O Mal do Século

Muitas pessoas aparentam estar firmes n afé e cumprir todas as suas reponsabilidades cristãs. Essas mesmas pessoas, no entanto, querem alcançar alguma coisa - como a realização de um sonho - e, esse sonho faz com que fiquem ansiosas. Ex.: Na maioria dos casos - uma mulher solteira - aparentemente firme na fé, mas que vive ouvindo de colegas, amigos e familiares : "Você ainda está solteira?"... "Cuidado! Você vai ficar pra titia" ... "Já ta ficando velha, tá na hora!" Essas palavras são como setas envenenadas pelo diado, que atingem a sensibilidade, o nervo principal humano que é o coração.

A verdade é a seguinte: quanto mais ansiosa a pessoa ficar, mais debilitada espiritualmente será, e o diabo sabe disso. É por isso que o Senhor Jesus nos diz: "..não andeis ansiosos pela vossa vida.." (Mt 6:25). Ele sabe que a ansiedade leva a preocupaçãoe ao medo, a pessoa fica na dúvida se Deus tem ouvido ou não a sua oração e acaba deprimida, mesmo estando na igreja, orando e firme na fé.

O coração é um antro perigoso, quando a pessoa dá ouvidos a sua voz, ela certamente será malsucedida, e, não adianta a pessoa dizer que está na fé, que Jesus é com ela e etc. Nem a palavra de Deus tem valor quando a pessoa está envolvida pelo espírito da ansiedade, esse espírito cultiva o medo de não ter o seu sonho realizado, é aí que muitos desistem da fé. Tudo por causa do coração, que deixou-se ser atingido pelas setas malignas, levando o seu sonho a várias dúvidas geradas pela maldita ansiedade.

PS.: Para você que está vivenciando um problema sentimental, saiba que isto é fruto de um coraçã que está preocupado com esta área da vida. Você tem colocado o seu coração nisto, em vez de pensar em Deus e em como agrada-Lo e ser mais útil na Sua Obra.

A fé inteligente é definida e uma pessoa com fé definida não fica de mas...mas... CREIA!

"..quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostra-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele.." (2Cro 16:9) - Se há fé, os céus já estão abertos sobre sua cabeça e as benção hão de chegar.

Fonte: Livro - Jejum de Daniel (Bispo Macedo)

                     
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário