria pessoa sabe disso, e, é certo que isso só causa mal a nós mesmos.

O perdão é fruto da ação do Espírito Santo em nós. Uma pessoa não pode perdoar outra perfeitamente se não houver da parte do Espírito de Deus uma ação direta no coração capaz de convencê-la a isentar de culpa ou perdoar quem a ofendeu. O perdão é dom de Deus, e por mais difícil que seja, sabemos que é essencial para nossa vida com Deus, é essencial para nossa salvação e para o nosso bem estar. O Senhor Jesus disse que deveríamos perdoar 70x7, não que ficaremos contando 490 vezes o número de perdão e alcançando esse número não seria mais preciso perdoar, não, até por que seria meio impossível, e nos perderíamos ao longo de tanto número! 70X7. Isso significa dizer que o perdão não pode ter fim em nós, e, assim como o Senhor Jesus é misericordioso e nos aceita depois de tantos erros, também temos que ser assim para com aqueles que um dia nos ofenderam ou nos fez sofrer por algo. Para benefício próprio: PERDOE de todo o coração, ore pela pessoa, procure-a e lhe confesse o seu pedido de perdão, mesmo que ela não aceite, limpe sua consciência fazendo a sua parte, não deixe que nada roube ou ache brechá para roubar a nossa salvação, que deve ser guarda como um tesouro!

Não peque por banalidade, não se auto-destrua por orgulho, vista-se de humildade, tire o que não presta do seu interior e libere amor por favor, busque auxílio no Espírito da Vida! #Pense

“A briga resolvida é uma rosa no jardim, mas se tem magoa seca, fecha, apodrece em si..”♫