Santo Lugar

Ah que DIA!
Só quem está tendo a oportunidade de pisar e adentrar no Templo de Salomão pode realmente expressar o quão maravilhoso é. Muitos podem fazer ideia, outros podem pensar ou imaginar, mas estar lá é algo magnífico!

Sabe quando todas as situações em volta te leva a total estresse? Pois bem, ao longo do caminho a gente passa por várias dessas situações, cansaço da viagem, ônibus desconfortável, calor, dor, horas e horas de pé em filas quilométricas, restaurantes cheios e sem comida suficiente. Rs! Total desconforto físico... Mas, uma tremenda paz e alegria contagiante que leva embora todo esse desconforto e nos faz ansiar a cada segundo por adentrar a Casa do Deus Vivo. Só em olhar a grande maravilha ainda pelo lado de fora com os portões fechados e pessoas aglomeradas nas grades é algo incrível. É incrível ver como Deus é bom, é zeloso, é Soberano! O Templo engole qualquer construção que tem a sua volta, a GLÓRIA e a BELEZA ali é só dEle e para Ele. Cada detalhe, cada pedra, cada letra... Tudo muito lindo!

E ainda na fila as horas parecem não passar... Eis que os portões se abrem. Uau! Entramos na Esplanada... Ali ainda pode ter comunicação entre uma pessoa e outro, mas quem disse que alguém quer conversar? A gente só tem prazer em contemplar, olhar meio que deslumbrados com tanta beleza e imponência... Aquela porta de vidro espelhado, as bandeiras, é tudo tão lindo... Ali a gente já pode quase que fazer ideia de como é a Nova Jerusalém. Esplêndido!

As filas permanecem, mas as horas se aproximam, o nosso pensamento viaja com Cristo... Até que é chegado o momento. As portas se abrem... Os levitas parecem anjos de pé na porta à recepcionar o povo. Caramba, entramos! E agora? Agora tudo que acontece não tem nem como ser relatado, só sei que a gente anda lentamente por entre os corredores, os levitas nos direcionam até um lugar, para ali sentarmos e admirarmos a Grandeza de Deus até o início do culto... Sentada, logo ali em frente aquele lindo Altar, coberto com um véu branquinho, por cima um aveludado vermelho em forma de franja na parte superior representando o sangue do meu Senhor... Lá dentro, eu me esforçava para ler o que estava escrito. Rs! Nas paredes candelabros, telões de led são ligados onde são transmitidas as mensagens de fé com uma música serena de fundo, levitas de pé nos corredores – olhar sereno, expressão bondosa, sorriso de orelha a orelha. Senhor? Senhor? Será que cheguei na Glória?.. Nos olhos as lágrimas vem, é forte a presença de Deus ali, é magnífico sentir o amor do Rei, é fantástico ouvir a Sua voz!

O véu se abre... Que coisa GLORIOSA! Arca da Aliança – Santuário do Deus Vivo – as pedras na parte frontal do Altar representando as 12tribos, tudo se resume em ÚNICO! A reunião começa, e ali é selada uma nova etapa, uma nova vida, uma nova história!

Só tenho a agradecer o meu Senhor por tudo e por fazer parte desta obra tão magnífica. A experiência é sem igual, a alma, o corpo, o espírito é tomado de gozo e a gente é revestido de Luz.

Uma frase que expresse? Magnífico, Soberano, Sublime e Glorioso, que restaura a alma e o coração... Sua beleza resplandece em meu viver!

Deus nos abençoe! Obrigada meu Senhor!