O porque da Cegueira?

É diferente quando a gente para pra ouvir a voz de Deus, ás vezes a gente pensa, nossa Deus não tem falado comigo e tal, mas na verdade é nós que não paramos para ouvi-Lo. Porque quando assim fazemos, Ele sempre nos fala de alguma maneira, forma, jeito, e nesses meus momentos de reflexão no livro de João, tem sido realmente assim, são histórias bíblica, já podemos dizer batidas, versículos que sempre ouvimos e sabemos bem, até temos na ponta da língua alguns. Mas Deus fala de acordo com a nossa necessidade.

E lendo o capitulo de (João 9:1-12): A cura do cego de nascença; Deus me chamou atenção para algo, no versículo 2 os discípulos perguntaram a Jesus, o porque do homem já ter nascido cego, de onde vinha o tal pecado, se era de geração, se dele mesmo ou sei lá, queriam um motivo para tal coisa. E no versículo 3, Jesus os responde dizendo que, não era por pecado dele, ou de família, ou qualquer outro que imaginassem, mas sim para que se manifestasse nele as obras de Deus.

Vamos analisar, trazer para os dias atuais, nossas vidas, a cegueira vem para muitos, e na maioria das vezes pensamos, “meu Deus, por que eu to passando por isso, eu sou fiel, eu não faço nada de errado, sou correto com o Senhor, te sirvo, te busco e blablabla”, queremos de qualquer forma indagar ao Senhor, para saber de onde vem o tal pecado que ocasiona a cegueira. E é essa a resposta que Deus tem para nós: o pecado não é de A, ou B, nem de C, tudo isso nos sobrevêm, para Ele manifestar em nos as obras de Deus. Rs. Bacana demais. E quando Ele operar as suas obras, será de forma tão extraordinária, que todos hão de perguntar: “é ele mesmo? O que houve com ele? Quem fez esse milagre nele?”, assim como ficaram absurdinados com o cego após o grande milagre ter sido manifestado na vida dele.

É só isso, acreditar, e parar de procurar o porque do problema. Procure a solução que está em Cristo Jesus, e deixa Ele manifestar as Suas obras. De uma coisa eu sei, eu era cego, e agora vejo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário