O Ensino que faz a Diferença

"A diferença entre o joio e o trigo está em seu fruto"
(Mateus 13:24-30)
Nossa comunhão com Deus tem sempre que está bem em alta, tem certos momentos em nossas vidas, que a gente vê, ouve, e presencia coisas que, digamos que não condiz com a nossa Fé. Eu sou do tipo de pessoa que tenho minha opinião própria, mas minhas opiniões apesar de próprias, são pautadas na palavra de Deus, e são de acordo com a regras básicas que aprendi. É como em uma escola, ou melhor na faculdade: nós escolhemos uma determinada profissão a seguir, e em cima disso começamos a nos dedicar, estudar e tal, pessoas de diferentes classes sociais, de todos os tipos, se reúnem a aprender, e para ensinar-lhe, tem um professor. E, em todos os campus de faculdade espalhados pelo mundo, se a profissão escolhida for a mesma, a classe e o professor, o tempo não influenciam no que se é estudado, pois segue-se um padrão determinado pelo MEC.

Então, é assim que penso em relação a obra de Deus. Em um determinado ponto de minha vida eu escolhi servir a Deus, digamos que essa foi a profissão que escolhi na faculdade; me dediquei a aprender mais, me voltei para aquilo, juntamente com outras várias pessoas, digamos que a minha classe; e certamente para nos ensinar tinha um professor, que ensina as coisas de Deus na igreja pentecostal, o pastor, que segue os padrões determinados pela bíblia, sendo guiado pelo Espírito Santo. Certo?! É, essa é a minha visão, e como eu disse anteriormente, não importa o lugar do mundo, pode ser outro pastor, outros aprendizes, pode passar o tempo que for, a direção, o conhecimento passado deveria ser o mesmo, a mesma visão, os mesmos padrões, pois ora bolas, a palavra de Deus não muda, o Espírito Santo é um só, então, como pode ser ensinado coisas diferentes? Ou eu aprendi errado, ou então, não seii nãoooo hein!!

Eu aprendi que para você fazer a obra de Deus você tem que ser bem capacitado, ok, que quem dá a devida capacitação é o próprio Deus. Mas não se pega uma pessoa que só tem o ensino fundamental e a põe direto na faculdade, não é?! Na obra é exatamente a mesma coisa, tudo tem um processo, vc chega, aprende um pouco sobre o que está ouvindo, resolve se converter do seu mal caminho, se liberta, se batiza nas águas, busca com todas as suas forças o revestimento de Poder, e após isso, aí sim, vem o desejo de vc querer fazer a obra; são os períodos da vida na presença de Deus, pelo menos eu aprendi assim, alguém discorda?. Não tem como vc chegar na igreja hoje, possesso, sem nenhum discernimento espiritual, e querer fazer a obra de Deus; vc não sabe nem oque é fazer a obra, não sabe nem oque é a obra de Deus, e isso não pode ser assim. E ainda tem o caso daqueles que já estiveram lá, e por algum motivo renunciaram tudo oque já tinha conquistado, e depois querem voltar se achando o bonzão, e ainda ganhar moral por isso, oxê!! Se vc já esteve dentro e abriu mão uma vez, quem garante que vc entrando novamente não irá sair? Huum? Tem uma frase que diz assim: “tem 3 coisas que depois de desperdiçadas não voltam atrás, uma flecha lançada, uma palavra proferida, e uma oportunidade perdida”. Se a oportunidade já bateu em sua porta e vc á perdeu, meu caro, ela não volta mais, e é isso, ponto e acabou, paciência.

Esse é meu jeito de ver, tem coisas que eu não consigo engolir, quem me conhece sabe que eu não faço a obra de Deus para ninguém mais e ninguém menos que o próprio Deus. E falem oque quiser, Ele é quem responde por mim; e todos um dia vão ver as obras Dele se manifestar em minha vida, como já disse aqui no post anterior. E eu não aceito as coisas do jeito que estão sendo encaminhadas, tem que acontecer algo para mudar, ou vai, ou vai e vai Arrebentar!!
 
“Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.” (João 4:34-36)

Na certeza!! #umpouquinhorevoltada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário