Permanecer ou Desistir?

“Jesus chama a todos, mas nem todos dizem sim a esse chamado. E quem deve dizer sim é o indivíduo, pois nem Deus, nem o diabo, obrigam ninguém a nada.”

Existem sempre dois caminhos, duas opções, duas escolhas. Quando somos chamados para fazer ou participar de algo podemos sempre apresentar duas respostas possíveis: dizer sim ou não e depois lidar com as consequências que daí advierem.

Porém, nenhuma das opções é tão linear como por vezes se apresenta. Será que dizer sim a Deus significa dizer não a nós próprios? Em parte sim, todavia, o resultado final indica o contrário, indica que se você diz sim a Deus está automaticamente a escolher-se a si mesmo, já que tudo o que Ele fizer é para seu benefício.

Bem ou Mal? Benefícios a longo ou a curto prazo? Embora o ser humano se sinta seduzido pelo que o mundo lhe oferece, convém refletir sobre o destino de ambos os caminhos, pois ninguém o obriga a nada, mas a sua felicidade obriga a que diz sim a si mesmo!
(Bispo Júlio Freitas)
 
"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça..." (João 15:16)

- Até o desejo de servi-Lo, vem dEle. Dentre tantos outros, ele nos escolheu, em meio a multidão, Ele nos achou, nos tomou pela mão, e nos ofereceu um rumo a seguir. Nos chamou e nos deu o direito de escolha, de dizer: "sim ou não", ao caminho que Ele nos ordenara a ir. Se uma vez dito sim por nós, porque não viver, crescer, frutificar e permanecer até o fim?! Nada; o único que nos impedi de tudo isso acontecer nas nossas vidas, somos nós mesmos, quando pensamos em voltar atrás e trocar aquele "sim" dito lá no início, pelo "não", que martela a cada dia mais nos pensamentos. Ele não obriga ninguém a nada, nunca obrigou e nem nunca obrigará, cabe a vc mesmo decidir, PERMANECER ou DESISTIR.... SIM ou NÃO?! Vc quem sabe.
"Tudo o que é de Deus, tem vida, anda e cresce."

Um comentário:

  1. Essa Semana eu Ouvi uma Frase que diz Assim:
    "Você e o Melhor do Mundo pra Você" Nem Nois mesmo nos conhecemos mais do que Deus... o Sua Palavra diz que "...Ele Sonda o Mais Profundo do Nosso Ser..." Isso e muito forte ,Que Venha o Fogo,que venha as lutas e as dificuldades,pq elas mundam o nosso Espirito,disperta,encoraja e acima de tudo,tras a mundança e o resultado que a tempos esperamos!!

    ResponderExcluir