Verdadeiro Adorador

Êh... Iniciamos mais uma jejum de Daniel e aqui estamos nós. Fechados em nosso mundinho com Deus. Quando a coisa é de Deus, mesmo que feita repetidas vezes, cada uma dela será diferenciada, temos que nos desligar das coisas do mundo certo? Certo, mas você não pode deixar de viver, você vive no mundo poxa; creio eu, na minha opinião que o jejum significa renunciar um pouco mais as nossas vontades, deixar de fazer, de usar ou praticar algo que tanto nos ocupa o tempo, e muitas vezes acaba nos afastando de Deus. Tudo tem que ser bem ponderado, organizado e pensado, não seja um abitolado na Fé, lance-se com sabedoria e aí sim obterá resultados, porque o propósito é forte. Deixe de lado por esses 21dias aquilo que você tanto gosta e dedique o tempo que essa coisa ia te ocupar para DEUS, garanto que te fará e nos fará muito bem.

Ontem domingo a noite eu ouvi algo bem inteligente que chamou minha atenção, “O PODER e a IMPORTÂNCIA DA ADORAÇÃO.”

No texto de (João 4:23) diz: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” Muitas vezes estamos chateados, confusos, tristes, revoltados, etc... Choramos, gritamos, cobramos, nos revoltamos, clamamos, cobramos, cobramos e cobramos... A paz vem, nos confortamos, nos conformamos, “crendo” mesmo que da boca pra fora em momentos melhores, até aí tudo bem, aparentemente nada de errado, mas e a gratidão que a maioria dos cristãos confessam por Deus fica aonde? Cadê a gratidão em meio a tudo isso? Ás vezes a gente pensa, mas não tenho o porque, tanta coisa eu já fiz, tantos anos eu já lutei e não tive nenhuma resposta, não obtive aquilo que tanto almejei, não tenho de fato o porque de adorar neste momento, estou REVOLTADO... Será mesmo? Será que está certo isso?

Lembro-me que quando fazia o CPO(curso preparatório para obreiros) o pastor explicava a importância da oração e como ela deveria ser feita, e sempre iniciava-se louvando e adorando a Deus; observe se tem sido assim hoje em dia, eu já observei e a maioria das vezes estamos pecando até mesmo no orar; só sabemos fazer aquela oração massante, oração de mendigo que só sabe pedir, pedir e pedir..... Mesmo que pensemos não ter motivo, ou razão, é certo que há.... Devemos adorá-Lo, louvá-Lo por nos dar a vida a cada novo dia, devemos exalta-Lo e bendize-Lo porque Ele simplesmente cuida de nós, devemos reconhece-Lo por ser PAI a cada instante e etc, etc, etc.

Reflita em (Atos 16: 15-16) “..Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam ORANDO E CANTANDO HINOS a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram..” Viram? Mesmo sem motivos aparente, os apóstolos oravam e juntamente entoavam cânticos, louvores e adoração a Deus. E será que não foi por causa dessa atitude deles que o Senhor os honrou, e fez abalar as estruturas da prisão assim os libertando? Nada me tira da cabeça que foi. Creio que quando cantamos é porque estamos de alma lavada, estamos felizes, mesmo sem motivos aparente, mas tendo a certeza dentro de nós que o Deus já está providenciando a vitória, aí então, Ele nos olha e vê que mesmo sofrendo, mesmo sem razão aparente O reconhecemos, louvamos e adoramos, agradecemos ao Seu Santo e Poderoso nome, clamamos sim por justiça, nos revoltamos sim contra a situação, mas O rendemos adoração porque Ele é DEUS.

* PS.: 1 - Adorar em espírito é adorar em todo lugar: Deus é Espírito; assim, Ele não pode estar preso ou vinculado fisicamente a lugar algum. Deus está em todo lugar, e se Ele está em todo lugar, então ele pode ser adorado em todo lugar. Minha vida deve ser então um culto diário.

2 - Adorar em verdade é fazer tudo o que Jesus faria se estivesse em nosso lugar: O maior problema da falta de adoração na igreja não é a falta de instrumentistas, cantores ou compositores bons; é a falta de fé no Espírito Santo. Para criar um ambiente propício de adoração tudo o que é necessário é agir de acordo com a Palavra.

Adoração não é música, nem gritos ou manifestações extravagantes, nem mesmo o silêncio solene e respeitoso. Adorar é fazer a vontade do Pai.

Os adoradores somos nós, mas a adoração é como vivemos e como encaramos a vida! 
        
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário