Calma aí, Coração..♪

Jejum de Daniel – abstinência total – chuva, frio(mau tempo) e ainda por cima com péssimo sinal de celular, oh meu Deus, verdadeira prova de fogo! Prova que nos leva refletir na nossa vida, nas nossas condutas, atitudes, sentimentos, desejos e vontades. Prova que nos leva a pensar: é assim que eu vivo? Huuum... Realmente precisamos mais de Deus, tenho plena ciência disso.

Os sentimentos ás vezes vem falando forte, quase que domina o nosso ser, parece até que ele tem razão, e, é o todo poderoso em dizer como conduzir a vida. Ah, que enganoso! Quem poderá confiar no coração?... O sentimento é o lobo que nos aparece em forma de cordeiro que vive dentro de nós, se não vigiarmos, ele – o sentimento, coração – vira o centro da nossa vontade e leva todo um sonho de vida a ruína. O Senhor Jesus deixou bem claro sobre isso em Mateus 15:19 - “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” Como podemos confiar?

Quando a pessoa anda pelos sentimentos do seu coração, nunca vai ouvir a voz de Deus, porque Deus não fala ao coração, mas sim ao espírito. Ele é Espírito e Se comunica com o nosso espírito. Jeremias 17:9 - “Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” Pensamento = intelecto, inteligência, raciocínio, cérebro – ESPÍRITO. Sim, esse é o canal que sintoniza-se a Deus. A comunicação com Deus acontece de espírito humano para Espírito Divino e não de alma, sentimento/coração para Espírito; aí está o erro, isso tem ocasionado a grande parte da infelicidade dos cristãos, a má comunicação com Deus. Busque-O em espírito e em verdade, mesmo que seja difícil de controlar não é impossível, vença seus sentimentos e viva pelos seus pensamentos. Assim como Davi o certo a fazer é pedir a Deus a cada instante um coração segundo ao Dele/ limpo, puro, sem macúla... Diz a palavra de Deus que assim como pensei sucederá... Amém, que assim seja!

Vamos viver em prol disso, vencer o nosso próprio eu e contrariar os nossos sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário