Somos Semente


“Tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes” (Provérbio Mexicano)

Passei por algum lugar que não me lembro onde, mas que tinha está frase escrita; e isso ficou na minha mente, por tanto nem lembro onde li, mas sei que li, o lugar era insignificante, mas a frase marcante. Marcante porque tem total sentido com o nosso dia a dia, com a nossa vida.

Quantos não são os problemas, as situações e até mesmo as pessoas que tentam nos enterrar ao longo do caminho? Pessoas que a todo instante lutam para ver o nosso mal e nos prejudicar, problemas que surgem afim de nos lançar ao fundo do poço, situações embaraçosas que nos faz perder o chão e achar queque não tem mais jeito… Mas aos nascidos de Deus o enterrar significa nova vida, somos sim uma boa semente e temos que ser a todo instante ao ponto que quando algo vier para nos enterrar(matar), nós venhamos sim, ser a semente que caindo ao solo morre para crescer. quem conhece sobre o plantio sabe que a semente para germinar tem que morrer… E mal sabe os nossos inimigos o bem que eles nos fazem quando nos enterram, somos sementes do Senhor Jesus, que em qualquer solo daremos fruto.

“Na verdade, na verdade vos digo que se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica eles só, mas se morrer, dá muito fruto” (Jo 12:24)

Quando enterradas que haja nova vida, renovo, recomeço. Que quando menos esperarem cresçamos, e venhamos a dar sinais de evolução até nos tornamos grande, onde venhamos a florescer e frutificar.

Que das flores exale o bom perfume do Senhor e que dos frutos todos possam tirar proveito. E que o frutos germinem novas sementes e consequentemente serão enterradas e que o trabalho que crescer, evoluir e vencer nunca se acabe.

Aprendam: “Tudo que é de Deus tem vida, anda e cresce.” Não há solo infrutífero aos de Deus, não tem nada e ninguém que nos enterre a ponto de ser o nosso fim, pois para nós o fim significa recomeço.

Deus nos abençoe!

3 comentários: