Photo - Aguce Seu Campo Visual

A Legenda só deu ênfase, porque a imagem diz tudo.
A fotografia ultimamente está presente na vida de todos. Fotografar é algo gostoso, mas se engana quem acha bonito sair por aí tirando foto de tudo que se vê pela frente.

Tem fotos que a gente olha e até se espanta, tipo: "por que e pra que registrar algo do tipo, né?!"

Pra tudo na vida temos que ter um sensor que mede o certo e o errado, o necessário e o totalmente desnecessário, o óbvio e o nunca. Rss!

O certo é antes do seu dedo apertar o botão e clicar, em sua mente tem que ter a seguinte linha de raciocínio: é bonito? É útil? Vai acrescentar em algo ou à alguém? Vai causar uma boa impressão ou mesmo que não cause, vou expor, humilhar ou denigrir a imagem de alguém? Será que vou ofender?... São questionamentos básicos à se fazer antes de clicar tudo que se vê pela frente, e o clicar em questão é o de menos, se clicasse e deixasse em oculto, nãooo... Não mesmo, tem que ir lá é postar o mais rápido possível em uma rede social e expor pra sei lá quantas pessoas.

Se pararmos para analisar muitas fotos são desnecessárias na rede. O bom fotógrafo tem um campo de visão tão aguçado que passa o mundo físico inteiro por ele e ás vezes ele clica o nada óbvio, aquilo que ninguém nem viu ou percebeu, ou causou impacto e diferença, mas quando registrado traz boas recordações, traz prazer, o visual registrado encanta.

Mesmo que seja algo engraçado, bizarro, triste ou alegre não importa, tem que transmitir uma mensagem, tem que causar um click mental em cada pessoa que olhar, tem que ter algo para analisar, por mais simples que seja tem que impactar nem que seja pela minima reação de: "Ah que bonitinho!" Kkk.

Já vimos muitas fotos espalhadas por ai com a seguinte legenda: "Dispensa Legenda" ◄ e isso já não seria uma legenda? Mas tudo bem, cada um no seu cada um! Tirando a má colocação, é exatamente isso que uma imagem tem que causar - ela tem que responder por si só. Tem que dispensar legenda, mesmo que exista uma legenda, mas antes mesmo que leiam já tenham em mente do que se trata pelo que sua foto lhes mostra.

Ative seu sensor, esteja perceptível, sensível, apercebido, atento, ligado ao que de melhor lhe é mostrado e que te rodeia, o óbvio por vezes é bom, mas todo mundo faz, procure ir além, e mesmo que seja óbvio, faça bem feito, sempre colocando em cena todos os questionamentos vigentes.

Seja visionário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário